002 - Paciente Misterioso

6.6K 663 583
                                    

Hospital Mount SinaiNova York, Estados UnidosPonto de Vista Rose Stewart

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Hospital Mount Sinai
Nova York, Estados Unidos
Ponto de Vista Rose Stewart

Saio do meu carro e ajeito a bolsa em meu ombro, acionando o alarme do Virtus em seguida. É mais uma noite de plantão no hospital e confesso não estar nos meus melhores dias, já que a cólica que comecei a sentir há dois dias atrás parece mais forte hoje e nem o remédio que estou acostumada a tomar para cólicas menstruais, fez efeito. Respiro fundo e começo a caminhar lentamente para fora do estacionamento subterrâneo, onde encontro alguns colegas de trabalho. Sorrio fracamente para eles e apresso os meus passos, pois não quero ter que ouvir a voz um tanto enjoativa da enfermeira Lindsay, já que a mesma costuma ser bastante inconveniente às vezes.

Já na entrada do hospital encontro várias pessoas machucadas, enfaixadas, esperando para serem atendidas. Cumprimento as meninas da recepção e entro no corredor que dá diretamente em minha sala. Assim que paro em frente a porta, tiro a bolsa do ombro e procuro pela chave, colocando-a na fechadura para destrancar a mesma. Empurro a porta depois de destrancá-la e dou uma breve olhada ao redor, notando que tudo está em seu devido lugar. Deixo a bolsa no canto da mesa e visto o meu jaleco, arrumando o cabelo que ficou por dentro da peça de cor clara. Antes de começar a atender os pacientes, ligo o ar-condicionado da sala e me sento na cadeira giratória.

— Boa noite, Dra. Rose. — Justamente a enfermeira mais fofoqueira de todo o hospital entra em minha sala, enquanto segura uma prancheta em mãos. Devolvo o cumprimento e a vejo se aproximar de onde estou sentada. — A Selena pediu para eu entregar a lista dos dez primeiros pacientes. — A loira sorriu, me entregando a prancheta.

— Obrigada. — Agradeço e passo os olhos rapidamente pelos nomes. — Pode pedir para a primeira paciente entrar, por favor? — Peço gentil, levantando o rosto para encará-la.

— Claro! — Exclama sorridente e não vejo um motivo aparente para tanta animação.

Logo a primeira paciente, a Sra. Cullen entra na sala e me cumprimenta. Sorrio para a mesma e começo a atendê-la. Ela sente dores nas costas constantemente, tanto que às vezes não consegue nem se levantar da cama. Fico extremamente preocupada com a situação em que se encontra a sua coluna de tanto trabalhar como empregada, quando ainda tinha idade para tal. Pego a caneta e começo a escrever pouco a pouco, lhe passando um óleo para massagem, mais uma caixa do remédio para dor que passei há dois meses atrás que a ajudou bastante com as dores e uma injeção, a qual irá melhorar sua dor nas próximas horas. Termino de escrever e bato o meu carimbo, assinando embaixo.

— Prontinho, Sra. Cullen. — Explico sorrindo sem mostrar os dentes, enquanto lhe entrego a receita. — Peça ao seu neto para ajudá-la com a massagem, certo? — Recomendo.

— Pode deixar, querida. — Ela sorri fraquinho e se levanta com dificuldade.

— Uma das enfermeiras irá aplicar a injeção na senhora e espere alguns minutos antes de ir para casa. — Passo a recomendação, analisando-a brevemente.

𝐒𝐈𝐌𝐏𝐋𝐄𝐒𝐌𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐀𝐂𝐎𝐍𝐓𝐄𝐂𝐄, 𝘒𝘪𝘮 𝘕𝘢𝘮𝘫𝘰𝘰𝘯Where stories live. Discover now