jejum de Daniel

7 1 0
                                    

Saiba o que é o Jejum de Daniel, quem foi Daniel, como o Jejum lhe beneficiará, por que você deve fazê-lo e como fazê-lo.
Clique “play” e ouça (18 mins):

Transcrição* do áudio:

Então, você quer saber mais sobre o Jejum de Daniel. Você chegou ao lugar certo, eu vou lhe explicar o que é o Jejum de Daniel, como ele funciona, porque que ele é importante, qual o bem que ele vai lhe fazer, quem era Daniel, porque nós chamamos este jejum de “Jejum de Daniel” e o que você deve fazer durante os 21 dias do jejum. Então vamos lá.
Vamos entender primeiramente o que é o Jejum de Daniel. Considere estas perguntas:

Quantos canais de TV você tem acesso?
Quantas estações de rádio você tem possibilidade de ouvir?
Quantos e-mails você recebe na sua caixa de entrada por dia, por semana?
Quantas páginas estão disponíveis na internet para você acessar?
Quantas músicas há no seu iPod?
Quantas fontes de notícia você tem acesso?
Quantas propagandas você vê durante um dia, desde que você se levanta pela manhã e vê a marca da sua pasta dental, o que está escrito na caixa do cereal, até o que está no ônibus e nos outdoors; enfim, quantas mensagens de publicidade bombardeiam a sua mente diariamente?
Quantos contatos você tem no seu celular? Pessoas que lhe ligam e mandam mensagens de texto?
Quantos livros nas livrarias e revistas nas bancas, jornais?
Etc. etc.
Quer dizer, nós estamos vivendo em um período onde nunca, jamais houve tanta informação disponível como nós temos agora. Isso tem o seu lado bom, como também o lado ruim. Por quê? Por que o lado ruim? Porque tudo isso compete por duas coisas que você tem: primeiro, os seus olhos, as informações visuais competem pela sua atenção visual, seus olhos; e segundo, seus ouvidos. Tudo isso está clamando para que você olhe e ouça – preste atenção – para que entre em sua cabeça, ocupe um espaçozinho da sua cabeça, da sua mente. E você sabe que tudo que entra na sua mente tem que ocupar algum lugar; toda informação que entra no seu cérebro ocupa um espaço.

E não somente isso, mas consome também energia mental. Já aconteceu com você, por exemplo, de você ouvir uma música no carro, no seu iPod, aí você desliga o carro, sai ou pára de ouvir o seu iPod, vai fazer alguma outra coisa mas a música está na sua cabeça? Quantas vezes isso já aconteceu com você? É porque aquela música está ocupando um lugar na sua cabeça. Então tudo que entra pelos seus olhos, pelos seus ouvidos ocupa algum espaço, alguma energia na sua cabeça. Então, você vai somando quantas coisas você deixa entrar pelos seus olhos e ouvidos na sua cabeça, na sua mente e você vai ver então o volume de informações que você recebe diariamente. Somente o volume disso tudo já é uma coisa difícil de administrar; porque você é um só, sua cabeça é uma só.

Mas, além de tudo disso, além do volume das informações, tem também a questão da qualidade das informações. Se o que você deixa entrar na sua mente for algo bom, então ótimo, excelente. Mas se for ruim ou simplesmente inútil, não é bom nem ruim, mas inútil, então aquilo é péssimo para você. Porque é péssimo? Porque você é o que você permite entrar na sua mente. Preste bastante atenção, vou repetir: você é o que você permite entrar na sua mente. Porque você é o que você permite entrar na sua mente? Você é o resultado do que deixa entrar na sua mente, por quê? Porque o que entra na sua mente forma os seus pensamentos. E os seus pensamentos é o que você usa para tomar as suas decisões. E as suas decisões levam você a tomar atitudes. E as suas atitudes vão se tornando hábitos e trazendo consequências que formam a sua vida. Então por isso nós dizemos que você é aquilo que você permite entrar na sua mente. E é exatamente por esta razão que Deus fala. E fala onde? Na mente. Deus não fala no sentimento, Deus fala na mente, nos nossos pensamentos. Mas se a sua mente está pré-ocupada com um monte de informações, então como você vai ouvir a voz de Deus? Como? Então aí está a razão do Jejum de Daniel.

Mensagens BiblicasWhere stories live. Discover now