perseguição cristã

5 1 0
                                    

Hebreus 6:9-12

Introdução: A mensagem principal da Carta aos Hebreus, é apresentar a pessoa real de Cristo. Como aquele que deve ser nossa aspiração, é constância na caminhada da vida cristã.

O escritor tem por finalidade incentivar os cristãos da época, diante das perseguições, e dificuldade presentes no seu dia a dia. Não era um tempo fácil era preciso muita vontade determinação e fé. Diante dessa dura realidade muitos estavam desistindo da vida com Cristo. Outros esfriando voltando a vida de pecado de outrora.

Hoje em dia também não é difícil encontrarmos desistência, afastamento, frieza, desânimo nas Igrejas. Basta olharmos para o rol de membros das Igrejas. Que tristeza?

Quantos irmãos que a caminhada com Cristo durou pouco tempo?

Quantos que esfriaram na fé com decorrer do tempo?

Quantos perderam o entusiasmo do primeiro amor?

Precisamos tomar cuidado para não ocorrer no mesmo erro que precederam a vida de muitos que corriam com Cristo hoje não correm mais. Foram levados pela multidão e permitira que o diabo roubasse o que tinham de mais precioso a fé em Cristo.

É necessário que tenhamos uma compreensão correta do que é verdadeiramente viver para Deus, descobrir o propósito do contrário difícil mente seremos chegaremos até ao final em fidelidade e firmeza na fé.

É de nosso conhecimento essa afirmação; “a vida cristã não é fácil, o caminho estreito e difícil de seguir, o cristianismo não é para qualquer um, é preciso ter uma disposição gigantesca para servir a Deus”

Nesta passagem podemos fazer algumas considerações, o contexto e os acontecimentos desde o capítulo 5:11 o escritor nos chama atenção; para perigo presentes na vida cristã, que os irmãos não estava atentos. Que  no entanto pode nos levar ao fracasso.

Podemos aprender  com o texto lições e práticas, vamos considerar apenas três:

1) NEM SEMPRE TEMOS TIDO ZELO IMPRESCINDÍVEL A VIDA CRISTÃ.

Podemos constatar esse perigo na vida muitos cristãos. Depois que recebem a Cristo acomoda-se. Por essa razão não estão atentos ao grande perigo aque estão se expondo.

Notamos que não existe uma preocupação por parte dos cristãos quanto a ter   zelo na vida cristã. Não adianta negar que essa tem sido uma grande falha, damos brecha ao fracasso na carreira cristã.

O escritor adverte os cristão do seu tempo, ao considerar  e convencer que coisa boas está ligada a salvação. O falar dele era realçar que devemos atentar aquilo que pode tirar o brilho da nossa vida com Cristo.

Falta zelo quanto:

Leitura da Palavra o prazer de meditar, nosso tempo disponível é ocupado com coisas banais nem vou citar a TV. Com isso crente enfraquecido na fé, sem firmeza para enfrentar o inimigo.
Oração diária e constante, tempo de oração o fundamento da vida com Deus. Crente que não gasta tempo em oração é candidato ao fracasso e desânimo. Trocamos o poder pelo lazer
Testemunho vivo e alegre
Na comunhão com os irmãos, sinal reciproco de que amamos a Deus, Jesus disse em João 14:21.
Nas atividades da Igreja. Esquecemos que a Igreja existe para nossa participação, tempo de compartilhar com os irmãos gasta.
No companheirismo da vida cristã, não temos o prazer de visitar una a outros.
Cultivar uma vida de quebrantamento diante de Deus.
Precisamos mudar o rumo do nosso foco, em trocar o sagrado pelo profano, em deixar de zelar mais pelas nossas coisas materiais do pela nossa própria vida com Deus.

O grande erro que temos cometido através da história cristã, e não percebemos que se faz necessário, vivermos um zelo extremado a vida com Deus.
Devemos nos espelhar nos mulçumanos, embora considerassem sua prática de fé contrária a nossa, mas devemos admitir que eles vivem um zelo que cada um de nós precisava viver.

Mensagens BiblicasWhere stories live. Discover now