A verdadeira Força

273 42 12
                                    

Yang estava como sempre sentado na pedra dentro de um pequeno lago do monastério. Com os olhos fechados ele pergunta:

--Mãe d'água, sempre pensei, mas não consigo me ter como verdade, então me tire a duvida. Qual é a maior força do mundo?

A água veio e passou e a resposta não veio, quando iria perguntar novamente uma lagartixa chama sua atenção lutando para subir uma pedra contra a correnteza e triunfante com a cabeça erguida e a água vem e derruba ela.

Um lagarto aparece na pedra ao lado triunfante nem se importou com a onda que veio, uma segunda onda veio pegando por baixo e levantou a perna esquerda do lagarto que usou seu tamanho para voltar ao lugar, batendo a pata na pedra. No mesmo instante no entanto a lagartixa subia a pedra que estava e é arremessada para trás e seguiu até onde começou.

Uma terceira onda levanta as duas pernas, o lagarto usou sua força e tamanho e enfrentou a água. Batendo novamente as duas patas aguentou o impacto forte na pedra.

No entanto a lagartixa não teve tanta sorte foi arremessada para traz voltando ao começo.

A água veio e passou e de repente uma onda veio em direção ao lagarto e a lagartixa pegando os dois. O lagarto usou seu tamanho, mas a água era maior que ele, o lagarto usou sua força mais a água era mais forte que ele. A água levantou o lagarto pelas pernas da frente e o lançou nas pedras com tudo.

Um tempo depois o tempo se passa Yang percebe a lagartixa subindo a pedra e em passos miúdos de lagartixa subia, a água veio com sua força.

E a lagartixa sai voando para traz, mas quando chegava ao começo voltava sua jornada como não se se importa ou como se não tivesse acontecido nada.

Perto do topo a água usou seu tamanho e derrubou a lagartixa e de novo ela volta a subir.

De repente o rio se acalma e a lagartixa finalmente aparece triunfante na ponta da pedra.

E Yang fala impressionado já avia encontrado em sua frente à resposta clara de sua pergunta e fala olhando para lagartixa:

_O espírito!

Poesias e contos de UbiratãnWhere stories live. Discover now