Cap 4 - The Other Side

639 89 58
                                    


              Keigo com certeza, já esteve em muitos bares diferentes de diferentes cidades com companhias não muito diferentes como aquela, ele reconhecia facilmente o barulho dos copos se batendo, o cheiro alcoólico e os murmúrios quando alguém como ele entrava no local. Keigo nunca fora alguém a qual a sociedade aceitava em diferentes níveis e pontos, não que ele se importasse mas isso o fazia questionar as verdadeiras intenções daquele homem influente que subitamente tinha mostrado um interesse não sexual em si, bem, pelo menos por enquanto.

- duas doses - Enji falou ao barmen assim que chegaram ao balcão amadeirado - você bebe?

             Dois pequenos copos foram enchidos pelo líquido alcoólico e Keigo deu um pequeno sorriso ansioso se apoiando no balcão com seu casaco escuro de plumas.

- só quando alguém paga pra mim - deu uma piscadela e levou a bebida aos lábios de uma vez só não parecendo se importar com seu amargor - então, qual é sua grande proposta? - disse distraído olhando o fundo do copo vazio.

- eu gostaria de contrata-lo para o meu teatro - foi direto pegando Keigo de surpresa que quase acabou derrubando o copo.

- Eu? B-bem, eu não acho que eu seja a sua melhor opção no momento - soltou um riso nervoso e voltou a desviar o olhar.

- Você é uma pessoa que facilmente encanta os outros, estou precisando de alguém assim no meu espetáculo - Enji tomou sua própria bebida caramelada - eu lhe dei a oferta, não irei o obrigar a nada.

- eu acho que se você quisesse me obrigar eu teria sido sequestrado - falou em tom sarcástico para tentar ocultar o alvoroço que a oferta lhe causou - mas obviamente terei que pensar sobre o assunto, antes de aceitar sua proposta.

- a escolha é sua, eu só acho que você deve estar entediado, não é? - seu tom de voz mudou ligeiramente antes dele pedir por mais duas doses.

- o que está querendo dizer? - Keigo o encarou intrigado, seus olhos ainda marcados por tinta atentos ao outro.

- sempre o mesmo show, o mesmo ato, as mesmas pessoas e a mesma tenda mofada, você não está cansando de viver essa vida monótona? - Enji também retribuiu o olhar tomando sua bebida - você não gostaria de fugir um pouco desse mesmo papel que você interpreta a anos? - Keigo não pode evitar de soltar um riso de desdém.

- eu gosto desse meu papel Sr.Todoroki - levou também sua dose aos lábios dessa vez sentindo uma leve tontura.

- me parece que você está vivendo em uma gaiola, pense bem, eu estou te dando a possibilidade de ver um lado diferente - Enji se apoiou no balcão e encarou o copo vazio.

               Keigo ponderou alguns segundos antes de revirar os olhos, outro ponto de vista? Não parecia valer a pena, ele estava confortável onde estava.

- eu já te disse que estou bem, eu gosto dessa vida que você diz que eu estou preso - agora fora Keigo quem pedira mais doses, ele não perderia a chance de beber de graça - eu admiro o que você faz, realmente é algo grande mas eu não estou em uma gaiola para ser libertado - virou novamente o líquido amargo na garganta - eu não preciso ver o seu lado, então muito obrigado mas não.

         A postura de Enji ao mesmo tempo que pareceu endurecer pareceu se suavizar com um sorriso fraco que apareceu em seu semblante grande e ânguloso, a conversa estava indo em um caminho inesperado.

- você realmente quer passar o resto da sua vida sendo um dos bichinhos do Yamada? Se entupir de whisky e cigarro barato sempre que tiver a oportunidade? - Keigo franziu as sobrancelhas e permaneceu com a mesma postura arrogante e impassível como sempre, mas algo dentro dele tinha se ofendido.

- E o senhor acha que poderia me oferecer um vida melhor? - levantou as sombrancelhas em um afronte.

- eu poderia lhe oferecer uma vida mais digna, você seria uma estrela realmente reconhecida, se apresentar em teatros por toda a Europa e seria visto como alguém importante, não mais um simples palhaço de circo.

           Eiji tinha um brilho singular nos olhos enquanto falava, uma determinação que até mesmo Keigo não chegava aos pés, chagava até dar certo medo, sentia que o outro não cederia ou desistiria tão fácil quanto imaginava. Keigo deu um riso fraco antes de continuar a conversa.

- me parece intrigante, mas quanto eu iria receber mesmo? - o encarou de uma forma presunçosa e arrogante, talvez se falasse de dinheiro Enji desistiria - apenas dizendo que não sou barato.

- 10% de todas as ações é o suficiente para você? - ele respondeu sem sequer hesitar fazendo Keigo arregalar os olhos.

- 10% por um simples ator?! - falou indignado - você só deve estar brincando.

- eu nunca brinco em serviço, Sr.Takami - Keigo se arrepiou por inteiro com o tom de sua fala, era realmente sério.

- ok isso foi uma grande de uma oferta - ele então se levantou do banco sentindo a cabeça pesar, mas rápidamente recuperou a postura - mas agora é melhor eu ir, entrarei em contato caso tenha alguma novidade.

- estarei esperando - falou simples não parecendo que sairia dali tão cedo.

- passar bem, Sr. Todoroki - virou as costas e acenou sem olhar para trás, teria muito o que pensar.

ᕦ•°・۝・°•ᕤ

E lá vou eu pedir mil perdões pela demora excessiva, meu celular tinha dado problema pra ajudar.
Então como esse capítulo ficou curtíssimo eu me esforcei o dobro para agilizar o próximo para postar os dois juntos, então aproveitem.

The Greatest Show - Dabihawks AUWhere stories live. Discover now