•Página 107•

1.4K 178 187
                                    

NOTA DA AUTORA: Dedico esse capítulo a linda da CarolSantana714 que me fez lembrar do porquê eu amo tanto escrever ♥️

***

Hoje era segunda feira

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Hoje era segunda feira. Anne ria com Diana e Tillie sobre a tatuagem de henna que o Billy usava enquanto a sua sobrancelha não crescia; tudo normal.

O sinal tocou e as três rumaram para a sala do senhor Phillips para aula de matemática do dia.

Anne sentou-se no seu habitual lugar (na terceira fileira e segunda cadeira) e Diana sentou a sua frente na primeira cadeira.
Logo Cole entrou conversando com Moody e se sentou ao lado da Diana na fileira ao lado.
-Estão sabendo? O Blythe veio hoje. - Cole murmura virando-se para as amigas.
-Voltou?
Anne sussurra um pouco desnorteada com a notícia. Os rumores eram que seu estado não era bom, imaginou que fosse levar semanas em casa, não poucos dias, por isso mandou chocolates para ele de desculpa. Ela se viu nervosa, estava fácil fingir que nada aconteceu enquanto ele estava fora. Mas ver ele andando tão longe e tão perto, Ruby o agarrando... ela não estava pronta ainda.

Antes que pudesse fazer mais comentários ela vê o rapaz a porta. Ele usava muletas, mas sua perna parecia bem, deveria ser apenas para não forçá-la demais.

-Senhor Blythe, entre. Vamos começar agora! - informou o senhor Phillips.

Todos olhavam o rapaz, ele parecia bem e sorridente, Anne ouviu uma ou outra menina suspirar. Anne não as culpava, ficar dias sem ver o rapaz e finalmente vê-lo foi como se dar conta do quanto ele é lindo e tem presença marcante e nem ela podia discordar disso.

Gilbert se virou e Anne se amaldiçoou por estar o olhando justo naquele momento, ele esboçou um sorrisinho gentil que a deixou sem jeito.
Ela esperou o rapaz ir de posse a seu lugar aos fundos para se ver novamente tranquila, mas Gilbert simplesmenteparou ao lado de Cole.

-Oi, Cole. Tem alguém atrás de você?

Cole olhou a mochila guardando o lugar de Charlie Sloane que pediu já que chegaria atrasado e depois olhou de novo Gilbert e começou a gaguejar.

-Não, imagina. Senta aí. - disse rápido tirando a mochila e a jogando ao canto.

Por um segundo Anne achou que Cole seria capaz até de sentar no chão para Gilbert ficar ali. Ninguém, nem mesmo Cole, era capaz de recusar aqueles olhos brilhantes e sorrisinho perfeito do Blythe.

Anne encarou pasma o rapaz se sentar atrás de Cole e, consequentemente, ao seu lado. Diana olhava aquilo quieta e parecia tão chocada quanto Anne.

-É mais fácil para depois sair. - Gilbert explicou vendo que Diana ainda o olhava como se fosse um unicórnio dourado.
A menina sorriu e se recompôs e virou para frente. Mas a verdade é que todo mundo agora não olhava só a Gilbert no meio dos excluídos, como olhavam para os três sem entender o que estava acontecendo.

𝘼𝙎𝙉 || 𝙎𝙝𝙞𝙧𝙗𝙚𝙧𝙩Where stories live. Discover now