•Preço pela Paz•

1K 128 76
                                    


As horas pareciam correr tão rápido quando se estava ao lado de Anne. O casal ficou pintando os cenários e o pequeno grupo de deslocados ficavam rindo e cantando. Gilbert descobriu algumas coisas sobre aquelas pessoas que achou fascinante. Ele via, por exemplo, Tillie com uma autoconfiança que era admirável. Gilbert sempre via as meninas de torcida humilharem qualquer garota por estar sobrepeso ou um pouquinho acima da média, mas ela era feliz consigo e todos pareciam amá-la e exaltá-la, o que era justo porque Tillie era realmente linda e confiante.

Gilbert também via como Cole era real, ele amava ver o rapaz ali ser quem realmente era. Era triste perceber que ele se apagava nos corredores da escola por monstros como Billy Andrews... algumas coisas estavam na hora de mudar...

Enquanto pensava isso, mal havia percebido uma loira entrar esbaforida no teatro. O grupo para de cantarolar e encara Josie como um tipo de objeto deslocado de seu real lugar.

-Josie... – Anne foi a primeira a se levantar e ir de encontro a menina.

Ela olhou aquelas pessoas, e um flash passou rapidamente quantas vezes já havia sido cruel com elas; a troco de quê? De puro egoísmo, dela e daqueles que chamou de amigo.

-Eu sinto muito, não pude fazer muito. – ela murmura um pouco desesperada. Os olhos vermelhos e o rosto inchado mostrava que havia chorado o trajeto até estar ali.

Quando Gilbert levantou os dois trocaram olhares e o rapaz sentiu o coração se apertar, ele sabia que não era algo bom, que era algo vindo de Billy.

-O que o Billy fez? – comentou Gilbert se aproximando de forma cautelosa.

-Ele não é mais nada meu. – ela se antecipou e respirou fundo antes de criar coragem e falar. – Eles conseguiram, vão demitir o técnico, vão acabar com o time da escola. Retiraram todos os patrocinadores. – ela lamentou.

Anne viu o estado desesperado e desolado e abraçou Josie, ela ficou em choque e não sabia para quem olhar. Josie estava em ruínas, ela olhou Gilbert para ver seu estado, mas o rapaz não se mexeu. Como se absorvesse a notícia.

-Porque precisa fechar só porque tirou os patrocinadores? - comentou Cole.

-Porque a escola não arca com as despesas do time. De nenhum grupo acadêmico.

Todos ficaram em silencio e Gilbert sentiu profunda tristeza. O treinador há anos doa seu sangue por aqueles garotos, ele mesmo havia pedido a apoio de Gilbert... o homem tinha uma família, uma casa hipotecada a pagar, uma mulher grávida com mais duas gêmeas de quatro anos... como seria ver o homem simplesmente ir embora porque não tinha mais como custear seus serviços?

-Eu vou matar o Billy. – murmurou Gilbert, não havia exatamente raiva em sua voz. Era só uma afirmação. Ele já esperava isso do garoto, na verdade não esperava mais nada de bom, mas isso... isso era um limite que havia sido gigantescamente rompido.

-O Christopher ia tentar uma bolsa de faculdade pelo time... – Gilbert conseguiu ouvir Tillie murmurar a alguém no fundo com tristeza.

Ele mesmo poderia perder a chance de uma bolsa agora.

Mesmo que não fosse com os esportes, mesmo que tentasse medicina... a atlética seria um diferencial gigantesco e Gilbert já estava em desvantagem por começar seu processo tão tarde.

Era o fim de tudo.

O Billy venceu.

-Gente, porque vocês estão fazendo tanto drama? Olhem em volta. – comentou Diana de forma meio dura. – Isso é um clube estudantil também? E não temos patrocinadores.

𝘼𝙎𝙉 || 𝙎𝙝𝙞𝙧𝙗𝙚𝙧𝙩Where stories live. Discover now