Capítulo III

261 112 194
                                    

Katherine suspirava em frente ao espelho de seus aposentos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Katherine suspirava em frente ao espelho de seus aposentos. Os fios dourados brilhavam enquanto deslizava vagamente a escova pelos cabelos. Continuava pensando em meios que fosse capaz de conquistar os conselheiros de vez para o seu lado, já tinha o apoio do duque Person, mas quanto aos outros... Todos tão insensíveis quanto William aos seus atos.

Estava mais do que claro que duque William era o empecilho no meio de seu caminho para a coroa.

Mesmo com suas opiniões firmes, óbvias e revolucionárias, nada mudara desde que começou a frequentar as reuniões um ano atrás. Naquele tempo, Katherine foi recebida alegremente e não tinha noção das dificuldades que viriam pela frente. Ela bufou, levantando da cadeira e jogando-se bruscamente na cama, o vestido espalhando-se por completo, e então encarou o teto. Não podia ficar ali parada e sabia disso, mas o que fazer? Até que algumas batidas soaram a porta tirando-a do transe.

— Quem é? — perguntou enquanto impulsionava o corpo para frente se arrumando na cama.

— Princesa Katherine? — respondeu uma voz masculina que ela conhecia bem.

— Oh, por favor, entre — Katherine se pôs de pé enquanto a maçaneta girou, abrindo a porta logo em seguida. — A que devo o prazer de sua visita?

A figura, cuja aparência camuflava os muitos anos vividos, apareceu à porta. Os cabelos negros misturados ao poucos fios brancos chamavam a atenção.

— Katherine, minha sobrinha querida! — disse Person, os olhos brilhavam.

— Pois não, tio? Outro ensinamento que queira compartilhar? — Katherine pensou. — Ou... agi de maneira impulsiva novamente na sala do conselho?

— Não dessa vez — ele sorriu gentilmente para a princesa —, vim elogiá-la. Falou hoje como uma líder, se continuar assim garantirá a coroa em pouco tempo.

O semblante da princesa mudou, a preocupação se esvaiu e o rosto da jovem clareou-se e Katherine se viu sorrindo.

Estou realmente conseguindo mudar as coisas?

— Parabéns Katherine! — o duque abriu os braços para abraçá-la e a jovem não pensou duas vezes. Seu abraço lembrava-lhe tanto seu pai. Ah, que saudades ela tinha.

 Ah, que saudades ela tinha

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Palácio de PedraWhere stories live. Discover now