Capítulo XI

114 53 40
                                    

O baile corria aparentemente bem, as pessoas socializavam, dançavam e comiam por todos os lados

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O baile corria aparentemente bem, as pessoas socializavam, dançavam e comiam por todos os lados. No andar de cima era possível notar que alguns estavam aproveitando aquela oportunidade de se reunir para tratar de negócios, ou até mesmo fazer novos negócios e parcerias, poucos se divertiam de fato. Abaixo seu povo ria e brincava, comia e dançava, a verdadeira diversão — e Katherine se sentia verdadeiramente tentada a descer aquelas escadas e se misturar entre eles, queria se divertir também, mas como tinha que ter os devidos modos de uma princesa e ganhar a graça e apoio daqueles ao seu redor, se conteve em apenas observar das escadas a alegria de seu povo.

— Princesa, está na hora de seu discurso. — Avisou-lhe um guarda revelando o caminho. Ela balançou a cabeça positivamente e então o acompanhou.

Katherine não conseguiu evitar ficar nervosa quando todos se posicionavam e direcionavam o olhar para prestar atenção nela. Abaixo, seu povo se reunia e olhava para cima, enquanto os nobres ficavam ao seu redor, todos esperando pelo discurso. Não conseguia entender o motivo de tamanho nervosismo naquele momento, afinal, não era como se nunca tivesse discursado nos anos anteriores, mas era diferente, Katherine se sentia sufocada e angustiada, um pressentimento ruim continuava ali presente — estranhamente a mesma sensação do dia da morte de seus pais. Mas todos esperavam pelo seu discurso.

A princesa olhou em volta procurando por um rosto conhecido, o rosto de Miriam, e quando a encontrou, a dama real notou seu desconforto e sorriu inspirando-a a ser forte.

"Você é capaz, Kathe." — Ela sussurrou apenas para que ela entendesse, então nesse momento a princesa retornou seu olhar para frente e respirou novamente.

— Boa noite a todos aqui presen... — mas não conseguiu completar a frase quando sentiu o baque de um corpo contra o seu, jogando-a para longe de onde discursava, enquanto uma flecha atravessava o salão. Katherine ofegava assustada, procurava o ar, mas faltava-lhe fôlego enquanto era arrastada por uma pessoa encapuzada. Flechas continuavam sendo disparadas em sua direção, as pessoas corriam por todo o salão, seu povo e os nobres se misturavam virando um só. O desespero era de todos naquele momento. Não conseguia entender onde estavam seus guardas que deveriam lhe proteger — e proteger todos ali presentes. Por mais assustada que tivesse, aquela pessoa continuava puxando-lhe.

"Miriam, Ralph, duque Person... onde estão?" — pensava enquanto corria.

Gritos e mais gritos ecoavam pelo salão, mas a princesa estava anestesiada de pura adrenalina, desespero, preocupação, sem entender como aquela noite foi se transformar nisso. A porta nunca esteve tão longe como estava e as flechas continuavam a perseguindo. A pessoa encapuzada continuava guiando-lhe enquanto tropeçava em seu próprio vestido até passar pelo arco da porta escancarada, passando por escadas e túneis que jamais havia passado. Túnel após túnel, o lugar ficava cada vez mais escuro, a existência daquele lugar quando nem ela mesma sabia a fez temer o desconhecido.

— Espera! Para onde está me levando? E... como conhece tão bem o Palácio? Quem é você?! — Katherine se desvencilhou das mãos do encapuzado que se virou fitando-a nos olhos.

Palácio de PedraWhere stories live. Discover now