Cap IX

72 11 116
                                    

Era inevitável vê-lo em algumas ocasiões, mas eu evitava ao máximo.

Isaac me procurou logo depois da maldita festa, me pediu perdão por ter sido invasivo mas que precisava entender o que estava acontecendo entre eu e Taylor, ele ficou bem confuso com tudo, sempre me considerou uma irmã e saber que seu irmão transava comigo era no mínimo "estranho".

Essa conversa me fez lembrar que eu precisava contar para Zac, afinal ele não estava lá no dia. Eu não sabia se eles haviam contado a ele, mas era meu papel fazer isso, em nome da nossa amizade.

-Zac?

- Oi Faye...

- Eu preciso conversar com você, um assunto um pouco delicado, será que você poderia vir aqui hoje a tarde?

- Se é sobre seu lance com Tay, ele e Ike me falaram, você demorou demais... E tá tudo bem, achei zero estranho, zero novidade para mim...

A voz está divertida e ele ri ao final.

- Ai Zac, obrigada por não me julgar... Eu te amo de verdade...

- Não tem nada que precise ser julgado, nós crescemos juntos, isso poderia acontecer com qualquer um de nós, e aconteceu entre vocês dois. Eu só fico meio chateado por achar que talvez você esteja sofrendo... Sei lá...

- E eu estou... Mas vai passar...

- Eu vou aí à tarde e conversamos mais, eu to indo almoçar com o Tay, provavelmente você será "o assunto".

- Duvido muito, Zac! Mas ok, depois nos falamos...

Era estranho pensar que agora os meninos sabiam, e que nossa "relação" já era confusa demais para nós, imagina para os outros.

No final da tarde Zac chegou, me trouxe uma caixa de brownies, dizendo que eram para me confortar.

- Como foi o almoço?

- Foi ótimo, tudo certo...

- Você falou que viria aqui?

- Sim, inclusive ele escolheu seus brownies...

Automaticamente afasto a caixa. Ele ri.

- Não faz isso, Faye. Ele gosta de você para caramba, ele disse...

- É melhor não, Zac...

- Como seu amigo, e irmão dele, é meu papel ajudar vocês, e vocês são complicados demais. Eu conversei com ele, quero te falar algumas coisas...

⁃ Zac, eu não sei se quero ouvir. Meio que agora não vai fazer diferença, entende? Faz quase um mês que não nos falamos. Eu entendi tudo errado. Eu não posso me relacionar com ele.

⁃ Mas ele realmente se importa com você Faye, muito, até demais. Ele te ama. Ele só não está preparado para tudo isso. Ele não está pronto. Mas ele não fala o porquê. Mas eu conheço meu irmão, ele está sofrendo.

⁃ Ah Zac! Por favor não continua. Ele é seu irmão e eu não quer ofendê-lo, mas ele é um idiota. Você tem noção de quantas vezes ele bateu na minha porta e depois deve ter ido dormir com outra? Isso não se faz, mesmo que ele não tenha me prometido nada, ele sabia que eu já estava "envolvida". Ele nunca vai ter um motivo, porque o motivo é que ele não quer, simples assim!

- Você ama ele, Faye?

- Amo Zac, eu amo ele! Desde os treze anos. Na real eu não aguento mais o quanto eu amo ele, não aguento mais esse amor...Seria tão mais fácil não sentir...

- Mas você falou isso para ele? Assim como falou para mim?

⁃ Não! Mas ele sabe...Ele me conhece...

OUTONO (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora