Capítulo 7

4.5K 374 21
                                    

Era linda, a água era claríssima, e a areia branquinha. Havia grandes palmeiras ao lado de uma casa, estilo de praia. Andamos até lá, comigo olhando com curiosidade ao redor.

-Vamos ficar alguns dias, aqui na ilha tem alguns animais para você – eu assinto e coloco minha mala no chão – fique à vontade. 

Eu abro minha mala e ando até uma porta que adivinho ser o banheiro. Entro e tiro minha roupa, indo em seguida ao chuveiro. Demoro um pouco, quando saio coloco minha pequena camisola preta.

Saio do banheiro e me deparo com Cauis sem camisa olhando para fora, onde as ondas estão calmas. Ele se vira e me olha, vejo seus olhos escurecerem ao me medirem de cima a baixo.

-Vou dormir – aponto para a cama. Eu estava com um pouco de fome, mas caçaria amanhã. Ele assente e eu vou em direção a cama. 

Tenho um pouco de dificuldade para dormir sabendo que Caius está no mesmo quarto que eu, mas não o ouço mais e o sono me toma.

-------

Acordo na manhã seguinte com o sol em meu rosto, abro os olhos e me deparo com Cauis ao meu lado me olhando. 

-Oi? – digo e ele sorri, fico até meio tonta o olhando – Estava me vendo dormir?

-Sim, é interessante – ele diz e se levanta, indo para fora.

 Eu me levanto calmamente e o sigo. 

-O dia está lindo – eu digo

-Sim, está mesmo. – Ele se vira para mim – você está bem?

-Estou – digo o olhando confusa – porque a pergunta?

- Você acabou de se casar com alguém praticamente desconhecido, e agora está em uma ilha sozinha com ele – Caius diz se referindo a si mesmo

-Você não é um desconhecido. Eu confio em você – digo e vejo que algo brilha nos olhos dele – sem contar que essa ilha é bem legal 

Ele sorri

-É mesmo 

Ficamos ali um instante, somente olhando o mar

- Vou caçar – ele diz e sai, imagino-o atacando alguém. Estremeço com isso, não gosto que pessoas se machuquem.

Balanço minha cabeça para parar de pensar nisso, ao mesmo tempo que o vejo entrando no mar e sumindo. Eu entro na casa e coloco um biquíni. Eu trouxe todo tipo de roupa já que não sabia onde era nosso destino.

O biquíni é de um azul claro, combinou perfeitamente comigo, assim como qualquer outra roupa.

Quando saí ouvi um barulho, que percebi ser um pequeno animal. Eu não pretendia me alimentar agora, mas como ele estava tão perto eu aproveitei. Sai pela porta dos fundos e me alimentei. Quando voltei para dentro vi Cauis vindo até a porta da frente. Ele para assim que me vê e seu olhar desce para meu corpo. Lembrei-me do biquíni. Ele retoma sua postura, olhando para meu rosto.

-Foi rápido – digo e ele demora um segundo para entender do que eu estava falando 

- Não foi difícil achar alguém – eu assinto começando a andar. Sinto meu braço ser puxado ao passar por ele

-Você ficou linda nesse biquíni – ele diz olhando no fundo dos meus olhos. Eu estremeço, ele percebeu e sorriu de lado, me soltando e continuando a andar.

Eu ando em direção ao mar, entrando até o fundo e começando a nadar lentamente enquanto penso. Quando me dou conta estou perto de algumas algas e alguns pequenos peixes saem quando eu nado por perto. Me lembrei de quando eu era humana, eu tinha medo do mar e do que ele escondia. Um medo que parece bobo agora, considerando que nenhuma criatura que vive aqui sequer teria chances contra mim.

Me viro, voltando para a ilha.

Caius VolturiOnde histórias criam vida. Descubra agora