21

2.5K 187 124
                                    

Ramona

Agata Baldacconi era uma mulher difícil. Geniosa, orgulhosa e perfeccionista. E por mais que eu tentasse evitar, me parecia muito com ela. Eu tinha o que minha tia Margaux se referia como temperamento latino. Não era a toa que elas não se davam bem.

E tia Margaux havia escolhido o dia errado para pegar no pé das latinas da família.

Antoinette estava sendo maquiada no quarto ao lado, eu esperava seu buquê ser entregue pelo florista atrasado e minha mãe, como se ela não tivesse mais nada para fazer, resolveu que eu poderia fazer aquela simples função sozinha. Eu teria reclamado se fosse um dia normal, mas era o casamento de Antoinette. A paz deveria prevalecer.

— Henri não sabe controlar o filho dele. Onde está Clare? — Margaux perguntou se aproximando de nós duas. Não fale mal do filho mais velho de Dona Agata, querida tia. Ela me olhou de cima a baixo, para minha calça de moletom e o penteado já pronto. — Porque não está pronta ainda? Apenas a noiva deve se atrasar.

— O florista atrasou. Tenho que espera-lo. — respondi.

— Clare está com Anto. — minha mãe respondeu seca. — Os convidados já estão chegando?

— Sim. Leon e Charles estão os recebendo. — ela se virou para mim. — Seu pai me contou o segredo. — Ótimo. Tudo o que eu precisava.

— Segredo? Além de trazer para o casamento da irmã um namorado que eu nunca havia ouvido falar?

— Eu não acredito que você vai se mudar de novo, espero que não esteja fugindo como da última vez. — minha tia continuou. A ignorei, fingindo que aquelas palavras não haviam me magoado.

— Mãe, eu estava doida pra te contar, mas queria deixar o casamento passar. — respondi rápido para conter os danos. — Eu vou me mudar para Barcelona no verão. Não queria colocar mais isso na sua cabeça agora, então eu e o papai decidimos esperar. Iríamos te contar amanhã.

— Seu namorado vai junto? — tia Margaux perguntou. Me segurei para não responde-la de forma mal educada, mas, como ela poderia estar pensando nisso? — Inclusive, ele já chegou.

Paulo havia me falado que iria me avisar quando chegasse, e eu não tinha notícias dele desde ontem à noite. Será que Matteo e Henri já haviam roubado ele? Ou se meus primos argentinos já estavam o incomodando?

— Você pode ir conferir se Clare e Anto já acabaram com o maquiador? — perguntei para minha tia querendo a tirar dali para resolver a situação com a minha mãe que estava me olhando como se eu fosse uma grande mentirosa. — Por favor. Preciso terminar de me arrumar.

A francesa saiu, de volta ao quarto onde a noiva se encontrava.

— Barcelona?

— É, mãe. Foi uma ótima proposta, na verdade. Desculpa não ter falado antes, e por favor, não comente com ninguém. Só vai ser divulgado na próxima janela de transferência.

— Não vou falar pra ninguém. — mentira. Ela não aguentava. Ao final da noite, todos no casamento já iriam saber.

Merda.

Mandei uma mensagem para Dybala perguntando se ele já estava aqui, a resposta chegou na hora, ele estava um pouco atrasado.

Minha mãe continuava me olhando feio.

— Paulo não está aqui. Por que Margaux disse que ele já estava aqui? — tentei mudar de assunto.

Ela deu de ombros, fazendo seu típico drama. Decidi ignorar.

LEVITATING | PAULO DYBALA Onde histórias criam vida. Descubra agora