05. "Você é péssimo com mentiras"

2.3K 176 140
                                    




____

- Nossa mas o que aconteceu com vocês três? Está tudo bem? - Hermione questiona quando vê Dino, Oliver e Amanda entrarem correndo na sala comunal da Grifinória.

Os três alunos se sentam no sofá, quase que despencando em cima do estofado, totalmente exaustos. Os três esperam pela respiração voltar ao normal, recebendo o olhar curioso e preocupado de Mione, que encara cada um dos amigos. Mas a coitada nem sequer tem tempo de perguntar mais nada, ou de esperar os três alunos começarem a explicar pois Ron entra na comunal, também correndo, indo em direção ao grupo, só que o mesmo demonstra euforia.

- É verdade? - Ron pergunta sentando na frente de Nanda, Oliver e Dino, encarando para os três, intercalando seu olhar com um semblante animado.

- O que é verdade? - Nanda questiona prendendo seu cabelo em um coque, retirando o casaco da Grifinória, visto que estava com calor pela correria.

- Que você partiu pra cima do Malfoy e acabou com ele! E que de brinde ainda azarou a azeda da Parkinson! - ele diz ou na verdade grita, chamando a atenção de algumas outras pessoas que também estavam na sala comunal com seus amigos - Então é verdade ou não? Você bateu nele? Azarou ela?

- Olha, em minha defesa foi um único soco e uma única azaração, coisa que eu já me arrependo. E muito na verdade. Não teve nada de acabar com eles ou algo do tipo - a morena diz se ajeitando no sofá

- Não teve porque eu te puxei de lá, se não estávamos ferrados, principalmente com Dolores vagando pelos corredores. - Oliver diz encarando a garota ao seu lado

- O que aqueles dois idiotas fizeram dessa vez? Em quem vamos ter que bater? - Gina questiona fazendo Nanda se surpreender ao escutar a voz da ruiva, já que não tinha reparado na presença da amiga

- Não só Malfoy, como aquele bando de trasgos seguidores dele - Oliver revira o olho irritado

- Falaram do Cedrico, de novo! - Amanda diz cruzando os braços, quase que bufando, percebendo que todos ficaram levemente incomodados quando ela disse o nome do seu ex namorado - Acabei me descontrolando porque já estava estressada por conta do que aconteceu ontem, e da notícia que tive sobre a aula de aritmancia. - explicou - Mas quando percebi o que tinha feito, eu já tinha azarado Parkinson e minha mão já tinha atingido a bochecha dele e não tinha mais volta.

- Você foi brilhante! Gostaria de ter visto essa cena! - diz Ron rindo

- Não tem graça, eu perdi toda a minha razão no momento em que eu fiz isso. Dei exatamente o que eles queriam - ela fala de braços cruzados.

Amanda queria falar mais um motivo pelo qual se arrependia do ato. O motivo mais importante para ela, no caso. Ela nunca quis machucar Draco. Nunca. E infelizmente sabia que depois disso, a probabilidade dele odiá-la aumentaria.

- Bom mas não posso mentir, tenho que concordar com Ron, a cena foi brilhante mesmo. - Dino diz começando a rir - Vocês deveriam ter visto a cara de choque deles. Goyle e Crabbe até deram um passo para trás e Parkinson olhava pros lados sem reação.

- Foi realmente genial - Oliver sussurra perto da orelha de Nanda, balançando o ombro da morena, na intenção da garota rir

- É sério não tem graça - ela diz tentando não parecer que se segurava para não soltar uma gargalhada 

- Realmente não tem graça, foi hilário - Dino fala deixando escapar uma gargalhada, e Amanda não consegue se conter, deixando um pequeno riso escapar. - A cara do Malfoy foi impagável!

- Bom, deixando de lado se a situação foi engraçada ou não, eu vou ter que pedir algum tipo de desculpas para o babaca do Malfoy. Ou pensar em alguma coisa.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora