23. Os malditos fogos de artifício dos dias das bruxas

1.3K 116 256
                                    






____

O dormitório feminino estava uma loucura. Todas as meninas corriam de um lado para o outro para ficarem prontas a tempo. Umas gritavam por ajuda para fazer o cabelo, outras pela maquiagem e algumas cogitavam até em desistir de ir, de tão ansiosas que estavam. Realmente o Halloween das comunais estava realmente causando o maior alvorço.

Ginny estava no quarto junto de Amanda, Hermione, Lilá e as irmãs Parvati, as ajudando nos últimos detalhes e apenas olhando, visto que como ela era do quarto ano, ainda não era permitido a sua entrada na festa.  Nossa, e como Nanda, e as outras meninas, queriam que ela estivesse lá. Nenhuma festa é igual sem Ginerva Weasley.

Que ela nunca escute essas palavras, e muito menos os outros Weasley, mas ninguém comemora uma festa igual a ela. Sua alegria e confiança, misturadas com um hidromel sempre resultam em grandes gargalhadas.

Como era de se imaginar, todos os rumores e boatos a respeito da trupe de esqueletos dançarinos, para divertir o pessoal durante o jantar no salão principal, e a aparição da banda Weird Sisters eram verdade, causando a maior euforia entre os alunos, o que definitivamente não deixou Dolores Umbrigde muito animada. Então foi um Halloween mais que especial, pois além dos alunos se divertirem puderam observar Umbrigde ficar irritada e insatisfeita. Quase como um presente duplo, como diria Ron.

Parvati e Lilá estavam mais adiantadas do que Nanda e Hermione. Elas já estavam as duas maquiadas, e de cabelos prontos, apenas estavam comendo mais algumas coisas antes de vestirem suas fantasias, para garantir que nada sujasse. A música do dormitório das quintanistas estava alta, e Nanda agradecia mentalmente a isso, pois caso não existisse algum barulho, ela poderia garantir que qualquer pessoa, mesmo a quilômetros de distância do quarto, poderia escutar o barulho dos seus batimentos cardíacos acelerados.

Fazendo o máximo de esforço para ignorar o que seu corpo dizia, ela tenta aproveitar para curtir o momento, com medo de estar fazendo algo que sua mãe sempre a ensinou a evitar: "Aquele que rumina o passado, ou sofre pelo futuro, destrói o único tempo em que é possível ser feliz e saudável: o presente"

Nanda nega com a cabeça seus pensamentos e tenta voltar ao foco: terminar sua maquiagem.

Nanda estava fazendo algo mais simples, ou melhor, a única coisa que ela sente autoridade em fazer, visto que a morena se considera uma zero à esquerda para a maquiagem. Amanda passou um delineador preto, fazendo com que seu olhar ficasse mais levantado, e aproveitou e se aventurou em fazer alguns detalhes com o delineador branco ao redor, para combinar com a sua fantasia. Enquanto isso, ela não conseguia decidir como deixar seu cabelo.

Já Hermione estava há alguns minutos arrumando seu penteado, visto que para sua fantasia ela teria que estar com ele intacto para aguentar o acessório.

- Vocês acham que eu deixo meu cabelo solto, ou preso? - Hoffmann questiona virando meu rosto para as meninas no quarto, mostrando as duas opções.

- Solto! - todos elas falam juntas, resultando em um coro que gera um pequeno sorriso estampado no rosto de todas.

- E daí você pode fazer alguns cachos na ponta, acho que além de combinar muito vai deixar ele lindo! - sugere Ginny, que logo em seguida observa Nanda afirma que sim com a cabeça, indo para penteadeira ajeitar o cabelo e seguir as dicas de sua amiga.

O tempo passava cada vez mais rápido e Amanda podia sentir que em poucos minutos tudo se iniciaria, e ela estava longe de estar preparada. Isso se aplicaria apenas no sentindo não literal, visto que na prática, faltavam agora poucas coisas para ela estar pronta. Mas o que realmente a atormentava era que ela não se sentia preparada para aguentar a o ambiente.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora