Cap 2 - Melissa

17 1 0
                                    

— Hum, legal — disse sem nem um pingo de empolgação

— Nossa pensei que você fosse ficar mais feliz, acho que você não escutou direito o que eu te disse — diz Julia e eu dou de ombros — Melissa, o Shawn Mendes vai está na Grécia junto com a gente — disse pausadamente

— Eu já entendi, o que tem? Ele vai fazer show lá ou vai tirar férias? Não vi que ele ia fazer show lá — continuei sem dar muita importância, em quanto arrumava a mala

— Acho que você tá passando mal, posso saber o motivo da sua falta de empolgação? E respondendo sua pergunta vai tirar férias — parei de arrumar a mala e olhei para ela, com um pingo de tristeza no olhar.

— Shawn Mendes já esteve no Brasil, ele já esteve no Rio de Janeiro e eu não vi ele, nem mesmo a sombra dele, eu não vou ficar empolgada só porque ele vai para o mesmo país que eu — virei novamente para a minha mala, pois dizer aquilo doeu muito, mesmo que eu não quisesse admitir para minha irmã — além disso ele vai está de férias, mesmo que por uma sorte imensa a gente encontre ele, não quero incomoda-lo.

— Nossa você é muito pessimista e muito chata também — disse se levantando e saindo do quarto, mas logo voltou, completando — Se a gente encontrar ele me paga um refri?

— Pago, se a gente não encontrar você me paga

— Injusto, o seu refri é bem mais provável— Dei de ombros e ri da cara que a cabeça de cenoura fez.

— Não quero saber, você que deu a ideia, sem contar que você tem que ser mais positiva, querida Julia — falei rindo, Julia semicerrou os olhos e finalmente vazou do quarto me deixando sozinha com meus pensamentos.

Eu não vou meu iludir, não de novo, porque eu sei que se eu não encontrar ele vou me sentir péssima, então melhor ficar péssima de uma vez, eu vou ir para curtir minha viagem, não para encontrar o Shawn, tenho certeza que vai ser incrível com ou sem ele, afinal é a Grécia né amores. Finalmente acabei de arrumar minhas coisas, desci para comer algo, pois estava de barriga vazia e já era tarde para almoçar, eu sou muito indecisa, demorei horas para fazer a mala, digo as malas, esquentei meu almoço, subi e fui para o banheiro para fazer minhas higienes, fui para o quarto e vi alguns filmes com Julia e Marta, mas acabamos dormindo no meio do terceiro filme.

*RJ, dia 6 de dezembro de 2018*

Acordei bem tarde, já ia dá meio dia, entrei no site da faculdade para ver minhas notas e foram ótimas como sempre, fui ao banheiro, fiz minhas higienes e desci para tomar café

— Isso são horas, Senhorita Melissa Viana Mendes? — Pois é, Mendes, esse é meu orgulho de sobrenome, nem imaginam o quão feliz eu sou por ter o sobrenome dele, única sorte que eu dei até hoje

— Bom dia para você também, dormi bem obrigada e a senhora, Dona Lucia?

— Fala direito comigo, vai levar um tapão nessa sua boca, que vai arrancar todos os seus dentes, vai tomar logo esta merda desse café

— Eu chamo a polícia se você fizer isso — falei rindo enquanto caminhava até a cozinha

— A polícia que venha muito bem armada — falou gritando — e espera que antes de ir presa eu ainda te taco o cacetete deles!

Minha mãe é completamente maluca, ela nunca me bate, apesar das ameaças e eu sei que ela morreria por mim, eu a amo mais que tudo nesse mundo, tomei meu café e Julia tomou o dela logo em seguida, ficamos na sala cada uma em sua rede social, até Marta gravava seu vídeo para um raio de aplicativo que ela ama, até que escutamos umas batidas vindo da porta e Marta logo correu para atender, pois sabia que era o meu pai que veio para nos buscar.

— Papai — disse pulando no colo do meu pai.

— Oi, minha pequena, como você está? — disse rindo em quanto abraçava Marta — Oii Filha, Julia — disse depositando um beijo em minha testa e dando um abraço na Julia.

— Oii — dissemos em perfeita sincronia.

— Empolgadas com a viagem? — concordamos e subimos correndo para buscar as coisas — Meu Deus, vão se mudar para Grécia?

— Miguel — disse minha mãe com cara de tédio pegando Marta do colo do meu pai.

— Oi Lucia, você está bem mais bonita do que da última vez que a vi — disse sorrindo, meu pai é um homem lindo, lindo até demais, o que já me complicou bastante com minhas amigas, mas vamos deixar isso pra lá.

— Vai tomar no cu — falou subindo com Marta no colo

— Mamãe, por que não posso ir com o papai? — disse Marta

— Porque o papai é chato, mamãe que é legal, Tchau filhas, amo vocês, se divirtam na viagem e me liguem, vê se desaparece, Miguel.

— Delicada como sempre — disse papai me olhando com uma cara engraçada.

— Ah você conhece a peça, então vamos? — disse rindo da cara dele.

— Claro, filha, pronta, Julia?

— Sim, tio, vamos.

Papai colocou nossas malas no carro por um instante achei que não fosse caber, mas o carro do meu pai é bem grande, então deu e ainda sobrou espaço na mala, Julia foi no banco de trás e eu fui na frente, chegamos rápido na casa do meu pai, não fica tão longe da minha, ajudamos ele com as malas, comemos uma Lasanha que Kate, namorada do papai fez (não, ela não é malvada, eu até gosto dela) e ficamos no quarto meu conversando até tarde.

Notas da autora:

A menina na foto de capa é a Julia vou colocar foto dos pais dela e da madrasta aqui nas notas:

Lucia Mendes

Miguel Viana

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Miguel Viana

Kate Ferraz

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Kate Ferraz

Kate Ferraz

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Just very lucky Where stories live. Discover now