23 de março de 1993
O retorno de Colin foi fortuito para as chances de sua casa na Copa de Quadribol. A próxima partida de Quadribol colocou Lufa-Lufa e Grifinória, e nenhum time queria jogar sem seu apanhador inicial. No entanto, sua ausência provavelmente não faria falta. O time da Lufa-lufa foi dominado pelo muito melhor time da Grifinória. No final das contas, foi Cedrico quem pegou o pomo, mas só depois que Grifinória tinha quase 200 pontos de vantagem. A Grifinória estava no caminho certo para uma temporada de três vitórias, o que lhes daria a taça por padrão.
O próprio Colin não parecia abalado pela experiência de ter ficado petrificado. Ele tratou a coisa como uma grande aventura, e até fez questão de dizer a Ginny que não a culpava. A única coisa que mudou foi que ele estava um pouco mais contido em sua curiosidade. No final das contas, Harry sentiu que o garoto havia saído da situação bastante bem.
Daphne tinha, se alguma coisa, ficar petrificada ainda melhor. Ela entendia os perigos da possessão mágica e parecia considerar estar petrificada como um risco ocupacional de ser uma bruxa. Quando Ginny pediu desculpas a ela, ela disse abertamente que Ginny não tinha nada pelo que se desculpar. O pai dela a visitou brevemente depois que ela ficou impetrada e ele parecia compartilhar seus sentimentos. Harry supôs que os puro-sangues viam as coisas de forma um pouco diferente das outras pessoas.
Justin, por outro lado, estava tendo mais dificuldades. A petrificação real não o incomodou tanto. Ele estava tendo um pouco de dificuldade para se atualizar nas aulas, mas não estava tão atrasado que era uma tarefa impossível. O verdadeiro problema era que ele tinha dificuldade em entender como Ginny fora possuída. Harry queria dizer a ele que o diário era uma Horcrux, mas revelar isso para qualquer outra pessoa era um risco que Harry não poderia correr. Mesmo que Harry tivesse descoberto a existência das horcruxes de forma inteiramente legítima, se Dumbledore suspeitasse que ele estava mentindo, ele poderia descobrir o segredo de Ginny.
Sendo assim, Justin parecia culpar Ginny pelo que acontecera. Ele parecia entender que ela não tinha uma intenção especificamente assassina, mas ele sentiu que havia algo que ela poderia ter feito para impedir. Ginny parecia disposta a aceitar esse julgamento também. Ela também sentiu que deveria ter feito mais para se conter. Harry sentiu que havia algo que deveria fazer aqui, mas não tinha certeza do que fazer para não afastar um ou outro de seus amigos.
Hermione estava tendo os tempos mais difíceis de se ajustar, é claro. Harry não era um especialista, mas sua única petrificação parcial claramente a afetou. Ela passou muito tempo fora, apenas olhando para o céu, dizendo que todo o espaço aberto a acalmava. Quando ela estava dentro, ela tinha a tendência de se sentar o mais perto que podia de Harry. Harry não se importou, já que gostava de sentar ao lado dela, mas temia que fosse um sintoma de um problema psicológico maior.
Alguns dos professores perceberam isso. Flitwick tendia a ignorar explicitamente o fato de que Hermione sempre parecia ter sua cadeira empurrada para a de Harry durante a aula. McGonagall também pareceu ignorar quando agarrou a mão de Harry por baixo da mesa. Snape meramente lançou olhares zangados para Hermione em poções ao invés de repreendê-la por raramente se afastar mais do que trinta centímetros de Harry.
Ainda assim, Hermione admitiu que se necessário, ela poderia lidar com os horários das aulas sozinha. Mas era à noite que ela passava por momentos difíceis. Em várias ocasiões, ela acordou gritando, pensando que ainda estava petrificada ao acordar. Isso não era normal, mas Harry não sabia o que fazer para ajudá-la. Ela precisava de um terapeuta, mas Harry nem sabia se tal coisa poderia ser encontrada no mundo mágico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Twisted Path (Tradução)
FanfictionQuando Minerva McGonagall descobre que os parentes de Harry Potter pretendem impedi-lo de frequentar Hogwarts, ela resolve o problema por conta própria. Mas quando Harry chega ao Beco Diagonal um dia antes, isso coloca em movimento os eventos que te...