4. INDO COM TUDO

180 36 9
                                    

EMMA

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

EMMA

- E o que você faz aqui afinal? - Hugh olhava para Daniel quase o inquirindo e não o contrário.

- Estou tentando sair desde que cheguei, mas depois desses casos todos, está ficando cada vez mais difícil ir embora. Não vi você por aqui, não sabia que estava morando na fazenda. - A feição de Daniel para Hugh não era de bons amigos e aquilo não passou despercebido para mim, eu tinha certeza que eles não se gostavam e tinha muito mais frieza ali do que em qualquer outro lugar. Fiquei quieta observando tudo.

- Praticamente quase uns três anos estou de volta...nada que eu desejasse com maior prazer.- Respondeu colocando a caneca de volta a pia e voltando para se sentar extremamente relaxado em frente a nós. Hugh tirou de um pequeno apetrecho na mesa de frente a poltrona antiga a qual escolheu sentar e tirou de lá um grande charuto que acendeu sob os olhares atentos meus e de Daniel. A iluminação da casa era pouca, e o ambiente cheirava a charuto e cigarro. Eu não acreditava naquilo que ele iria fazer...

E sem conseguir me controlar tossi com a fumaça que Hugh soltou pela boca e espirrei incessantemente, procurando um pouco de ar puro. Merda! Pensei engasgando com o ar tóxico do charuto. Hugh ergueu uma das sobrancelhas observando a cena enquanto eu procurava a porta da casa para poder puxar ar fresco em meus pulmões. Eu odiava ter aqueles acessos de alergia, fazia muito tempo que não sentia aquilo.

- Vejo que a detetive não gosta de charuto! - ele cravou os dedos nas próprias pernas, depois de apagar o recém acesso charuto, talvez num gesto involuntário de arrependimento de ter causado toda aquela cena inusitada causada por ele mesmo. Daniel olhava para mim.

- Está tudo em Emma? - Estava visivelmente preocupado.

Hugh relaxou um pouco sem que ninguém percebesse afinal, após meu retorno me sentindo melhor, consegui respirar com tranquilidade..

- Desculpem... eu tenho alergia a cheiros muito fortes...charuto e cigarro é um deles...! - Eu nem poderia imaginar o quanto meu rosto estava avermelhado depois de tossir e os olhos mais verdes do que nunca marejados em lágrimas. O que Hugh reparou com atenção.

- Você não é daqui não detetive Miller? - a voz dele quase sombria assim como seus olhos pareciam querer me interrogar.

- Sou...nasci em River Falls...- disse enquanto Daniel se ajeitava no sofá, um pouco desajeitado pelo seu tamanho e pouco conforto aparente do móvel.

- Ela voltou de Lake City, trabalhava lá...- Daniel respondeu por mim.

- O que a fez voltar para o fim do mundo? - ele perguntou não dando atenção a Daniel

- E Miami...? - Daniel e Hugh pareciam saber demais um do outro. E acabou interrompendo a pergunta feita para mim.- Conquistando muitas mulheres comprometidas?- Eu sentia quase em minha pele a raiva e ao mesmo tempo o tom frio entre eles.

NOS BRAÇOS DE UM POLICIAL ( Degustação)Where stories live. Discover now