Moon festival

452 79 29
                                    

Já havia escurecido e as estrelas pontilhavam como pequenas luzes em todo o céu. Por sorte, Cheng havia conseguido chegar à vila Hua pelo menos uma hora antes do início do festival. Ficou aliviado ao passar pela entrada simples, indo em busca da hospedagem que ficava sempre desde a primeira vez que veio.

Seu cavalo caminhava calmamente pelas ruas. Sorriu ao ver pessoas andando de um lado para o outro, animadas e segurando suas lanternas de papel, crianças correndo atrás umas das outras, se divertindo, e o barulho de conversas eufóricas. Tudo isso contribuiu para que seu coração saltitasse com os pequenos detalhes daquele lugar!

Percebeu a faixada simples da habitação, descendo de seu cavalo e o guiando até um pequeno estábulo. Após prender o animal no local onde teria água e comida à sua disposição, seguiu para a entrada do lugar e ao julgar a Lua alta, a festa estaria próximo de seu início, teria que corree e deixar seus pertences em um quarto antes de seguir para o centro da vila. Sabia que vir montado em sua espada pouparia bastante tempo, porém para ele, ir à cavalo até a vila era o momento perfeito para pensar e desfrutar de uma bela visão durante todo caminho.

A primeira pessoa que visualizou ao adentrar o local já conhecido fora uma senhora de meia-idade atrás de um balcão, conversando alegremente com um casal de aparência jovem. Esperou que eles se afastassem para então falar com ela.

— Veja só quem finalmente chegou! — A senhora sorriu e bateu as duas mãos juntas ao ver o líder se aproximar. — Pensei que esse ano não fosse vir, você sempre costuma chegar tão cedo...

— Acabei tendo alguns imprevistos quando estava prestes a sair de Yunmeng — respondeu à senhora Wang, dona da hospedagem junto ao seu querido marido. Uma senhorinha de bom-humor e convidativa. 

— Bom, o que importa é que conseguiu vir e vejo que mais uma vez veio sozinho! Espero que na próxima vez traga sua companheira, talvez assim o que tanto deseja vindo todos esses anos aqui finalmente se realize — falou, buscando embaixo do balcão uma pequena tábua de madeira que funcionava como chave para as acomodações. — É o quarto que sempre fica, guardei pois ainda tinha esperanças que aparecesse. 

Cheng pegou a tábua e fez uma reverência em sinal de agradecimento à Wang, que apenas riu e disse que aquilo não era necessário. Se dirigiu rapidamente até seus aposentos, abrindo a porta de madeira e deixando seus poucos pertences no quarto simples, mas muito bem-arrumado e decorado. Antes de sair, pegou a sua lanterna de tamanho médio que se parecia como qualquer outro, e sem muita informação.

A multidão já se encontrava no centro da cidadezinha, e algumas lanternas já planavam com leveza pelo céu. Alcançou um lugar menos movimentando e frequentado pelos festejantes, apalpando seus robes, buscou por algum talismã que pudesse o auxiliar para acender sua lanterna, achando-o quase imediatamente. Acendeu o objeto e deu um pequeno impulso com sua mão, para que ela pudesse se juntar com suas semelhantes.

Olhou para o seu lado e sorriu ao ver algumas crianças saltitando e dando gritinhos de emoção ao apontar para os pontos luminosos acima delas. Observou sua lanterna subir rapidamente aos céus, fechando os olhos e juntando as mãos resolveu que aquele era o momento de fazer o seu pedido. Havia optado que esse ano iria fazer algo diferente dos anteriores, já que queria tanto assim uma criança, talvez devesse pensar primeiro em uma possível parceira em potencial.

"Olá, sou eu de novo. Sei que já deve estar cansada de sempre me ver fazendo o mesmo desejo, ano após ano, por isso vim lhe pedir algo diferente. Vim lhe pedir um amor! Não um amor qualquer, peço alguém que seja carinhoso e resiliente, que não me julgue pelas escolhas que fiz no passado e que consiga me ver além delas... Que tenha um sorriso gentil, um abraço quente e acolhedor. Peço alguém como o Xichen!..."

The heavens never lie|XichengWhere stories live. Discover now