Dálias.

135 12 0
                                    

- Verão, férias de verão. Romance em pleno verão.

- Wonwoo querido!! Venha ajudar sua mãe aqui, já faz três dias que você está enfiado neste quarto fazendo o que Deus sabe o quê.

- Estou indo, estou indo!

Passos apressados fora ouvido pelo andar de baixo até alguém aparecer com cabelos bagunçados e olheiras abaixo dos olhos, em completo caos.

Senhor Jeon por começo ficou chocada com o estado do filho e mal conseguiu acreditar em seu estado, fizerá três dias em que não via seu único filho, afinal, este ficou trancado em seu quarto “estudando” para as provas depois das férias de verão, algo que, não a convenceu bem.

- Mãe, que bagunça é essa? – Wonwoo perguntou enquanto coçava sua nunca.

- Bem, há tantos livros nesta estante do escritório de seu pai e decidimos doar a maioria a biblioteca central. – explicava enquanto bebia seu chá gelado.

O corredor da casa de onde leva até a sala estava coberto por pilhas de livros novos, usados e danificados e de dentro daquele escritório podíamos notar várias caixas jogadas pelo chão e papéis que aparentavam ser importantes. O pó das prateleiras eram tanto que poderia cobrir uma casa inteira.

Este escritório fora abandonado a muito tempo porque ninguém o usava e o dava a mínima atenção de limpeza.

- Hm, e o que eu faço com os livros para doações? – perguntou Wonwoo enquanto tirava o pó dos livros utilizáveis e os colocava em uma caixa.

- Nós iremos levar a biblioteca central, eu já não lhe falei? O quão distraído você tem estado, meu filho? – senhora Jeon estava intrigada com tamanha falta de atenção.

- Hm é mesmo. Mas vamos dizer que a senhora está muito estressada hoje. – cutucou onde não devia se fazendo de sonso, afinal ele ficou isolado por um bom tempo.

Finalmente terminaram de encapotar três caixas com livros, mãe e filho puderam cair no sofá macio enquanto se deliciavam com sorvete de baunilha porém o trabalho não seria tão fácil, ainda tinham que entregar aquelas caixas que estavam na frente deles no meio da sala.

Wonwoo carregava duas caixas enquanto sua mãe carregava apenas uma, em pleno pôr do sol eles se dirigiram até o centro da cidade afim de entregar esses livros.

A frente do grande prédio da biblioteca central contém um jardim de Dálias. Ao entrarem pela porta uma brisa gélida pôde ser sentida, suavizando todo o calor que estava do lado de fora.

Dentro do local havia incontáveis estantes nos dois andares do edifício, completamente cheio de livros apesar de que, havia poucas pessoas sentadas em assentos confortáveis enquanto liam algum livro afinal, poucos se interessavam em ler livros. No balcão da biblioteca se encontrava uma senhora com cabelos grisalhos e óculos “quebrado” rosa, seu rosto estava “emburrado” enquanto olhava para a tela do computador e digitava algo.

Assim, os Jeons pararam em frente aquela senhora de aproximadamente 60 anos e a mesma levantou o rosto para encarar aqueles dois a frente dela com sorrisos leves estampado em seus rostos.

- Boa tarde, poderia ajuda-los? – perguntou docemente.

Sweet AdolescenceWhere stories live. Discover now