Capítulo 9

6.5K 651 256
                                    

Não revisado

O dia da Primeira Tarefa finalmente amanheceu nos terrenos de Hogwarts, e quando os ocupantes do castelo acordaram de seu sono, uma onda de excitação apreensiva se espalhou por todos os cômodos, cantos e recantos. No Salão Principal, o tópico geral da conversa era o que os campeões enfrentariam para a Primeira Tarefa.

Embora se alguém olhasse com cuidado, eles notariam que metade dos campeões estava faltando.

De fato, Harry e Viktor estavam ausentes do corredor, junto com Luna, embora seu desaparecimento não parecesse ser registrado completamente pelos alunos animados.

O trio em questão estava na Sala Precisa, tomando seu café da manhã com Klaus, Uliana, Nicolae e Anastazja. Com a primeira tarefa a menos de duas horas de distância, Harry pediu para evitar ficar perto dos outros alunos. Todo o barulho teria destruído seus esforços para manter os nervos sob controle e evitar que ele perdesse a cabeça.

A conversa tentou fluir naturalmente, mas o ar ainda estava tenso. Todos sabiam o que Viktor e Harry enfrentariam muito em breve, e nenhuma conversa poderia distraí-los completamente do que estava por vir. Apenas Luna, ao que parecia, parecia não estar nervosa, cantarolando para si mesma serenamente enquanto aplicava manteiga e geléia de mirtilo em um bolinho.

"Você está realmente calma sobre isso, Luna," Anastazja comentou, "Você não está nervosa por Harry e Viktor?"

"Porque eu estaria?" a loira perguntou, dando uma mordida em seu bolinho, "Harry e Viktor farão uma tarefa maravilhosa, eu sei que eles farão."

"Mesmo enfrentando dragões?" perguntou Nicolae.

"Mhm," Luna acenou com a cabeça, "Especialmente Harry, tenho a sensação de que ele vai nos surpreender mais tarde."

Quer Harry tivesse uma surpresa na manga ou não, chegou a hora de ele e Viktor descerem para a Primeira Tarefa.

Como campeões, eles deveriam voltar para onde avistaram os dragões pela primeira vez. Uma arena semelhante ao Coliseu de Roma foi construída. Eles tiveram que esperar em uma barraca de contenção enquanto os espectadores ocupavam as cadeiras ao redor do recinto, que havia sido aumentado para a tarefa. O que aconteceu depois disso, entretanto, Harry não tinha ideia, e ele tinha certeza de que Viktor também não sabia.

O fato de eles serem os primeiros a entrar na tenda não significava nada para os dois buscadores. Eles encontraram um local perto de uma das paredes da tenda e esperaram. A qualquer minuto, Fleur e Cedric chegariam, e também todos os espectadores.

O silêncio ... parecia pesado. Opressivo, sufocante ... tantas palavras e sinônimos passaram pela mente de Harry enquanto os minutos pareciam se arrastar. Não muito longe, estavam quatro dragões esperando para serem lançados na arena, e eles tiveram que enfrentá-los, um para cada um deles. Mesmo que pareça clichê, Harry realmente sentia que era um gladiador mal treinado prestes a lutar por sua vida contra um leão.

Olhando para Viktor, Harry por uma fração de segundo pensou que seu amigo tinha seus nervos sob controle. Mas ele se enganou imediatamente, os lábios de Viktor tremiam um pouco e seus olhos estavam fechados, com força, como Harry percebeu.

"Viktor ...?"

"Hm?"

"Você está nervoso?"

Vestiges of Normalcy (Tradução)Where stories live. Discover now