Capítulo 12

7.6K 658 1.3K
                                    

Opa, voltei... Não me matem 😍🤡

Não revisado

Irra, só vou revisar os capítulos quando a fanfic estiver concluída. 💁✨
***

Novembro declinou do palco de 1994, dando lugar a dezembro. Com o novo mês, vieram temperaturas ainda mais frias, neve, gelo, narizes e bochechas corados de frio.

Harry havia passado a primeira semana do mês fazendo uma série de coisas - principalmente tentando descobrir a pista para a segunda tarefa do ovo sem destruir seus tímpanos, passando tempo com seus amigos e ensinando a Luna vários feitiços ofensivos e defensivos para usar contra qualquer algoz que tentasse importuná-la.

O segundo e o terceiro itens foram um sucesso na mente de Harry. Foi bom passar muitas horas com Viktor e seus amigos, os gêmeos e Luna entre as aulas na Sala Precisa. Além disso, Luna se saiu bem com o trabalho de feitiço, um excelente exemplo quando ela explodiu dois corvinais do quinto ano diretamente em uma armadura, antes que o impacto fizesse uma tapeçaria cair sobre eles, estendendo sua permanência no hospital para uma semana .

O primeiro item, porém, não teve tanto sucesso. Não importa a tática ou feitiço, o ovo manteve seu segredo. Se ao menos pudesse manter seus gritos infernais sempre que fosse aberto. Harry teria explodido o ovo com uma Bombarda Maxima se pudesse, se não fosse pelo fato de que ele enviaria o navio Durmstrang para o fundo do lago.

Felizmente, algo mais aconteceu que temporariamente permitiu a Harry esquecer seus problemas com o ovo. Algo que tanto o fez querer enfeitiçar as pessoas no próximo domingo, e pavimentou o caminho para algo maior.

Harry tinha Transfiguração naquela tarde, e Viktor o acompanhou como de costume. Desta vez, a camarilha de Viktor acompanhou a dupla, não tendo nada melhor para fazer naquele dia, e querendo atuar como uma segunda barreira contra intrusos indesejados.

O grupo chegou à sala de aula, apenas para notar algo estranho.

Todas as mesas e cadeiras se foram, deixando para trás uma sala vazia. A professora McGonagall estava em um canto da sala, brincando com um grande gramofone. Ouvindo a porta se abrir, ela olhou para cima.

"Ah, Sr. Potter, você chegou cedo", comentou o professor escocês.

"O que está acontecendo, Professora McGonagall?" Harry perguntou: "O que aconteceu com a sala de aula?"

"No devido tempo, Sr. Potter, uma vez que todos os outros chegarem," McGonagall respondeu, se aproximando do grupo, "Enquanto isso ..."

O professor de Transfiguração parou na frente de Harry, Viktor instintivamente apertando o ombro de seu amigo. Harry percebeu que a expressão rígida de seu professor havia se suavizado um pouco.

"Eu nunca consegui parabenizá-lo por seu desempenho impressionante durante a Primeira Tarefa, Sr. Potter," McGonagall começou, "Foi um movimento totalmente tolo, mas corajoso de sua parte tentar derrubar o Rabo-Córneo antes que ele nos matasse."

Viktor e seus amigos olharam para Harry, esperando sua reação. Harry já havia desprezado qualquer parabéns de seus colegas de escola, e eles meio que esperavam que ele fizesse o mesmo com seu chefe de casa, que não mostrou nenhum apoio a ele durante aquele tempo difícil antes da Primeira Tarefa.

Vestiges of Normalcy (Tradução)Where stories live. Discover now