Capítulo 11

1.8K 171 47
                                    


Quarta-feira, 3 dia nessa joça e eu não aguento mais, todo dia a mesma rotina, acordar, tomar banho, tomar café, aula, almoço, detenção, jantar, fazer trabalhos, dormir

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quarta-feira, 3 dia nessa joça e eu não aguento mais, todo dia a mesma rotina, acordar, tomar banho, tomar café, aula, almoço, detenção, jantar, fazer trabalhos, dormir. A saudade de Noah estava cada vez maior, das festas, das garotas, dos nossos corres, ou as tardes de video-game, fico imaginando oque ele deve estar fazendo sem mim, se está indo normalmente  as festas,  não aguentava mais esperar o fim de semana pra poder falar com ele, e ouvir sua risada depois que souber de tudo que já aprontei aqui.

Tava tomando café quando fui pergunta a Any sobre um trabalho de matemática e ela não me ouviu, olhei na direção que ela olhava e encontrei o amigo malhadinho de Bailey, ela sorria feito boba olhando pro garoto.

-Any? -Toquei na mão dela e enfim ela me olhou meio atrapalhada.

-Que foi?

-perguntei se podia me ajudar no trabalho de matemática.

-Am...Claro!

-Ótimo, eu tô na detenção, você podia  me ajudar depois do jantar. Certo?

-Combinado, Saby também tava querendo umas explicações.

Sorri para ela e voltei a comer. Hoje tinhamos aula com a professora de lingua estrangeira, aula de portugues, que beleza, eu não sabia nada de português e não tava com a menor vontade de aprender.

Entrei na sala e me joguei na cadeira, fiquei sentada toda desleixada com as pernas abertas, até que uma morena alta entrou na sala.

-Quem é ela? -Perguntei á Sina.

-Diarra Syla.

Fiquei em silêncio, ainda encarando a bela mulher.

-Hoje vamos aprender aumentativo e diminutivo. -Ela andava entre fileiras.

Diarra parou ao meu lado e me olhou, soltei um sorriso torto pra ela, ela se abaixou, abotoou o botão da gola da minha camisa e apertou o nó.

-Sabemos que Beautiful tem muitos significados em português além do feminino e masculino, por exemplo, linda, lindo, bonita, bonito. O aumentativo é nada mais que o exagero na palavra, e o diminutivo a diminuição, então, aumentativo pode ser tão, ção, ao... diminutivo, inho, Zinho..Alguém pode me falar qual o aumentativo de Bonita? Alguém chuta ou sabe?

-Bonitão? -Sabina falou ao levantar a mão.

-Certo Sabina, agora bonitão é masculino ou feminino? -A professora apontou pra ela, Saby deu de ombros.

-Minha nossa, porque o brasileiro prescisa de tanta palavra pra um único elogio? Não basta apenas uma, assim como no inglês? -Ouvi a voz de Sofya.

Aula de português era uma grande dor de cabeça, a língua era completamente impossível de aprender, depois do tédio dessa aula, tivemos aula de redação. E enfim sobrevivi a mais uma aula chata, eu tava ansiosa pra ir pra detenção e ver a professora Paliwal.

{...}

Hoje eu tive um pequeno tempo, e fui correndo pro quarto tomar banho, vesti a calça moletom do uniforme e vesti uma camisa toda branca minha, arrumei meu cabelo, peguei minha mochila e sai quase correndo pra sala da detenção, eu estava alguns minutos atrasada como sempre. Bati na porta e entrei, a professora Paliwal olhou a hora no relógio de pulso e me encarou, dei um sorriso amarelo pra ela, andei até a mesa e coloquei o trabalho.

-Seu resumo professora!

Shivani pegou o trabalho e leu o título, em seguida me olhou, parecia não acreditar que eu tinha feito sobre 50 tons, pisquei um olho pra ela e fui me sentar.

-Senhorita Loukamaa -Shivani deu a volta na mesa e ficou em pé olhando pra turma da detenção.

-Sim professora?

-Levante-se venha até aqui,quero que leia seu resumo pra todos. -Ela estava com a folha na mão, eu gelei, droga, Shivani sabia contra-atacar.

-Am...Algum problema com meu resumo?

-Não, nenhum, só quero que você leia pra suas amigas.

Passei as mãos no meu cabelo e respirei fundo.

-Eu não acho que seja uma boa ideia professora!

-Porque? Vamos joalin, não temos a tarde inteira.

-Okay! -Enquanto andava até ela tive rapidamente a brilhante ideia de mudar todo o resumo, inclusive o livro.

"As vantagens de ser invisível"

As vantagens de ser invisível foi escrito por Stephen Chbosky. O livro é escrito em primeira pessoa, onde Charlie narra sua vida estudantil no ensino médio, um garoto sem amigos, escondido no seu próprio mundo. As coisas só mudam a partir do primeiro contato de Charlie com dois irmãos, Patrick e Sam.

Enquanto Charlie é uma jovem tímido e romântico, que por sua vez ainda é virgem, Sam e patrick são dois grandes aventureiros, populares na escola, que gostam de diversão.

Um livro empolgante e muito fácil de ler, embora seja um pouco vago em algumas cenas, a falta de detalhes é perceptível, mas ganha pontos por retratar um assunto tão interessante, e que de certa forma chama a atenção dos jovens. Foi através dele que eu comecei a me descobrir e a me aceitar, talvez todos nós temos um propósito no mundo, e não ser apenas submissos a vontade dos outros.

///

Terminei de ler, ou melhor, criar um resumo e dei um sorriso amarelo pra Shivani.

-Tem certeza que é isso que escreveu senhorita loukamaa? -Ela me perguntou com os olhos franzidos.

-Claro professora, absoluta. Presciso ir tomar água.

Não esperei ela responder, amassei o papel, joguei no lixo e saí quase correndo de dentro da sala, ainda ouvi ela falando ao fundo "Senhorita Loukamaa..."  mas eu fingi que não ouvi e saí as pressas. Essa foi por pouco Joalin Loukamaa, você é uma maluca.

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐭𝐨 Where stories live. Discover now