3

5.4K 508 313
                                    

Eles esperaram a água abaixar. Demorou menos de uma hora, mas para os dois parecia ter demorado séculos. E mesmo a água abaixando e a correnteza ter se cessado, ainda parecia ter uma grande quantidade de água. O pior era não ter a certeza de que viria um novo tsunami ou não.

Eles começaram nadar lentamente em busca de um lugar mais seguro e alto para caso surgisse um novo tsunami. Era mais complicado para Peter por causa de seus ferimentos, mas ele se negava a revelar essas dificuldades para o Stark. O homem já o tinha ajudado tanto, ele não podia abusar ainda mais da boa vontade dele. Peter admirava cada vez mais Tony Stark. Ele sempre o admirou pela sua inteligência e personalidade divertida, mais a admiração agora estava ainda maior. Tony Stark simplesmente estava salvando ele. Peter tinha certeza de que jamais sobreviveria sozinho naquela situação.

Eles estavam nadando lentamente a apenas alguns minutos. Apesar da água ter baixado, Peter sentia ela bater em seu pescoço. Ele é Tony estavam nadando entre algumas plantas altas. Peter estava andando na frente. Tony nadava mas focava no garoto em alguns momentos, o homem se perguntava se o garoto realmente estava bem. Peter não tinha dito nada depois de começarem a nadar. Ele sabia que o garoto estava ferido no braço, mas Peter aparentemente estava conseguindo nadar. Ele também sabia que o garoto estava ferido na perna, mas ele não tinha noção do quanto o ferimento era ruim. Tony se perguntava se estava fazendo o certo em deixar o garoto nadar sozinho.

Conforme eles iam nadando a água parava cada vez mais baixo neles. Agora a água aparecia bater no peito do garoto.

Tony continua nadando. Agora era muito mais caminhar do que andar, a água tinha baixado o suficiente para isso. Tony olha  para algo boiando a alguns centímetros de distância dele. O Stark sentiu seus olhos se arregalarem de espanto e susto. Ele olhava um corpo de um cachorro branco boiando na água, era uma cena angustiante e que ele provavelmente não iria esquecer tão cedo.

Tony desvia o olhar da imagem que o iria assombrar em seu próximo sono. Ele volta a andar e olha a sua frente. Quando ele faz isso ele se depara com algo que ele não gostaria de ter visto, mas ele sabia que era necessário e iria acontecer em algum momento. Ele se deparou com o ferimento da perna no garoto.

A água já tinha abaixando para abaixo do joelho do garoto, dando liberdade para ele ver com clareza a gravidade do ferimento. O ferimento foi na coxa, o que quer que seja que tenha rasgado o garoto, foi algo muito afiado e destrutivo. O corte tinha atravessado o short, que estava rasgado no local e com sangue em volta. Com o short rasgado dava para ver com quase total clareza a gravidade do ferimento. A ferida era larga, quase pegando toda a parte de trás da coxa, e o ferimento parecia bem profundo. Tony podia ver a carne vermelha que parecia se aprofundar ainda mais. Não dava para ver muito sangue pelo ferimento acabar de sair da água. Mas Tony tinha certeza que devia ter sangrado muito quando o ferimento aconteceu, e devia sangrar muito mais pela frente.

Tony se sentia nauseado, sentia seu estômago se revirar perante a cena e sentia seu coração se apertar em angústia. Todo aquele tempo o garoto estava com uma ferida daquela, e estava suportando todo esse tempo. Tony se sentia um mostro por não ter percebido a gravidade da situação e ainda ter permitido que o garoto andasse sozinho.

--- G-garoto. Por que não me disse que o ferimento era tão ruim?--- Tony diz com a voz angustiada.

Peter se vira lentamente para encarar o homem. Ele estava se sentindo tão fraco e dolorido que nem tinha noção do que acontecia ao seu redor, o garoto só andava em um ritmo lento e mecânico, tirando isso ele se sentia cansado até com seus pensamentos. Tony se sentiu angustiado ao ver o braço quebrado do garoto, que estava junto ao seu tronco. O Stark engoliu em seco. O garoto parecia um cadáver caminhando.

Nosso ImpossívelWhere stories live. Discover now