Capítulo 8

2K 263 34
                                    


"Se eu te dissesse como a história termina
Você mudaria um passo que você dá?
E se eu pudesse reviver todos os meus dias
Viveria todos do mesmo jeito" — CIRCLES, EDEN

     Eu realmente seria treinada, dois dias depois eu recebi roupas novas para que pudesse vestir, e sapatos, que até então eu não tinha. Encarei as botas encostadas ao lado da porta e depois me levantei para abrir a janela, o sol ainda estava nascendo e eu mal consegui dormir. Feyre insistiu que eu treinasse usando meu poder, aprendesse a controlá-los. Fui contra a ideia desde início, mas acabei aceitando, mesmo temendo que meu corpo recusar-se a fazer o que Feyre esperava de mim.

     Minhas olheiras estavam enormes. Minha mente não parou desde o momento que eu me deitei, eu não podia chamar isso de descanso.

     Dois dias não parecia muito, mas foi o bastante para que eu pudesse saber do mínimo do que acontecerá nos últimos tempos. E eu não deixei de apreciar a Corte Noturna, era chocante o quanto esse lugar é o contrário do que um dia eu imaginei. Eu não saí da casa ainda, e apesar da ideia de ser presa novamente me assustar, essa casa não me sufocava a ponto de me tirar o ar, então tudo estava sob controle. Feyre realmente tinha me prometido um apartamento na cidade e encarei isso como um novo recomeço.

     Passei a gostar mais da hora do almoço do que pensei, boa parte disso devido a Azriel, ele começou a aparecer com mais frequência nesse horário o que fez eu me sentir um pouco menos solitária. Nós não conversávamos muito, ele a maioria das vezes ficava concentrado em seja lá o que ele escrevia, quase não me olhava. Azriel não falava muito, e apesar disso, eu ainda tentava manter uma conversa mais longa do que ele permitia, até agora não causou resultado. Ele era uma boa companhia, não fazia perguntas muito pessoais e era um bom ouvinte.

     Eu falava bem mais quando era ele quem estava escutando e sei que ele também percebeu isso, talvez ele suspeite que eu finalmente esteja me abrindo e o tempo que eu precisava já surtira efeito. Me perguntei se não era por isso que ele continuava aparecendo.

     Me espremi na calça de couro satisfeita de vestir algo diferente que um vestido. Sai do meu quarto bem antes do esperado, sabia que boa parte do nomeado Círculo Íntimo de Rhysand passara a noite nesta casa. Ouvi alguns dos murmúrios de Cassian sobre a cama ser muito pequena. 

      — Vou poder sair? – perguntei exasperada a pouco passos do pátio da casa que apresentava uma bela paisagem. Cassian parado perto do parapeito curvou a cabeça curioso.

      — Aqui não é um bom lugar para treinar – Ele me disse, olhei para o lado para ver Ellie e Carrie apareceram, as olheiras nelas eram tão grandes quanto as minhas. Parece que eu não fui a única a não ter uma boa noite de sono. — Você comeu algo?

      — Não estou pálida de fome, não se preocupe – eu murmurei aceitando sua mão para me colocar em sua frente — Sou naturalmente assim.

     Meu ânimo não era um dos melhores faz dias. Vomitei em algumas noites com o peso da minha própria solidão, o que me fez querer estar na pele de Ellie ou Carrie. Ambas provaram estar dispostas a ser a companhia uma da outra por tempo indeterminado. Eu não tinha isso. Um ótimo histórico em péssimas escolhas e reações exageradas não eram tão boas companhias como eu esperava. Nuala e Cerridwed eram legais e pareciam gostar de conversar comigo, mas ainda sim, eram evasivas, imaginei que aquela de alguma forma fosse um jeito de me dizer que elas não eram o que eu estava procurando.

      — Só estava garantindo que você tem energia de sobra. Mantenha suas pernas juntas quando estivermos no ar – me alarmei quando ele agarrou minha cintura e o ar se tornou rarefeito. Vi Rhysand agarrar Carrie como Cassian fez comigo — Relaxa, se ficar tensa assim vamos acabar os dois no chão.

Behind the shadows there is iceOnde histórias criam vida. Descubra agora