Essência Perfeita

4.4K 352 613
                                    

✨Pela Benção do Oficial do Céu, nenhum caminho está atado ✨
Deixem seu votinho ⭐

🦊

O templo Qiandeng estava silencioso e iluminado pelo sol naquela tarde.

As árvores e as flores da estação estavam em seus ápices da floração, transbordando cor em qualquer canto onde os olhos estacionavam.

No salão principal, bem de frente para a porta, aquele filhote de raposa aguardava deitado, desejando que alguém retornasse logo.

Ele já não era mais tão filhote assim, a pelagem do corpo já havia trocado para um laranja tão vivo quanto o vermelho, ele vestia-se com 'meias' nas quatro patas, patinhas brancas na frente e pretas atrás. O rabo tão peludo quanto um espanador felpudo agora era farto e macio, a ponta fina e branca era como um pincel feito da melhor pena. As orelhas pontudas e esguias miravam para cima como se apontassem para a constelação mais brilhante no céu e um traço delineado em cada olho destacava a beleza de seu instinto selvagem.

De alguma forma o tempo havia passado rápido, algumas estações trocaram e a raposa ainda permanecia com Xie Lian e Hua Cheng. Se não fossem pela sua cor exuberante e as patas longas, poderia considerá-la como ainda sendo um filhote, afinal, por não suportar ficar longe de quem considerava sua familia, acabava agindo de maneira um tanto saudosa.

Acontece que naquele dia, Xie Lian resolvia assuntos celestiais e Hua Cheng sem muito o que fazer, provavelmente havia saído para se distrair e acertar contas com algum fantasma inútil por aí.

Quando ambos não estivessem utilizando suas armas, Ruoye ou E-ming faziam companhia para a raposa.

A bola de pelos mais parecida com uma bola de chamas, aguardava pacientemente e solitária frente à porta.

Alguns incensos mais tarde, Hua Cheng entrou no templo arrastando consigo uma aura sombria e imponente. Ele vestia uma calça preta acentuada e calçava botas na mesma cor, com adornos prateados de borboletas descendo em cascata. Por cima uma camisa escarlate aberta até a metade com braceletes tão escuros quanto o céu à noite, revelavam a pele pálida e o abdômen bem definido, trazendo uma sensação de rebeldia e clássico. Feroz, porém sedutor.

Naquela hora, a raposa levantou-se apressada e aguardou expectante, a felicidade sendo irradiada para sua cauda densa e peluda espanando o ar ao redor.

Hua Cheng nunca demonstrou qualquer interesse pelo animal, ele não se importava de fato, importava apenas que Xie Lian nutria laços indecifráveis pela raposa, então ele apenas tolerava e cuidava do filhote.

Xie Lian acabou se apegando utilizando de argumentos como 'Ela me lembra você, San Lang!' ou 'Sabe, San Lang? Ela é bastante obediente e gentil, não temos assuntos mais sérios para nos preocuparmos há bastante tempo, olhe como ela ainda é fofa, vamos deixá-la crescer mais para devolvermos a natureza, o que acha?' Entre outras coisas, para mantê-la por mais tempo.

Sendo assim, ele desviou e seguiu direto para os cômodos procurando Sua Alteza.

Percebendo que Xie Lian não havia regressado, Hua Cheng optou e decidiu praticar caligrafia. Sim, ele ainda odiava fazer isso, mas entediado e solitário não se importou de se esforçar em algo para agradar Xie Lian.

Sendo assim, ele caminhou para a sala da caligrafia, onde estavam os livros e os materiais para escrever e pintar. Na parede ao lado da porta, uma pintura rica em detalhes estava emoldurada em um quadro requintado. Na figura, Xie Lian vestia um robe de seda carmesim com um decote no colo, o decote servia apenas para revelar um anel prateado que brilhava intensamente com o contraste da pele alva como a pétala de uma flor. Ele sorria abertamente enquanto lágrimas de felicidade escorriam de seus olhos e molhavam as maçãs do rosto. Hua Cheng pintou este quadro de Sua Alteza logo após o casamento. Xie Lian ficou tão emocionado quando viu que decidiu pendurá-lo para estrear a vida de casados.

HuaLian《Destinos Ligados》Where stories live. Discover now