O seu dever.

5K 313 193
                                    

Naquela época o jovem príncipe observava seus jovens amigos a brincar. Sua idade caro leitor? Teria por volta dos seus oito anos de idade e adorava os irmãos. Itachi de doze anos e Sakura de sete. Itachi estava sempre ocupado estudando, depois dos dez anos de idade era este o destino dos filhos do rei. Então Sasuke brincava mais com a irmã, Sakura.

Em sua visão ela era agradável, amorosa, gentil e muito... Muito frágil. Sasuke sempre estava a defendendo pelos cantos do Palácio enquanto ela arranjava briga com todos que podia para mostrar seu valor. Ele adorava isso nela.

-Acho que devemos brincar de faz de conta! Sabe como uma família! -Resmungou lorde Naruto, príncipe do sul. Era uma tarde de chá para comemorar a chegada da primavera. Porém entre inocências de criança, não podiam imaginar que cada festa realizada tinha por intuito ambições de adultos.

Sasuke era jovem demais para entender, mas o Rei Kizashi Haruno ao Leste, dera a Mikoto Uchiha a própria filha em nome da paz entre seus reinos. Selenity o reino da jovem menina já havia sido devastado por 20 anos de conflitos. Mikoto que sempre quis uma menina, criara Sakura como sua sem distinção, mas o jovem Sasuke se perdia. Se perdia em perguntas como: Por que Sakura era como era? Por que tinha cabelos róseos como as cerejeiras que desabrochavam no frio? Por que seus olhos eram de um verde que pareciam as pedras da tiara de sua mãe? Esmeraldas. Por que sua boca era rosa como a de sua mãe e se parecia com a boca de uma boneca?

-Eu quero ser a mãe! -A voz fina da irmã chamou sua atenção tirando-o de seus devaneios. A voz de Sakura era fininha e irritante para ele.

-Então eu serei o pai! -Disse Sasuke firmemente captando um sorriso fofo da irmã. Ele sorriu em resposta. Naruto e lady Ino, filha dos duques de Solacium sorriram.

-Você não pode ser o pai Sasuke! -Ria Naruto com Ino.

-E por que não? -O garotinho deixou a expressão fechada.

-Por que vocês são irmãos! Não pode ficar com ela! -Naruto voltava a rir enquanto Sasuke ficava sem graça e irritado. Sakura era a coisa mais linda que já viu.

Se um dia fosse mesmo ser pai, rei... Por que sua Sakura não podia estar ao seu lado? Em sua inocência ele pensou assim e logo se colocou a andar a passos largos para longe dos amigos. Era um fim de tarde quente e ensolarado e Sakura confusa o assistiu partir. E é pela observação destes dois jovens que enxergamos toda a sujeira da renomada Avalon e sua corte que futuramente na boca dos irmãos Uchiha seria claramente taxada de podre, corrupta... Uma podridão da qual não poderiam fugir. Ou poderiam caro leitor?

16 anos depois:

Solstícios de inverno e verão aconteceram depois daquilo caro leitor, iniciando e encerrando ciclos assim como as primaveras marcando o tempo. O jovem Sasuke aos 10 anos teve que crescer. Passou a ter cargas abusivas de estudos para ser um bom rei. Aprendeu economia, gestão, matemática, lutas, esgrima e outra série de coisas que foram moldando o seu caráter e crenças com o intuito de encaixá-lo nos valore da grande metrópole de Avalon. O país do norte.

Aos 13 afastou-se de vez de casa como Itachi, sendo confinado à um outro palácio do governo de Avalon, Aquílonem, para poder ser treinado como um exímio rei. As responsabilidades ficaram maiores quando o jovem Uchiha Itachi resolveu sumir do mapa. Simplesmente fugiu. Sasuke não podia julgar o irmão, era deprimente viver em Aquilonem com velhos generais querendo manipulá-los a todo custo. Abusavam do papel de tutor dos príncipes para lhes impor ideologias, mal sabiam que Fugaku tinha os olhos bem perto dos filhos. Sasuke teve três tutores mortos então não conseguia se apegar à nenhum.

Pilhas e pilhas de livros para resumos, leituras complexas e estudos Geográficos, limpeza de seu espaço de estudo e lutas na praia gelada de celticocean faziam parte da educação do jovem. Privado das artes, do carinho e calor humano, sofrendo uma educação que aparava asas, Sasuke se tornou um jovem frio, calculista, sereno e muito, muito inteligente. E agora ele estava voltando para casa, o Palácio de Avalon estava em festa. Sakura se sentia feliz pelos "pais" pois matariam a saudades de Sasuke. Mas ela não. O irmão deixara de ser gentil com ela ha anos e ela não sabia o porquê. Era quase como se sua presença fosse tóxica para ele. Sasuke os visitou até os quinze anos de idade e depois simplesmente não quis mais. Dessa forma a jovem Sakura não sabia como, mas entendeu que ele se recusava a voltar porque ele não a suportava. Não suportava o fato de que ela era parte da família. Sakura sabia que fora dada aos Uchiha pelo seu pai e nunca quis procurá-lo pelo fato de que eles nunca a procuraram. Não era burra... Era grata a Mikoto, apesar da ética em Avalon, sabia o que podia ocororrer com garotinhas nas mãos de pessoas erradas. Ela engoliu em seco incomodada com o aperto das vestes.

Pure Blood [Em andamento].Onde as histórias ganham vida. Descobre agora