parte XI

269 54 19
                                        

Jiwoo saiu do dormitório de Sooyoung após receber o lembrete de que tinha uma reunião marcada com suas colegas. Ela também tinha zarpado com mais rapidez depois que Roseanne e Hyunjin apareceram no local. Do pouco que as conhecia, com certeza promoveram um interrogatório a Ha. Ela se sairia bem nas respostas para as perguntadas objetivadas em pegá-la com alguma mentira. Tecnicamente não aconteceu nada de agravante, então nem Sooyoung e nem Jiwoo precisavam se preocupar com perguntas.

Seguindo as placas de sinalização, Jiwoo ia em direção à biblioteca. Pelos corredores, os cartazes de Jimin expressavam a força para tomar posse do cargo mais cobiçado da nave entre as alunas. Até dado momento, poucas chapas começavam a se formar e apenas a da garota tinha se inscrito, se ninguém aparecesse, ela venceria por falta de adversários. Apesar de não se importar, a Kim gostaria de vê-la vencendo só para assistir ao surto de Roseanne Park.

Ao chegar no grande portal que dava acesso à biblioteca, Jiwoo avistou numa mesa bem afastada as cinco garotas à sua espera. Elas trocavam poucas palavras, mas principalmente Jinsoul olhava frequentemente para o relógio preso na parede, quase que ordenando que alguém fosse atrás da Kim antes que ela mesma fosse. A primeira a ver a pequena garota de franja bem cortada fora Jihyo, que soltou o ar pela boca em alívio. Jisu completou com "eu disse que ela viria" quase inaudível para não incomodar as outras garotas nas demais mesas. As presenças já incomodavam o suficiente e elas não queriam atrair mais ódio do que já recebiam.

Jiwoo puxou a cadeira e se sentou de frente para Jinsoul. Todas as garotas estavam sentadas, menos Jungeun, esta se encontrava atrás de Jennie, apoiada em sua cadeira ao passo que a garota enrolava a mecha platinada de seu cabelo, totalmente perdida dentro de sua cabeça. Jiwoo juntou as mãos na frente do corpo e se aproximou um pouco mais do centro da mesa para tornar a conversa ainda mais baixa.

— Achei que não viria — disse Jinsoul.

— Onde estava?! — questionou Jennie sem tirar os olhos da mecha de seu cabelo cortado em chanel.

— Eu... — Jiwoo tentou mentir, mas pensou que se o fizesse, as garotas entenderiam como uma possível traição. — Ha Sooyoung é a minha dupla na aula de química, temos uma atividade para fazer em dupla. Como estamos sem aula no segundo período da tarde, fomos ao seu dormitório decidir algumas coisas do trabalho.

— Ah, merda... — disse Jisu.

— Não, isso é bom! — disse Jungeun. — Melhor adquirirmos a confiança do que a distância delas.

— Para quê me chamaram aqui?! Ainda tenho aula de educação física no último período — disse Jiwoo.

— Todas temos — acrescentou Jisu.

— Chamei vocês aqui porque precisamos conversar sobre a nossa situação na nave — disse Jinsoul. — Olha, eu realmente não me importo com o que vocês fizeram na Lotus Berthelotii, nossas vidas nunca se cruzariam lá mas aqui as coisas são diferentes. Somos alvo fácil desde o primeiro dia que chegamos aqui.

— Está com medo, Jinsoul?! — perguntou Jungeun descendo os olhos pelas tatuagens da garota.

Era como se ter tatuagens e todo um jeito despojado afugentasse qualquer medo que Jinsoul pudesse sentir.

— Não é medo, é precaução. Precisamos nos unir.

— Jinsoul tem razão — disse Jihyo. — Nós não precisamos ser amigas, mas temos que ficar juntas.

— Não estou entendendo em que ponto vocês querem chegar com essa conversa — disse Jiwoo.

— Isso aqui é um internato de meninas mimadas, elas estão acostumadas a terem tudo mesmo que para isso, precisem sujar suas mãos, principalmente Roseanne Park — disse Jisu.

— Roseanne Park é a rainha e nós somos seus peões — disse Jennie apresentando, pela primeira vez, uma expressão totalmente séria.

— Diga por você — disse Jiwoo.

— Jennie tem razão — disse Jungeun. — Nós estamos abaixo dela não só socialmente como financeiramente.

— Ela é tão podre quanto os nossos passados — disse Jihyo. — Ela pode ter mais grana mas continua sendo uma merda.

— E é por isso que precisamos nos unir — Jinsoul retrucou. — O que mais importa para Roseanne Park é o status de superioridade, nós somos o seu primeiro empecilho desde Ha Sooyoung de acordo com o que já ouvi pelos corredores. Ela vai nos caçar e nos atormentar, nós somos os cervos no território de sua alcateia.

— Ela não vai nos caçar — disse Jiwoo.

— Jiwoo, você foi a primeira — respondeu Jungeun. — A diferença é que você conseguiu domá-la.

— O plano é o seguinte, ficaremos unidas, tão unidas quanto a chapa do grêmio atual. Aquele grupo partilha todos os seus podres e se protegem, então faremos o mesmo, mas também nos aproximaremos, precisamos saber seus passos para nos anteciparmos nos nossos atos. Elas não demorarão muito para atacar novamente — disse Jinsoul.

— E quem você acha que será a próxima?!

— Sinceramente?! Não faço a menor ideia.

— Eu acho que posso cuidar de Rosé — disse Jennie e todas as garotas a olharam. — Vocês acham que eu sou louca, e eu realmente sou, por isso, será muito mais fácil cuidar dela.

— Nós não te achamos louca, Jennie — disse Jisu.

— Sim, vocês acham, todos acham. Roseanne se sente mais segura comigo por me entender como louca, será mais fácil para mim do que para qualquer outra.

— Só... Toma cuidado, Jennie — disse Jihyo. — Todas nós devemos tomar cuidado.

— A garota hacker já deu os celulares atualizados para vocês?! — perguntou Jiwoo e todas afirmaram. — Criaremos então um grupo, faremos códigos e facilitaremos o nosso contato.

— Espero que vocês tenham maturidade nessa nossa "missão" — Jinsoul fez aspas com os dedos e direcionou o olhar para Jiwoo como em uma indireta. — Cuidado com o coração, ele não pode falar mais alto que a racionalidade.

Jiwoo desviou o olhar para as prateleiras e sentiu-se observada por conta de um pequeno redemoinho de vento que se fez próximo da escotilha. Ela tinha visto um vulto naquela região, só não sabia se era quem pensava que fosse.

— Agora precisamos nos trocar para a aula de educação física — disse Jungeun. — Todas entendidas?!

As garotas afirmaram com a cabeça e uma por uma foi se levantando da mesa para seguir aos seus dormitórios e recolher as roupas para a aula prática de educação física. Jiwoo ainda ficou um tempo olhando pelas prateleiras e a escotilha à espera daquele vulto, porém ele não voltou a aparecer, logo, ela se levantou e decidiu seguir ao seu dormitório.

Sim, Jiwoo estava certa; logo ali atrás estava Jeongyeon a ouvir a conversa e os planos das novatas. Assim que todas saíram, a garota tirou do bolso o seu celular e teclou rapidamente para Roseanne anunciando novidades.

Ela tinha um prato cheio para as novas ideias de sua superior.

inside ✦ chuuvesOù les histoires vivent. Découvrez maintenant