um

2.6K 342 422
                                    

Eliot


Estávamos terminando de lanchar, logo lembrei de falar que iria na sala do Roberto, não acredito que quase esqueci. Não pretendo ir depois da aula, porquê pretendo sair da escola logo, mesmo eu tendo ótimas notas e adorando estudar não sou muito fã de estar na escola.

Os dois irmãos conversavam baixo sobre algo que eu nem fiz questão de entender, então eu os interrompi para falar.

- Olha, eu realmente não estou com muita fome, acho que vou na sala do coordenador agora. Tudo bem, Bia? - assim que falei os dois irmãos que antes se encaravam fazendo caretas agora direcionaram os dois pares de olhos castanhos para mim e isso até me assustou... Eles são realmente muito parecidos.

Já havia visto algumas fotos do Brendo criança e não posso negar que ele mudou bastante... E ao mesmo tempo parece que não mudou nada, levando em conta que ele e a Bianca ainda são extremamente parecidos.

- Vai na sala do coordenador fazer o que? Eli... Eliot? - perguntou o garoto de cabelos pretos que ainda não tinha me direcionado uma palavra.

- Sim, é Eliot. - falei sorrindo nervoso pela forma séria que ele me encarava. - Ele quer falar comigo sobre minha redação de inscrição... - falei um pouco nervoso, pois, eu realmente havia ficado constrangido com a forma curiosa e ao mesmo tempo desleixada que ele me olhava, eu sei que não tem como alguém encarar dessas duas formas ao mesmo tempo, mas ele conseguia. Ele realmente gostava bastante de encarar.      

- Vai logo para vir logo! - disse a Bianca me empurrando e indo sentar ao lado do irmão mais velho que agora olhava pra ela e já tinha provavelmente esquecendo minha existência. - Assim que saí de lá me manda mensagem que eu vou te procurar.                   

Fui andando até a direção para perguntar onde era a sala do Roberto, pensei em como em um ano de ensino médio o Brendo já parecia tão enturmado, e assim vi mais uma semelhança entre ele e a Bianca, pois, se não fosse por ela em torno desses anos eu não teria nenhum amigo e graças a ela muita gente sabe quem eu sou.

- Oi, sabe me informar onde fica a sala do coordenador Roberto, por favor? - Perguntei a mulher de cabelos cumpridos que estava sentada mexendo no computador era a mesma que entregou meus horários mais cedo.

- É aquela sala ali do lado das cadeiras de espera, pode entrar. Ele está desocupado. - ela respondeu e eu apenas agradeci e fui diretamente para a sala

- Pode entrar! - escutei uma voz grave gritar. - Eliot! Que bom que veio. Sente-se por favor. - sentei e sorri de volta para o sorriso enorme que ele me dava.

A sala não podia ser considerada grande, mas também não era pequena... Tinha um jeito extremamente "masculino" as cores, os quadros nas paredes...Até o marrom de uma das paredes me lembrava o tom de pele dele, a sala era ele.

- Sobre o que iríamos falar mesmo? - perguntei me fazendo de desentendido.

- Bem, Eliot, vou ser breve porque já terei uma reunião. - disse ajeitando  a postura na cadeira de couro. - Aqui na escola todos que lerem sua redação ficaram impressionados com a escrita de um garoto de 15 anos.

- Obrigado.

- E se tem uma coisa que somos bons é em preparar alunos para faculdade, concurso ou qual seja seu sonho. E me identifiquei tanto com sua redação que pedi para ser eu mesmo seu tutor nesse semestre, se der certo podemos continuar o resto do ensino médio!     

Nunca dá pra negar que é amor (reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora