Reencontrar

1K 72 298
                                    

Último capítulo que eu tenho guardado, agora não sei quando eu apareço...
votem e comentem !

~

"O que realmente quero que você saiba é que não importa o tempo que passe, o que aconteça ou o que a vida nos ensine. Não interessa quem somos ou quem vamos nos tornar. O que vale é o que carregamos dentro de nós. E você, guarde isso na memória para todo sempre, eu te carrego junto comigo todos os dias."

Marcela Mc Gowan.

Quando perdemos alguém querido, tudo que buscamos é manter em nós uma lembrança de algum momento inesquecível que vivemos ao lado daquele que se foi, lembro nitidamente que o lugar favorito de Fernando ficava exatamente entre nossas casas e aquela manhã acordei com a sensação de que precisava me conectar de uma maneira diferente com meu amigo, sentia a necessidade de contar a novidade em nosso lugar.

Antes de contarmos a todos que estávamos oficialmente noivas, pedi a Gizelly um tempo para que pudesse cumprir uma promessa que fiz há tempos, o que minha noiva aceitou de prontidão e então eu parti.

O parque estava exatamente como eu me recordava, algumas crianças corriam de um lado para o outro subindo e descendo do escorrega, além da casa de madeira que mantinha no meio, ao fundo da praça um lago redondo enfeitava o local e ao seu lado direito nossa árvore. Mal conseguiria enumerar quantas vezes perdia-me falando besteira com Fernando naquele espaço, caminhei lentamente até abaixo da árvore e sorri quando me sentei perto da madeira antiga.

A paz do lugar me devolveu lembranças antigas, e nitidamente consegui lembrar a risada do meu melhor amigo, e de como ele passava seus braços em volta do meu pescoço, puxando-me para si, dizendo que tudo ficaria bem quando eu lhe contava algo estúpido demais para ele e importante para mim.

O vento soprou e senti meus cabelos balançarem em resposta, fechei meus olhos rapidamente, quase senti sua respiração fraca e seus olhos espantados quando confessei que um dia eu casaria e seria mãe. Enquanto sentia meu peito subir e descer tranquilamente, eu era capaz de ouvi-lo implorar por uma promessa de que ele seria o primeiro a saber que estava prestes a realizar meu sonho.

- Estou aqui. – Confessei sentindo uma onda de nostalgia me atingir. – A Gi me pediu em casamento, mas acho que você já sabe disso. – Sussurrei para o vento. - Estou aqui e você sabe o quanto eu queria que estivesse aqui para me abraçar e eu poder ouvir sua voz dizendo "Como esperava que fosse diferente? Gizelly é louca por você.".

Abri os olhos quando senti a necessidade de deixar com que as lágrimas escapassem me dando a oportunidade de deixar muitas outras seguirem pelo mesmo caminho.

- Às vezes me sinto incapaz de respirar quando lembranças me atingem de uma só vez, e por muitos momentos me abraço na esperança de sentir a sensação de paz que eu tinha todas as vezes que você estava prestes a dizer algo extremamente sem nexo e estúpido, mas que confortava minha alma de uma maneira inigualável.

Respirei fundo e busquei na árvore nossas inicias em uma tentativa de preencher todo esse vazio que a ausência dele me deixou, daí avisto algo diferente, algo que não estava lá antes. Algo que provavelmente tinha feito a pouco tempo, antes de partir. Nossas inicias estavam acompanhadas de mais três que logo deduzi ser de Liz, Alessia e Tito.

- Talvez quando eles forem mais velhos eu os traga aqui e mostre aos três o quão especial é este lugar para nós. – Um soluço alto escapou por meus lábios e fechei os olhos tentando conter as lágrimas. - Seu menino é lindo e está tão esperto. – Busquei em meu bolso uma chave. - Espero que não se importe se eu acrescentar mais uma inicial aqui, agora temos o Jamil, você amaria aquele garoto, Fê.

Entrelinhas | GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora