A missão

1.1K 95 13
                                    

O dia da missão havia chegado. O time Taka estava preparado para partir e Sakura ficaria ali, sozinha no esconderijo. Para Karin, era um perigo iminente deixar a rosada sozinha, mas Sasuke não moveu um dedo sequer para as ponderações da ruiva. Ela ainda se considerava com vantagem sobre a kunoichi de Konoha por estar perto do moreno e "ter envolvimento" com ele.

Sakura continuava firme com sua indiferença quanto ao assunto. As insinuações descaradas que era obrigada a ver no momento da saída da equipe lhe causava asco. Juugo e Suigetsu a fitavam e viam como aquilo a irritava, mas Sakura era tão firme no seu papel que era quase impossível de não se detectar incômodo.

- Vamos. Não podemos perder mais tempo do que deveríamos. Temos que achar Tobi e eu preciso interrogá-lo para saber mais sobre o meu clã, que ele diz conhecer. - disse o Uchiha.

- Mas Sasuke-kun, você acha mesmo que é confiável deixar essa "coisa" aqui? Você sabe que Kabuto ainda está vivo e pode vir para cá. - disse Karin.

- Orochimaru tem vários esconderijos. Ele não viria exclusivamente aqui, ainda mais sabendo que eu fico aqui.

A Uzumaki se calou a contra gosto. Ela não gostava da ideia de Sakura estar ali e muito menos isso afetar o moreno. O time então saiu para a missão. Sem despedidas, o lugar estava vazio. Sakura então notou o silêncio e a paz no local era imperante. Teve então a liberdade que queria desde quando chegou ali. A kunoichi pôde então entrar em cada sala que tinha naquele local, inclusive os quartos dos membros do time Taka. No primeiro quarto, o de Suigetsu, encontrou um tanque de água conectado a um monitorador de batimentos cardíacos. A rosada deduziu que era ali que ele se regenerava. Fora a bagunça, ela coletou alguns dados e então passou para o quarto seguinte. O quarto de Juugo era o mais simplório. Possuia apenas uma cama e o que parecia ser uma jaula. Para quê a necessidade de uma jaula ela não sabia mas, ao avistar o objeto, fez anotações e saiu rapidamente.

O quarto de Karin parecia como que qualquer adolescente. Arrumado e com certos enfeites, a kunoichi não parecia encontrar algo de relevante ali, mas um porta retrato chamou sua atenção. A foto tinha o time taka completo. Ao centro, Uchiha Sasuke era posto como líder e Karin estava ao seu lado. Aquela imagem fez Sakura lembrar da foto com o time 7. Aquilo a machucou profundamente.

Decidiu então reunir todas as informações e enviar um pergaminho detalhado para sua mestre, por meio de Katsuyu. Sakura foi para o quarto que dividia com Sasuke para poder escrever o relatório. Aquele lugar estava se tornando familiar para ela. Os poucos objetos que ali tinham pareciam ter sido postos para que Sasuke se sentisse "em casa"? Ele sentia falta de casa? A curiosidade foi despertada na rosada e ela pôde observar o local melhor.

Numa gaveta havia um porta retrato.

Seria este o mesmo que tinha no quarto de Karin?

Ao pegar o objeto, a Haruno se espantou. Ele havia levado consigo a foto com o time 7 e mantinha isso em segredo.

" Ele não quis quebrar os laços como ele disse que quebraria", pensou a Haruno. Uma ponta de esperança habitava em seu coração.

Escrevendo o relatório, Sakura não se deixou levar pela descoberta. Sua missão era coletar dados para Konoha e dar assistência a Sasuke em troca delas. Poderia dizer que ele ainda tinha dever com Konoha? Ainda era cedo demais para conclusões a respeito do nukenin. O primeiro mês de Sakura estava quase se completando. Desde que foram para a missão de busca a Tobi, a rosada não dera mais um sinal de que se importava de estar ali, sozinha.

Terminado o relatório, Sakura invocou uma lesma pequena e deu a ela o pergaminho para que fosse entregue a Godaime Hokage. A Haruno resolveu então descansar para que pudesse procurar algo para fazer em outro momento.

ObscuroWhere stories live. Discover now