O abraço de Luke me aqueceu. Por mais que ele não fosse nada meu de sangue, ele sempre esteve comigo desde minha infância. Ele também me lembrava os meus pais.
Abracei o mesmo o mais forte que eu pude e chorei tentando fazer com que toda tristeza que existia dentro de mim saísse através daquelas lágrimas.
- Eu odeio ver você chorar. - Luke sussurrou e eu me afastei dele aos poucos.
- Eu odeio chorar. - Passei minhas mãos sobre meu rosto quente tentando secar minhas lágrimas e Luke olhou nos meus olhos ainda demonstrando preocupação.
- Vamos lá para cima. - Luke me abraçou de lado e me acompanhou até o andar de cima. Eu fui direto para o meu quarto e passei pelo corredor onde ouvi o som do chuveiro ligado.
Me sentei em minha cama encarando as metas que eu havia colocado na parede e Luke se aproximou.
- Quer conversar? - Sua voz que era tão familiar para mim soou ao meu lado e eu fechei os meus olhos.
- Eu estou com medo.
- Do que?
- De... de perder tudo o que meus pais conquistaram. Tenho medo de não ser tão forte quanto eu penso que sou o quanto eles pensaram que eu era. Tenho medo de não cumprir o que eu prometi quando eles foram. Tenho medo de perder tudo o que mais amo, Luke. - Abri meus olhos encarando o mesmo. - Eu estou morrendo de medo e não sei o que fazer! É como se esse medo estivesse me cegando e eu não vejo saída! Eu estou ficando apavorada e...
- Anne? - Luke segurou meu rosto me fazendo ficar calada. - Fica calma. Nada vai acontecer, você não vai perder nada! Eu não vou deixar. - Ele olhou atentamente em meus olhos. - Anne, eu não vou deixar você sofrer. Não vou permitir que perca nada. Você é forte sim e vai superar tudo isso.
- Como pode ter tanta certeza? - Encarei o mesmo com lágrimas ameaçando descer de meus olhos.
- Porque eu conheço a minha estrelinha. Creci do seu lado e vi tudo o que passou. Você é mais forte do que eu, Anne. Não se subestime. Você vai superar isso e eu vou estar do seu lado. - Ele puxou-me para ele me abraçando novamente.
- Obrigada, Luke. - Suspirei me apoiando em seu peito e o apertei. - Eu te amo.
- Eu também te amo, estrelinha. - Ele sussurrou depositando um beijo na minha cabeça.
[...]
Naquela manhã eu abri a livraria, dei comida ao Thor e fui na direção do balcão. Me abaixei para pegar uns livros que eu havia deixado no chão e me levantei para colocá-los sobre o balcão.
Contudo acabei levando um susto quando vi Luke, Júlia, Kim Jojo, Meredith e Henry parados na frente do balcão. Todos sorrindo para mim.
- O que fazem aqui? - Perguntei confusa.
- Viemos te ajudar. - Júlia respondeu.
- Ajudar? - Os encarei ainda mais confusa.
- Luke e Henry nos disseram que as vendas não iam muito bem por causa da nova loja que abriu... - Meredith começou a falar.
- Então viemos te ajudar! - Júlia sorriu.
- Ah pessoal, não precisa. Vocês tem faculdade e trabalho... - Olhei para eles sem sorrir.
- O Steven vai me cobrir hoje e eu pego o turno de amanhã. - Luke respondeu.
- Eu e Meredith conseguimos mudar os horários dessa semana para o turno da noite. - Henry falou logo em seguida.
- Eu posso treinar a hora que eu quiser. - Júlia deu de ombros.
- Meus livros românticos de todas as manhãs podem esperar. - Jojo falou com um sorriso.
- Seu inglês está muito bom. - Júlia falou olhando para ela que sorriu ainda mais.
- Obrigada. - Ela sorriu satisfeita e todos olharam para mim.
Eu não podia acreditar. Todos eles estavam ali dispostos a me ajudar. Cada um reservou um tempo e mudou seus compromissos só para me ajudar nas vendas da livraria.
- Ai pessoal, eu nunca vou podet agradecer à vocês. - Sorri sentindo minhas bochechas ficarem quentes.
- Awwn ela vai chorar! - Júlia falou fazendo todos rirem.
- Bem, chega de conversinha e vamos ao trabalho! Henry teve uma ideia. - Luke esfregou as mãos e todos eles se aproximaram.
Naquela manhã, assim como Henry havia sugerido, nós fizemos uma pequena " feira " literária na frente da livraria. Nós montamos os livros lá fora em estantes provisórias, o que chamou bastante atenção de quem passava.
Meredith, que entendia muito mais de redes socias do que eu, mexeu no Instagram da livraria e gravou vários storys mostrando o que estava acontecendo. Eu não pude acreditar em como aquilo realmente fez pessoas nos visitarem.
Luke colocou uma música de orquestra num tom baixo apenas como som ambiente, o que, segundo ele, deixou o ambiente vintage.
Eu não consegui esconder o meu sorriso quando vi que aquilo realmente estava dando resultados. É claro que não era como antes ou quando eu recebia encomendas, mas já javia sido bem melhor do que o dia de ontem.
O horário do almoço chegou e alguns deles tiveram que ir. Luke precisou voltar para sua cafeteria pois era horário de pico, Meredith precisou ir para o dormitório da faculdade estudar para uma prova que teria a noite e Jojo tinha seu curso de inglês.
- Amiga, eu vou lá em cima tomar um banho, preciso ir treinar antes que eu desista. - Júlia falou fazendo uma careta.
- Tudo bem. Vocês já me ajudaram tanto hoje. - Sorri para ela.
Júlia me devolveu o sorriso e correu na direção dos findos da livraria.
- Ruiva diz para mim que você tem a trilogia de Soturno. - Henry entrou e me encarou com olhar de súplica.
- Tenho sim, por que? - Ri de sua reação e ele sorriu aliviado.
- To conversando com um cara ali fora a mó tempão tentando convencê-lo a levar algum livro e ele disse que se tivesse a trilogia de Soturno ele levaria. - Ri do modo como ele soltou todas as palavras de uma vez e apontei para os três livros juntos na estante.
Henry sorriu, correu até os livros, os pegou e voltou lá para fora.
Escorei-me no balcão e sorri olhando para ele. Henry havia se dedicado tanto para me ajudar durante aquela manhã. Não só ele, como todos os meus amigos. Eu era grata por eles.
- Olá! - Uma garota sorriu para mim.
- Olá! - Sorri para ela.
- Você tem Alice no país das maravilhas? - A garota perguntou.
- Sim sim, só um minuto. - Fui na direção dos findos da livraria e olhei nas pilhas de livros que tinha ali. Eu havia visto Alice por ali nos últimos dias.
Me abaixei para procurar melhor e acabei o vendo. Puxei o livro da pilha e notei que junto dele havia saído um livro totalmente preto e antigo. Eu não me lembrava de tê-lo visto alguma vez, então o peguei e passei minha mão sobre sua capa empoeirada.
Não havia nome ou estampa em sua capa, nem na frente e nem atrás. Resolvi abri-lo e notei ser tipo um diário ou agenda de uma letra pequena e redonda.
M.W.
Minha boca se abriu um pouco e meus olhos se arregalaram quando vi as iniciais da minha mãe ao canto da primeira página. Aquilo era dela, com anotações dela!
●●●
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Café, Um Livro E Um Amor ( A Garota Da Livraria )
RomanceEm uma livraria pequena e aconchegante localizada em Deadwood, Dakota do Sul, uma jovem de 20 anos, apaixonada por leitura e apreciadora de arte, trabalha para manter o local que herdou de seus falecidos pais. A mesma vive uma incansável rotina mo...