Capítulo 11

79 12 59
                                    


"Somos resultados dos livros que lemos."


Mamãe me surpreendeu no sábado de manhã, ela finalmente arrumou uma folga e descobri isso assim que acordei.

- Hoje não havia muitas cirurgias marcadas para mim, e como cobri a emergência muitas vezes...

- Que bom! – exclamei enquanto sorria.

Preparei um cappuccino para mim antes de me sentar com ela que, como sempre, estava com uma xícara de café.

- Quais são os planos? – perguntei bebericando.

- Estava pensando em cozinharmos e depois uma sessão de cinema.

Concordei animadamente e continuamos a conversar até que eu terminasse o café. Depois disso subi para trocar de roupa e escovar os dentes.

Fiz toda a minha higiene matinal e coloquei um short jeans e uma camiseta confortável antes de voltar para baixo. Minha mãe já estava preparando algumas coisas já que devia estar com fome, acordei mais tarde por ser fim de semana então já era praticamente à hora do almoço.

- O que acha de um fricassê? – perguntou fazendo meu sorriso partir meu rosto ao meio. Eu amo isso.

- Obvio que sim. – ela sorriu também e começamos a preparar o almoço.

Quando tudo estava pronto nos sentamos na sala para já começar a sessão de cinema. Há algum tempo eu queria ver Star Wars e essa era a oportunidade perfeita.

Coloquei o primeiro filme da trilogia original e começamos a assistir. O filme se foi e passamos para o segundo, fazendo uma pequena pausa para levar a louça suja para a pia.

O tempo pareceu voar e logo tínhamos assistido aos três filmes e já estava na hora do jantar. Resolvemos pedir pizza, mas antes a cozinha tinha que ser limpa e ambas tínhamos que tomar banho.

Subi as escadas atrás dela e entrei no meu quarto, tirei toda a roupa antes de colocar no cesto e ir para o banheiro, prendendo meu cabelo como podia antes de entrar no box. Depois de sair eu coloquei um short de pijama e um moletom, penteei o cabelo rapidamente e logo em seguida desci.

Como já era de se esperar, minha mãe ainda não havia terminado. Nunca ouvi alguém gostar tanto de enrolar no banheiro igual a ela. Sem nada para fazer resolvo pegar meu celular e ignoro todas as mensagens, indo para um instagram literário em busca de indicações para a minha lista.

Dez minutos depois minha mãe desce as escadas com seu pijama e sorri largamente para mim.

- O mundo lhe agradeceria se você diminuisse o seu tempo de banho.

- Sabe que eu demoro a entrar no banho, e não a sair dele. - diz me dando um tapinha no braço - Agora ligue para a pizzaria.

Faço como pediu e peço uma de calabresa e, com o pedido feito nos voltamos a ligar a televisão e passamos para o próximo filme.

Vinte minutos mais tarde o entregador chegou e eu abri a porta. Paguei a pizza e voltei direto para a cozinha a fim de buscar copos para a coca que eu também carregava.

A comida estava deliciosa e passar o tempo com minha mãe foi ainda melhor. Depois que terminamos o quarto filme eu resolvi que deveria deixá-la descansar um pouco, afinal de contas era sua folga e ela deveria dormir.

Desejando boa noite a ela eu fui para o meu quarto, onde voltei a pegar no meu celular depois do dia todo. Havia mensagens de Ryder e das meninas, assim como duas ligações perdidas de Eric.

AliceDove le storie prendono vita. Scoprilo ora