Capítulo 33

30 8 5
                                    

!Sem revisão!

"Your skin
Oh yeah your skin and bones
Turn into something beautiful ."
Yellow - Coldplay

Minha mãe consegue um tempinho no trabalho na sexta-feira seguinte e nós finalmente aceitamos o convite para jantar na casa de tia Valéria.

Mamãe, como sempre, demora uma eternidade para tomar um banho e se arrumar enquanto eu apenas lhe espero na sala morrendo de fome.

Quando a senhorita finalmente desce eu dou aleluia e levanto as mãos para o céu, fazendo com que a mesma dê risada e revire os olhos. Assim que já estamos com nossas coisas nos encaminhamos para o carro e só consigo pensar na comida gostosa que me espera.

Ao chegarmos à casa de tia Val somos recebidas por Ben que vai conversando com minha mãe até que chegamos a cozinha onde tia Valeria está tirando algo do forno.

- Olha só quem resolveu aparecer. – diz ao ver minha mãe, que suspira pesadamente antes de ir abraçar a irmã.

Elas embalam em uma conversa em português, o que leva Benjamin a sair dali, pois não entende uma só palavra. Já eu, fico observando-as até que Ryder finalmente desce as escadas e vem me cumprimentar.

- Oi Ali! – diz dando-me um abraço.

- Oi Ry! – respondo logo antes dele se afastar.

Tia Valéria nos põe para arrumar a mesa depois disso e enquanto organizamos tudo e meu primo e eu conversamos sobre Hannah e o que realmente está rolando entre eles. Ryder acha que gosta dela, para mim está muito na cara, mas é melhor deixá-lo pensar por conta própria e tomar o seu tempo.

Durante a refeição tia Val quase me mate de vergonha perguntando o motivo do sumiço de Andrew, aparentemente ele ia muito até lá e agora mal aparece.

- Alice. Essa é a resposta para o sumiço dele. – claro que essa seria a resposta de Ryder.

- O que tem Alice haver com Andrew? – minha tia pergunta com o cenho franzido.

- Estão namorando. – é minha mãe quem responde.

Minha tia me olha no mínimo chocada antes de abrir um sorriso enorme. Acho qu Ryder deve ter comentado da minha antipatia por ele e por isso ela deve ter ficado espantada.

Quando percebo que todas as atenções estão em cima de mim e que o assunto é sobre mim e meu namoro eu coro instantaneamente.

- Pois é gente. – digo mexendo na minha comida com o garfo e ouvindo a risada de Ry.

Minha tia me pede para contar como aconteceu e depois de ouvir eu agradeço aos céus pela sua distração com algo que Benjamin comenta e esquece disso.

Ao final, Benjamin tira a mesa e minha mãe ajuda minha tia na cozinha enquanto eu e Ryder assistimos a um episodio que estava passando da televisão de Friends.

Depois de nos despedirmos, eu e mamãe voltamos para casa. Ela, cansada demais, sobe direto para o seu quarto e me deixa um beijo na testa. Pedindo desculpas por não poder ficar mais tempo comigo.

Como ainda não estou com muito sono, eu coloco algo para passar na TV apenas para não ficar no silêncio e pego o meu celular. Passeando pelo me feed do instagram eu vejo uma foto que Anna postou com Alec e a primeira coisa que me vem a mente é que eles são perfeitos, a segunda é que eu não tenho foto alguma com Andrew.

Gosto muito de viver o momento, mas também gosto de recordações de fotos. Por isso, faço uma nota mental para tirar algumas fotos, não só com ele, mas com todos os meu amigos.

AliceWhere stories live. Discover now