Capítulo 5 - Herói para uns e vilão para outros

2.8K 258 105
                                    


No capítulo anterior...

Katsumi estava estatística, ela havia identificado o assassino, ele era seu antigo "amigo" de infância.

Katsumi: não pode ser...

Agora...

Time Skip 7 dias depois

Depois desse dia surgiram várias e várias notícias revelando e discutindo sobre a identidade do Izuku. Mas o que foi mais criticado não foi a morte dos vilões, como sempre acontecia. Dessa vez o que foi mais criticado foi a atitude dos heróis durante a luta, que estavam priorizando a captura do assassino de vilões em vez de se preocupar com os civis. Sem contar que naquela luta Izuku não fez nada que machucasse alguém, pelo contrário os heróis estavam tão preocupados para capturar o esverdeado que acabaram fazendo escolhas que quase tiraram várias vidas inocentes, e quem teve que assumir o papel de 'herói' foi a pessoa que eles chamavam de vilão. Também graças ao vídeo que foi gravado por um civil, todos puderam saber um pouco da mentalidade de Izuku e o porquê dele matar os vilões. Mas uma das coisas mais debatidas foi o fato de Izuku não ter uma individualidade, isso deixou todos surpresos, então várias teorias foram levantadas, mas a mais aceita era que ele tem uma individualidade e na verdade os registros estavam errados, já que aquilo que ele faz era praticamente impossível para alguém que não tivesse uma individualidade de aumento de força.

Graças a isso tudo Izuku começou a ganhar muita moral do povo, que achavam que aquilo que ele fazia poderia estar errado, mas o seu objetivo final era algo admirável. Por isso, uma grande parte da sociedade começou reconhecendo Izuku como um herói e não mais como um vilão. Isso deixou os heróis e as autorizações irritados, já que cada vez mais a sociedade estava perdendo a confiança nos heróis. Então várias buscas foram feitas pelo todo Japão, vários herói e polícias estavam sempre alerta procurando o garoto, e por isso Izuku teve que ser mais cuidadoso em suas "missões".

Nesses dias o governo japonês fez uma estatística de criminalidade que eles fazem de cinco em cinco anos, e em 4 anos a faixa de criminalidade caiu drasticamente, em comparação com Izuku nesses 4 anos estava sendo mais eficaz do que o All Might em sua carreira. Sabendo desses dados o governo por não gostar da ideologia do assassino de vilões e por respeitar a "moralidade" dos heróis, decidiu guardar essa estatística e criar uma falsa. Mas aconteceu que essa informação foi vazada para o público, juntamente com a informação de que o governo estava com intenção de criar uma estatística falsa. Quando essa informação veio ao público, o público ficou chateado já que eles estavam tentando esconder isso que seria uma ótima notícia para todo o Japão, e o pior era que eles estavam tentando falsificar essa pesquisa, querendo aumentar a faixa de criminalidade, para ficar balanceado com os anos anteriores, para assim fazer o público pensar que aquilo que o assassino de vilões fez não mudou nada na sociedade.

Depois disso algumas empresas de mídia se juntaram e fizeram uma pesquisa entrevistando várias pessoas, e nessa pesquisa resultou que normalmente 75% das pessoas agora acreditavam que Izuku é um herói.

Com Hawks

Hawks juntamente com os outros heróis estavam internados em um hospital, ao que parece Hawks foi o que sofreu menos danos, já os outros estavam em coma mas estavam bem estáveis e com previsão de acordarem brevemente. Hawks estava sentado em sua cama, com suas costas apoiadas na cama, já que Izuku havia quebrado grande parte dos ossos do peito e das costas, e com ataduras em sua panturrilha, já que Izuku prendeu seu gancho nesse sítio. Ele estava olhando para a TV que se encontrava na frente dele, foi quando um homem de com um sobretudo bege e chapéu combinando entra no quarto. Aquele era o Tsukauchi Naomasa, um detetive da força policial que estava ajudando no caso do Izuku.

Izuku Ackerman: O homem que vale por um exército(Hiato)Where stories live. Discover now