Capítulo 44🤍

1K 63 3
                                    

MEGAN
Estava um pouco nervosa, admito, mas não havia o porquê de o estar, é só um tempo sozinha com o Santiago.

Entrámos no quarto e sentámo-nos na cama.

Eu: Sinto que isto está a ser um pouco constrangedor para ambos.

Santiago: Desculpa se sou eu que o estou a fazer ser dessa maneira, não era o que eu queria. Só acho que estou a pensar demasiado nas coisas.

Eu: Em quê?

Santiago: Megan, eu vou voltar para Portugal amanhã.

Eu: Já? Como assim?

Santiago: Eu começo logo as aulas Megan. Mas não te preocupes, vou fazer o possível para a nossa amizade permanecer.

Eu: Amizade? Pensei que tivéssemos algo de mais especial para ti.

Santiago: Pensei que isso fosse claro para ti, só não te quero prender a mim. Quero que sejas feliz e livre, e que não estejas presa a alguém que mora do outro lado do mundo. Não quero que penses que estou a ser rude ou algo do género, mas só quero mesmo que tu não percas esse brilho especial que tens, independentemente de não estares comigo. Eu não queria pressionar nada, mas acho que tu sabes perfeitamente o quanto eu gosto de ti.

Eu: Tens um coração tão puro Santiago! Eu também gosto imenso de ti, e tenho uma conexão surreal contigo, é quase como se fôssemos almas gémeas, entendes? Não queria nada que tu te fosses embora, de verdade. Amo essa liberdade que me dás, mas realmente quero construir algo contigo, não me importa se estás longe ou não.

Neste momento já me encontrava a chorar, imaginem como vou ficar no dia em que ele for embora.

Santiago: Não chores linda. O que disseste foi tão lindo de verdade. É mútuo, também gostava de te conhecer melhor e, sem dúvida, construir algo mais especial contigo. Só que realmente não queria que tu sofresses..

Eu: Para sofrer, já sofro sem ti.

Ele pegou em mim e abraçou-me e ficámos assim durante algum tempo, até que alguém bateu na porta a dizer que o tempo já tinha passado.

Noah: Então, aconteceu algo?

Eu: Não, nós só falámos.

Harry: Que desilusão.

Rodaram outra vez a garrafa e acabou por calhar do Noah para a Allison.

Noah: Verdade ou consequência?

Allison: Consequência.

Noah: Desafio-te a beijares o Harry em frente a toda a gente.

Allison: Desculpem, mas não vou fazer tal coisa!

Ela saiu da roda e eu fui imediatamente atrás dela.

Eu: Allison, espera!

Continuei a ir atrás dela até ela parar num banco da rua.

Eu: Allison, o que se passou?

Allison: Não é nada especial.

Eu: Claro que é, olha para o teu estado. Podes falar comigo..

Allison: É por causa do Harry. Será que estou a ser burra em acreditar que ele gosta mesmo de mim?

Eu: Estás a falar a sério? Eu sei que o Harry tem imensos defeitos e que tem um coração que parece de gelo, mas tu és a única pessoa que eu acho que é capaz de o derreter.

Allison: Tudo bem Megan, eu posso derrete-lo, mas nada impede que ele me magoe.

Eu: Devias falar com ele para esclarecer essas dúvidas todas que tens.

Allison: Eu sei que tens razão, mas e agora, como é que o vou encarar?

Eu: Normalmente. Estas coisas acontecem.
Eu falei que a deixaria ali, mas que ia lá dentro avisar o Harry para vir falar com ela, e foi o que eu fiz.

Harry: Megan, o que é que se passou?

Eu: Calma Harry.

Harry: Calma? Como é que posso ter calma com a Allison assim? Diz-me o que ela tem!

Eu: Acho que não sou eu que tenho de te explicar e, por isso, é que te peço para ires lá fora falar com ela. Mas, por favor, tenta estar calmo e compreender o lado dela.

HARRY
Eu não estava a aguentar não saber o que se passava com a Allison. Logo que a Megan me disse para ir falar com ela, fui logo sem pensar duas vezes.

Eu: Allison! O que é que se passa?

Mal ela se virou para mim, eu só vi o rosto dela inchado e cheio de lágrimas. Eu só queria tirar-lhe toda a dor que ela estava a sentir e passá-la para mim.

Eu: Por favor, fala comigo. Não suporto ver-te assim...

Allison: Harry, eu não tenho certezas de nada da minha vida, e eu realmente gostava de ter alguma. Neste momento não há nada a que eu me possa agarrar! Os meus pais não estão bem e isso está me a perturbar imenso. Eu realmente queria tanto ter a certeza que não estou a ser burra por acreditar que sou especial para ti, eu queria que tu fosses a minha certeza entendes? Eu queria não ter dúvidas de que tu nunca me vais abandonar.

Harry: Oh Allison... Porque não falaste comigo mais cedo? Não há mal em não estar bem, e não tens de ter vergonha disso! Tu sabes como eu sou, não tenho bom passado, e isso acabou por me tornar fodido. Eu posso não ser como os outros rapazes, mas acredita que eu gosto de ti da minha maneira, e podes ter a certeza que nunca te vou deixar!

Allison: Prometes?

Eu: Prometo. E acredita, se eu estou a prometer, eu vou cumprir! Sou um rapaz de palavra. E sobre as outras situações da tua vida, só queria que soubesses que podes sempre falar comigo. Posso não ser a melhor pessoa para dar conselhos ou para te ajudar, mas sou muito bom ouvinte e vou compreender a tua situação. Posso mesmo parecer que tenho um coração de gelo, mas ele derrete um pouquinho com pessoas especiais.

Allison: Que querido Harry. Eu não gosto muito de falar com as pessoas porque sinto sempre que as estou a incomodar, mas eu prometo que vou falar mais contigo. Obrigada por tudo.

Neste momento ficámos um encostado no outro a ver as estrelas. Eu abracei-a para ela se sentir segura, era uma maneira de demonstrar que tudo ia ficar bem.

Passado algum tempo vimos as horas, e faltavam dez minutos para a meia noite, então decidimos voltar para dentro de casa.

_______________________________
Nota da autora🦋:
•Não tenho tido quase tempo nenhum para escrever e peço desculpa por isso, mas vou publicar sempre que puder.
•Espero que estejam a gostar da fanfic, e não se esqueçam de votar no capítulo 💙

O Intercâmbio Onde as histórias ganham vida. Descobre agora