Capítulo 15🤍

1.7K 124 8
                                    

COLE
Bom, agora de tarde eu ia ter treino de futebol americano, mas o nosso treinador estava a faltar.
Sim, eu pertenço à equipa. Como ele estava a faltar, íamos ter aula livre. A seguir eu ia ter educação física mais geral, mas como eu já a tinha feito três anos, já não precisava de fazer mais, porque apesar de ter chumbado, eu completei-a os anos todos. Então, a escola decidiu pôr-me a mim e ao Harry a ajudar em algumas aulas, e era o que íamos fazer. Muito provavelmente, eu ia seguir algo relacionado com desporto, por isso é que nós disseram para ajudarmos nas aulas para vermos como era.

Eu, o Harry e o Noah decidimos sair um pouco do pavilhão e ir para a rua. Lá fumámos e começámos uma conversa.

Harry: Como estão as coisas em tua casa?

Eu: Sinceramente nem sei.

Noah: Não queres falar sobre isso?

Eu: Sabes que eu com vocês não me importo de falar sobre isso, para mim é bom falar disso mas só com vocês. Disse que sinceramente não sabia, porque não sei mesmo.

Harry: Então? Explica isso melhor.

Eu: Com a minha família continuava as mesmas coisas, até a Luz chegar. Eu nem vos contei nada desde que ela chegou.

Harry: Conta agora.

Eu: Logo na primeira noite dela cá, cheguei todo alterado a casa. Não me lembro muito dos detalhes, mas sei que cheguei e a tratei mal, mas ela acabou por me ajudar, só que a minha mãe apareceu, e como sempre deu merda.

Noah: Voltaste a beber demasiado?

Eu: Foi numa noite em que havia uma festa e eu e o Harry fomos. Estava a sentir-me uma merda, e pronto foi isso que ocorreu. Depois, no dia a seguir é claro que a minha mãe veio discutir comigo. A Luz veio ter ao meu quarto e nem sei porquê. Eu saí do meu quarto e deixei a minha mãe e a Luz lá. Nem sei porquê, a Luz encontrou-me e veio falar comigo. Eu estava a fumar e ela nem se importou, e porra, ela tentou compreender-me. Nunca ninguém faz isso. Eu tratei-a super mal e ela ainda tentou entender-me.

Harry: E naquele dia que ela veio contigo a minha casa e tu me disseste que ias à praia? Eu nem entendi.

Eu: Sim, no dia a seguir a minha mãe veio dizer-me que íamos à praia para a Luz conhecer, e como é óbvio eu disse que não. E pronto, lá veio a Luz falar comigo, e convenceu-me, é como se ela fosse um ponto fraco para mim, entendem? Fomos para a praia, e passei o dia inteiro basicamente com ela. E sim, sei que vocês se devem estar a perguntar, eu contei-lhe basicamente tudo.

Harry: Uau.

Noah: Consideras a Luz bastante. E eu vi, foste para a Disney. Disseste que nem ias lá nunca mais!

Eu: A Luz convenceu-me de que íamos passar um bom tempo e tal. E até que me diverti. Logo no primeiro dia fiquei a conhece-la melhor. Literalmente, ela anda de skate quase ao nosso nível, ela é incrível.

Noah: Ela muda-te.

Harry: Já reparaste que a resposta a tudo é a Luz?

Eu: Nem me venham com essas coisas. Ela é incrível, mas também não faz milagres. Eu continuo o Cole que está com uma sempre que quer, bebo e fumo. Vocês sabem que não faço isso com tanta frequência como fazia, mas faço.

Ninguém disse mais nada, cada um ficou na sua.

Chegou a hora de irmos para a aula.

Fomos buscar a Luz à aula dela, e fomos para o pavilhão de educação física. Não foi preciso equiparmo-nos, pois o professor basicamente nos passou as informações do que íamos fazer este ano e fez as apresentações.

Professor: Bom, como vocês repararam, temos dois alunos que não foram apresentados. Eles são o Cole e o Harry. Eles já chumbaram um ano, mas eles já têm a educação física feita. A escola decidiu que como eles querem seguir alguma coisa relacionada com desporto, eles vão me ajudar a dar a aula e vão participar também na aula. Bom, é isso. Podem ir embora. Vemo-nos na próxima aula.

Saí da aula e pedi à Luz para vir. Fomos até ao carro do Harry e ele levou-nos até casa dele para eu ir buscar o meu carro. No caminho recebi uma mensagem da minha mãe a pedir-me para ir buscar a Zoey à escola, e pronto. Não costumo fazer isso muitas vezes, mas tive de aceitar, pois não poderia dar nenhuma desculpa.

Chegámos a casa do Harry, despedi-me dele, entrei no meu carro e a Luz fez o mesmo, e seguimos caminho para ir buscar a Zoey.

Chegámos à escola dela. Não sabia bem o que fazer, então a Luz ajudou-me. Conseguimos encontrar a Zoey, ela entrou no carro e fomos para casa.

Em casa, fui logo tomar um banho, vestir algo confortável, e peguei na minha viola.

Passado algum tempo, alguém bateu à porta.

Luz: Vens jantar?

Eu: Sim, vou já.

Desci as escadas e sentei-me na mesa.

Começámos a comer.

Mãe: Então como correu a escola?

Megan: Bem, até. Estive com as minhas amigas, mas não vi muito a Luz por lá. Basicamente as aulas foram só apresentações.

Luz: Nem eu te vi assim tanto a ti, vi mais o Cole. Mas sim, correu bem.

Mãe: E tu Cole, como correu?

Eu: Foi normal como sempre mãe. A única coisa de diferente foi ter de acompanhar a Luz às aulas dela.

Pai: Então, e Luz, fizeste alguma amizade? Que achaste da escola?

Luz: Sim, fiz. Logo na minha primeira aula, fotografia, conheci uma menina chamada Holly. Ela foi super querida, falámos imenso. Almocei com ela e com o grupo dela. Ela contou-me que tinha um amigo português, o Lucas. Ele é incrível, também o amei conhecer. A escola também é incrível, super diferente de Portugal, mas eu amei.

Mãe: O Lucas é intercambista?

Eu: Não. Ele mora cá à dois anos. E é bom ter cá alguém que fale a mesma língua que nós.

Mãe: Pois, imagino.

O resto do jantar foi a falar sobre a escola, mas nada de interessante.

Luz: O que vais fazer agora?

Eu: Não tenho nada para fazer, e tu?

Luz: Queria ver Lúcifer, e queria saber se querias ver.

Eu: Sim, pode ser. Queres vir para o meu quarto?

Luz: Tudo bem.

Bom, subimos as escadas e a Luz veio para o meu quarto. Disse-lhe que ela podia vir para a cama, e ela deitou-se ao meu lado.

Ficámos a ver Lúcifer até um bocado da madrugada. Por volta das duas da manhã vi que ela tinha adormecido, então desliguei a televisão. Normalmente deixaria qualquer uma dormir aqui e aproveitaria-me da situação, mas não queria fazer isso com ela. Então, decidi acorda-la.

Eu: Luz, não sei quando mas adormeceste. Achei melhor te acordar para ires para a tua cama.

Luz: Obrigada.

Ela levantou-se e foi para o quarto dela.

Deixei-me estar na cama a ouvir música, mas também acabei por adormecer.

O Intercâmbio Where stories live. Discover now