Capítulo 77

327 39 7
                                    

Dizem que a gente não morre quando permanece na lembrança de quem ama, as pessoas que nos amam nunca se vão completamente. Elas sempre estarão dentro de nós de alguma forma. Quando nascemos, a única certeza que temos é que, um dia, vamos morrer. Não sabemos se vai ser atravessando a rua, ou de uma doença lenta e tortuosa. Nas nossas vidas, as mudanças são inevitáveis. A perda é inevitável. Mesmo sabendo que a vida é curta, e passageira, nunca estamos preparados para perder alguém que amamos. Nesse dia frio e nublado de Janeiro, todos os familiares e amigos de Noah jacob Urrea se preparavam para o seu funeral. Era como se uma nuvem negra pairasse sobre eles desde o dia da morte de Noah. Como se o sol estivesse de luto e tivesse apenas sobrado a escuridão. Sabina se apoiava e chorava no ombro de Josh durante todo o discurso do pastor. Desde aquele dia fatídico, a angustia e tristeza no peito do loiro não o abandonou nem sequer por um instante. Todos estavam tentando ser fortes, porque sabiam que não era aquilo que Noah iria querer. Ele nunca gostou de ver ninguém triste. O luto por quem amamos é sempre eterno, assim como as saudades e as lembranças de tudo que compartilhamos.

- Eu sei que Noah era um garoto incrível e que ele tinha amigos tão incríveis quanto. Aposto que adoraria que os amigos dele dissessem algumas palavras. - Josh despertou da sua nuvem de pensamento quando o pastor pronunciou aquelas palavras. E o que se passava na cabeça dele era: "O que você sabe sobre Noah? O que sabe sobre qualquer um de nós?". Ele cerrou a mandíbula e apertou as mãos em punho, tentando ficar quieto e não fazer nenhum escândalo, mesmo quando tudo que ele queria era gritar para aquele homem que não sabia de nada sobre Noah calar a boca.

- Eu gostaria de dizer algumas coisas. - Sina se pronuncia, tirando os óculos escuros e revelando os olhos vermelhos e inchados de tanto chorar. O pastor fez um sinal para que ela ocupasse o lugar dele, na frente de todos. Ela caminha com cuidado.  - Para quem não me conhece, eu sou a Sina. - Ela respira fundo, tentando controlar as lágrimas antes de falar. - Como descrever o indescritível? Como descrever Noah Urrea? - A  alemã abre um sorriso nostálgico, assim como todos os amigos e os pais do moreno. - Ele era como uma bola de luz que iluminava tudo por onde passava. Ele era a minha bola de luz. Meu porto seguro. Meu apoio, meu melhor amigo, meu irmão. Eu daria tudo para vê-lo mais uma vez, poder abraçá-lo e dizer que eu o amo demais. Porque ele foi o irmão que eu não tive, e o melhor amigo que eu poderia desejar. Você vai estar sempre no meu coração, Nonô. - Ela olha para o caixão fechado e em seguida para uma foto de Noah sorrindo, emoldurada e posicionada para que todos pudessem ver. - Obrigada por ser uma das melhores pessoas que eu já conheci. Obrigada por estar comigo em todos os momentos. Obrigada por estar na minha vida. Obrigada por ter existido. Te amo pra sempre. - Quando Sina não aguentou mais segurar as lágrimas, Heyoon foi até ela, a abraçando. Todos esperavam que ela levasse a garota ao seu lugar, mas ao invés disso ela se posicionou ao lado da namorada e começou a falar.

- Nunca estamos preparados para perder alguém, e é difícil quando isso acontece. O Noah se foi, mas nunca esqueceremos ele. Não tem como esquecer aquele garoto. Vocês lembram do sorriso dele? Lembram da risada? Eu lembro. - A coreana abre um sorriso enorme ao lembrar do amigo. - Lembro de tudo! Cada momento, por mais insignificante que parecesse na hora. A vida é feita de momentos. Bons e ruins. Porque quando nos formos, é só isso que irá restar para as pessoas que deixaremos. Os momentos. A questão é: Noah Jacob Urrea jamais será esquecido. Ele será lembrado para alguns como: um filho maravilhoso - ela olha para os pais de Noah - , um amigo sensacional - olha para o grupo de amigos que sorriram minimamente e assentiram - , um irmão - olha para Sabina - , um grande e verdadeiro amor - olha para Josh que engole em seco. - Ou só mais um popular que passava pelos corredores atraindo atenção. De todas essas formas, ele será lembrado. Mesmo que ele tenha ido, ele sempre permanecerá vivo nas memórias de todos nós. Te amamos, Noah. - Heyoon segura a mão se Sina e elas voltam para seus lugares. Para a surpresa de todos, Krystian, que nunca gostou de falar em público, foi para frente.

Fuck! I Hate YouDonde viven las historias. Descúbrelo ahora