17 - Reencontro

476 43 22
                                    







"Olha o que temos aqui, ninjas da Folha."- Suigetsu falou enquanto balançava uma garrafa de água, seu braço livre estava caído inutilizado.

Assim que pousaram naquele pequeño espaço sem árvores Karin tinha sentido algo dentro de si, como um aviso, um pressentimento. Todos aqueles ninjas que acabara de ver pela primeira vez pareciam estar familiarizados com a face do Uchiha, o mesmo podia-se dizer sobre Sasuke. A ansiedade começou a afetar a ruiva aos poucos, fazendo sentir-se inquieta e na intenção de fazer aquela sensação passar, a jovem apoiou uma das mãos na cintura, tentando passar uma imagem de segurança, o nariz empinado e o olhar tendencioso transpareciam certa arrogância, que nem a própria Uzumaki podia explicar.

Ignorando totalmente as palavras do platinado, Naruto mirou Sasuke nervoso, como era de se esperar. Desde que vira a figura de seu ex-companheiro de time e amigo pousar na sua frente, sentia que o mundo tinha parado, podia sentir seu coração bater facilmente, como se no lugar do órgão tivesse um tambor que a cada batida fazia seu corpo vibrar descontroladamente. Naruto ainda não tinha percebido, mas não era apenas a impressão que ele sentia, pois seu corpo de fato tremia, e quem percebeu o quão afetado o loiro estava naquele momento foi Hinata, que continuava a usar de seu duojutsu e notou o chakra do rapaz oscilar.

"Sasuke."- o loiro chamou seu nome buscando sua atenção, e depois de olhar de soslaio para os outros ninjas da Folha, Sasuke encarou o Uzumaki, sem deixar transparecer nenhum sentimento.

Todo o time de busca se mantinha na defensiva, preparados para atacar caso algo acontecesse, porém Naruto era o único que estava com a guarda baixa, naquele momento ele só se importava em falar com o Uchiha. Sasuke estar na sua frente era quase como um milagre, talvez fosse o destino que tivesse organizado aquele encontro totalmente impensado, e mesmo sendo uma pessoa que não acredita em coisas determinadas pela providência e afins, Naruto agradeceu aos céus ou a qualquer outro ser que talvez fosse o responsável por aquela reunião inesperada, porém desejada.

O quarteto de nukenins não tinha adotado uma formação diferente do time maior, porém estavam um pouco mais relaxados-excluindo Karin que ainda sentia uma sensação desconfortável quanto áquele encontro, talvez por soberba ou então apenas não acreditavam que um confronto se iniciaria.

"Ah, é você, Naruto?"- o moreno comentou completamente indiferente. O Uchiha falara com tanta arrogância que não irritou somente os ninjas da Folha, mas também o rapaz de cabelos platinados que estava ao seu lado.

Sai torceu o nariz claramente incomodado, de todos os ninjas da Folha presentes era o único que nunca tinha sequer falado com o Uchiha, e mesmo sabendo da paixão que Sakura sentia pelo rapaz em sua infância, o moreno não tinha o menor interesse em ter uma boa relação com ele.

"Sasuke, você-"

"Espero que não esteja tentando me levar pra vila de volta."- Sasuke interrompeu Naruto enquanto falava monótono.-"Já deixei claro pra Sakura que eu não tenho a menor intenção de voltar pra lá."

Após falar, o Uchiha percebeu imediatamente que a rosada não estava presente, e isso o deixou inquieto. Por que ela não estava na equipe de busca? Talvez tivesse perdido o interesse nele e por isso rejeitou a missão? Ou estava escondida para um ataque surpresa? Em seguida, Sasuke notou que o clima entre os seus ex-companheiros parecia tenso e que ninguém além de Naruto parecia estar comovido com o seu aparecimento.

"Você... viu a Sakura?"- o Uzumaki perguntou se agarrando naquela pequena ponta de esperança, pois Sasuke tinha falado com tanta usualidade que fez parecer que tinha encontrado a rosada e que ela estava bem, já que não tinha constatado o contrário.

A Missão De SakuraWhere stories live. Discover now