05 - A arte de agradecer

616 58 17
                                    

PRESTEM ATENÇÃO NA ORDEM ANTES DE LER O CAP!!!




Já havia se passado uma semana desde a descoberta sobre o envenenamento em massa na Vila da Areia. Neste meio tempo, a equipe médica da Folha deu suporte e se ocupou em tratar os casos mais graves. Felizmente foram rápidos o suficiente para evitar que o número de mortes ultrapassasse a casa das unidades.

O Kazekage tomou medidas para descobrir através de quê o envenenamento ocorrera, e no segundo dia de investigação, descobriram que parte dos reservatórios de água potável estavam contaminados com substâncias tóxicas, o autor e culpado do envenenamento não foi encontrado.

"Até acharmos o culpado, chequem e façam o tratamento da água em todos os reservatórios com a maior frequência possível."- foi o que o Kazekage ordenou aos funcionários dos reservatórios.

Gaara pensou um pouco mais além, certificando-se de reforçar a guarda dos depósitos de alimento e das regiões de plantio. Uma tragédia como aquela não poderia acontecer de novo, sua posição de Kazekage não era a única coisa que estaria em perigo se aquilo acontecesse novamente, todos os cidadãos da Vila da Areia estariam novamente em perigo, e isso era mais importante.



A equipe médica da Folha, juntamente com Sakura, Shikamaru e Kiba, estavam em um restaurante na Vila da Areia. Aquela era a última noite que passariam no país do Vento, e por escolha da maioria, decidiram realizar um jantar em grupo.

"Desculpem-me pelo atraso."- foi a primeira coisa que o Kazekage falou ao se aproximar do grupo, estava acompanhado de seus dois irmãos mais velhos.

"Tudo bem, nós também acabamos de chegar."- Sakura falou com um sorriso singelo, totalmente por educação, pois já fazia um tempo que estavam esperando o Kazekage.

Os três ninjas da Areia se juntaram ao grande grupo e iniciaram uma conversa descontraída, puxada por Kiba sobre como a comida daquele restaurante lhe agradara, todos os outros concordaram com suas palavras em seguida, já que a culinária da Vila da Areia era realmente cativante para a barriga.

"Eu gostaria de agradecer mais uma vez pelo que vocês fizeram."- Gaara falou quando estavam saindo do restaurante.-"Não sei o que faríamos se vocês não tivessem vindo nos prestar socorro."

"Somos aliados afinal."- Shikamaru pontuou com um sorriso educado.

"Exatamente, e mesmo se nossas vilas não fossem aliadas, ainda somos amigos."- a rosada comentou chamando atenção do Kazekage, dando uma piscadela.

"Sim, somos amigos."- Gaara repetiu com um sorriso tímido.-"Aliás, sobre o Naruto, ele já retornou de sua viagem?"

"Ainda não, mas acho bom ele voltar logo, estou cansada de esperar por aquele idiota."- respondeu em tom brincalhão, o que resultou em gargalhadas de todo o grupo.

Apesar da expressão descontraída e cheia de humor que a Haruno usou enquanto falava, não era uma brincadeira. Ela se sentia sozinha sem seus companheiros de time. Mesmo que Kakashi estivesse na vila, ultimamente estava ocupado demais com missões e quando ambos estavam na mesma equipe, não se sentiam confortáveis o suficiente para agir e conversar como o velho time 7, por causa dos outros membros que estavam inclusos nas missões, Sakura não conhecia a maioria deles. Ela sentia falta do time 7 mais que tudo, de socar Naruto sempre que ele falava ou fazia algo idiota, de reclamar com Kakashi por estar atrasado e de poder ver um certo Uchiha quase todos os dias. A única coisa da qual não sentia falta era da necessidade de ser protegida por seus companheiros, embora que isso acontecesse vez ou outra durante missões com ninjas que ela sequer conhecia.

A Missão De SakuraWhere stories live. Discover now