"Você não o expulsará?"

3.8K 497 442
                                    


Seus olhos se abrem lentamente e ele torna a fechá-los bruscamente ao sentir a luz em contato com seus orbes sensíveis. Aonde estava? Não se lembrava de nada... Ou quase nada.

--Espero que seja expulso...

Sirius finalmente consegue abrir os olhos e focar no lugar que estava... Era a enfermaria... Como que havia ido parar na enfermaria de Hogwarts? Ele tenta forçar a mente, mas isso só causa mais dor de cabeça.

Ele olha para o leito ao lado do seu e, quase no mesmo instante, as memórias voltam. Oh claro, Seboso Snape... A raiva sobe por suas bochechas.

James lhe deu um soco... Seu melhor amigo deu um soco em seu rosto. Depois do que havia feito, James nunca mais olharia para sua cara, o que era um verdadeiro caos para o Black. Como faria James voltar a falar consigo? Isso era um mistério.

--Você acha que eu deveria ser expulso? Você que manipulou a Amortentia para nós três sentirmos o seu cheiro!--Sirius devolve.

Severus bufa, ainda não estava sendo capaz de entender nada do que Black estava lhe dizendo. Como assim ele conseguiria manipular a Amortentia para os três sentirem o seu cheiro? E por que diabos faria isso? Black estava lhe causando muito medo, qualquer movimento brusco e voltaria correndo até a Sonserina.

--Olha, eu não estou entendendo nada.--Severus tenta soar calmo, porque tudo que ele menos queria era morrer por estressar Sirius Black.-- Não sei se é uma pegadinha mortal, ou se estar falando sério, eu só peço para parar, porque eu realmente n...

--CALA A BOCA! CALA A MERDA DESSA BOCA! Você...

--Black!

Sirius trava ao escutar a voz de Promfey. A mulher entrava na enfermaria seguida por McGonagall e Dumbledore. O direito parecia estudar ambos os rapazes com seus olhinhos pequenos, o que, claro, não deixa Sirius muito feliz.

Bem, não fora isso que fizera o coração de Sirius parar por um curto segundo, mas sim a entrada de James e Remus. Agora ambos os garotos estavam o olhando com uma raiva descomunal... Por que não podiam tentar entender? Era pelo bem deles...

--Alguém me explica o que aconteceu.--Dumbledore manda, severo. Seus olhos ainda rodavam de Sirius para Severus, mas focavam principalmente em Severus. O coitado do garoto parecia tentar entrar no colchão, o que, infelizmente, parecia impossível.

James suspira, decidido a falar. Ele lança um olhar duro para Sirius.

--Bem, eu vou resumir para não soltar uns pontos muito íntimos, mas eu imagino que ficará bem claro.--James cora da cabeça aos pés.--Tudo começou com os cheiros que nós três sentimos na aula de Poções em que aprendemos sobre a Amortentia... Sirius não aceitou bem. Digamos que ele achou que fosse uma pegadinha pela parte de Snape, então enlouqueceu e se tornou um perfeito babaca. Pedimos para ele não fazer nenhuma loucura, mas Sirius parece que não tem cérebro.

Sirius revira os olhos. Claro que ele não tinha cérebro... Idiota.

--Então ele levou senhor Snape até um corredor vazio e o agrediu?

Sirius engole em seco ao vê-los concordarem com a cabeça. Não era possível que seus companheiros de toda a hora estivessem se voltando contra ele. Deveria ser um pesadelo... Oh, era um verdadeiro pesadelo.

Será que seria mesmo expulso? Sirius não poderia ser expulso... Ele não tinha para onde ir. James não o deixaria ficar em sua casa com sua família... A mãe dele poderia nem aceitá-lo. Se ele continuasse pensando assim acabaria chorando...

Antes que Dumbledore abrisse a boca para falar as palavras que Sirius temia, uma voz baixa e assustada corta o ar do recinto:

--Vocês estão falando sério sobre terem sentido meu cheiro?

Terra Molhada-Snames, Snack, SnupinWhere stories live. Discover now