"Ele não conseguia acreditar"

920 112 94
                                    


Algumas semanas, três, na verdade, haviam se passado desde o incidente e declaração de Severus. Os quatro estavam tentando não lembrar das circunstâncias e do que poderia vir a acontecer com Sirius, assim como não haviam feito perguntas à Severus sobre o porquê de ele ter ficado tão afoito na hora da declaração. Eles estavam tentando curti a relação, enquanto metade (toda) Hogwarts comentava sobre abraços no meio de multidões, beijinhos na bochecha, mas nunca um na boca. Eles sabiam que agora estavam juntos e, portanto, podiam se beijar, mas nem longe de todos parecia tão certo. A ficha havia caído, óbvio, mas ainda parecia estranho que eles realmente estavam namorando. Para os marotos, era ainda mais difícil para entender que eles estavam namorando mesmo, do que para Severus.

Não era uma pegadinha, o que parecia uma piada.

Severus andava estudando muito sobre o feitiço para arrancar a marca de Régulos, mas não estava obtendo o sucesso necessário em sua pesquisa. Lily o ajudava, assim como Régulos, mas toda a vez que eles olhavam para o calendário, Régulos sentia a marca arder, os olhos de Lily ficavam aguados e Severus desanimava. Eles percebiam que o tempo não estava no lado correto da Guerra (ou, talvez, sua neutralidade estivesse nos extremos).


Severus suspira, deitando a cabeça no estofado do pequeno sofá. Eles andavam intercalando os lugares de pesquisa toda a vez que tinham um tempinho para pesquisar, mas a mudança de lugar não estava os ajudando. Hoje eles estavam no Dormitório de Severus e Régulos, mas eles ainda não haviam avançado nada. Por mais que quisessem negar, eles apenas continuavam sabendo que a única forma de tirar aquela desgraça do braço de Régulos, era correndo o risco de que todos os comensais perdessem a Marca Negra também. Era um perigo tão grande que eles temiam com todas as suas forças terem que lançar o feitiço em Régulos sem terem certeza de que havia uma forma de só Régulos perder a marca, e não todos os comensais de Você Sabe Quem. Claro, era uma possibilidade de que todos os comensais perderiam a marca negra, mas eles não poderiam correr riscos acreditando na mínima chance de só Régulos perder a marca.

O que eles fariam caso até o final do ano não obtivessem sucesso? O que eles fariam se Voldemort descobrisse o que eles estavam tramando e Régulos acabasse morto? Eles temiam tanto que algo ruim pudesse acontecer antes de se livrarem daquilo.

--Acho que já está tarde...

Severus é tirado do interior sombrio de sua mente por Lily. A garota parecia tão destruída emocionalmente, que chegava a parecer pior do que Régulos. Severus não tinha como a culpar, ele entendia o porquê de Lily se encontrar daquela forma. Ele entendia muito bem. Há três semanas que ela tentava investir em Régulos para fazê-lo aceitar que estava tudo bem eles namorarem, que ela não correria um perigo que não pudesse evitar. Mas Régulos sentia medo... E ele nunca aceitaria ter algo sério enquanto aquilo não se resolvesse.

--Que horas são?--Severus torna a procurar o relógio em um de seus pulsos, mas ele não estava com ele. Havia tirado naquela manhã porque a maldita pilha daquela porcaria velha havia acabado.--Eu não estou com meu relógio.

--São 10 horas.--Régulos responde, tornando a ajeitar os papéis presentes no chão.--Logo Lily não poderá voltar para a Grifinória.

A garota suspira triste, se pondo de pé com pesar. Ela torna a olhar para Régulos com carinho quando termina de ajeitar a saia amarotada e a camiseta do uniforme também amarotada.

--Amanhã tem visita à Hogsmeade, nós poderíamos ir nos Três Vassouras juntos.--Ela pede, ansiosa, e quando ver que Régulos iria negar, ela emenda:-- Como amigos...

O garoto suspira, e Severus apenas intercala o olhar entre os dois. Seria mais fácil se Régulos aceitasse de uma vez, tanto o encontro, quanto o namoro.

Terra Molhada-Snames, Snack, SnupinWhere stories live. Discover now