"Se coloca no nosso lugar..."

2.3K 335 190
                                    

Não, eles não estavam felizes.

--Snape, não me force a usar essa coisa amanhã...

Severus revira os olhos pela fala de Sirius e joga o uniforme da Sonserina contra seu corpo, que cai no chão após o Grifinório não o pegar. Isso faz Severus soltar um ganido de raiva. Ele estava passando por um sufoco enorme desde o momento que seus três antigos, pelo menos até a próxima semana, colegas de quarto, tiveram que seguir Horácio até um outro Dormitório. Aqueles três não ficariam nada felizes por terem que mudar de quarto.

--Querem parar com esse drama?! É só um maldito uniforme!

Os três Grifinórios não esperavam que Severus fosse se irritar tão facilmente. Não queriam brincar com água naquele momento. Severus poderia muito bem apagar fogo... E eles meio que não queriam descer sete palmos abaixo da terra.

--Olha, se coloca no nosso lugar...

James salta para trás ao ter o olhar fumegante de Severus sobre seu corpo.

--Me colocar no lugar de vocês? HA!--Os três saltam para trás com aquela risada.--Vocês por acaso já se colocaram no meu lugar alguma vez?!

E, tão rapidamente quanto havia falado, Severus bate os pés até sua cama, pega seu pijama rasgado e anda até o banheiro. Ele fechando a porta com força ao entrar naquele pequeno espaço.

Os três Grifinórios se fitam e suspiram ao escutarem o chuveiro ligar. Acharam que iriam morrer no exato momento que cruzaram a porta de entrada da Sonserina, principalmente Sirius, que teve que aguentar Régulos pegando no seu pé durante longos minutos torturantes na Comunal. O lugar não lhe fazia sentir seguro, a ideia de ter que passar um tempo na casa de todos da sua família, fazia seu peito arder.

--Estamos fudidos.--James diz no automático, fazendo Sirius e Remus concordarem da mesma forma. Agora os três olhavam para as 4 camas presentes no espaço.--Eu fico com a perto da porta, sem ser no lado do Snape.

Sirius revira os olhos, ele que queria ficar com aquela! Agora tinha só duas para escolher e Sirius não queria ter que ficar ao lado da cama de Snape... Só um suicida para querer ficar ao lado de Snape. O problema é que Remus foi muito mais rápido do que ele.

--Eu fico com a do lado do James!

Sirius bufa. Por que ele tinha que ser o mais azarado?!

--Gente, por que eu que sou o mais azarado entre vocês? Eu só quero dormir em paz. Não quero passar a noite inteira achando que serei morto!

A vontade foi a de enfiar um soco em James e Remus quando os dois decidiram revirar os olhos em sincronia.

--Você sobrevive, Sirius, ninguém vai matar você. Snape não faria isso, faria?--James tinha um sorriso forçado em seu rosto.

Sirius só pôde engolir em seco segundos depois, pois agora já não era mais possível escutar o chuveiro. Snape iria sair... Eles estavam ferrados.

--Acho que faria, sabe.-- Agora Sirius sussurrava por medo de ser escutado pelo garoto de olhos escuros.--Vocês não acham?

James engole em seco, lançando um olhar para a porta do banheiro. Esperava ela ser aberta a qualquer segundo. Concordava com Sirius... Snape poderia muito bem matá-los.

--Sirius está certo...

Remus bufa, dando de ombros antes de andar até a cama que havia pegado para si. Ele coloca sua mala lá em cima, parecendo tão normal quanto sempre. Não parecia se importar com a morte trágica que teria.

A porta do banheiro se abre lentamente, para o terror de Sirius e James. Os dois garotos estavam parados no meio do quarto.

--Eu escutei cada palavra que vocês disseram.--Severus adentra o recinto, indiferente. Secava o cabelo com uma toalha branca. James e Sirius não sabiam se desmaiavam ou corriam para fora da Sonserina.--Eu não irei matar nenhum de vocês, Azkaban não está nos meus planos. --E eles não sabiam como, mas haviam suspirado aliviados ao escutarem tais palavras.

Terra Molhada-Snames, Snack, SnupinOnde histórias criam vida. Descubra agora