Bônus - As Noites De Sexta-feira

4.4K 248 10
                                    

Nota: Republicando aqui pois a página de one-shots será excluída.

________

As noites de sexta-feira eram sempre divertidas, uma Andrea cansada tentava acompanhar a euforia de seus filhos adolescentes com a chegada do fim de semana, Cassidy estava sempre a rir e a provocar os irmãos, Caroline sempre acabava cochilando por tantas noites mal dormidas amamentando o pequeno Edward, Maye estava como todos os dias, oscilando entre a rispidez e a docilidade momentânea que só o bisneto lhe provocava, e Miranda estava sempre ansiosa pelo fim da noite, quando finalmente ficaria sozinha com Andrea sem horário para dormir.

- Vamos fazer a votação do que faremos nas férias. - Miranda anunciou na mesa de jantar. - As crianças querem esquiar na Noruega.

- Mãe, não somos mais crianças! - Meryl retrucou e Miranda revirou os olhos.

- Enquanto forem desobedientes e atrevidas serão sempre crianças. Enfim, e há a opção de ir para New York passar o Natal com Roberta, Jill e a creche dela. Quem vota pela Noruega?

Meryl, Anne e Chris levantaram a mão imediatamente.

- Quem prefere o Natal de New York? - Andrea, Cassidy e Caroline levantaram a mão. - Mãe, você não vota?

- Eu não vou para lugar nenhum, então não tenho motivos para votar. - Maye respondeu.

- Certo, mommy, então o voto decisivo é seu. - Anne concluiu, e nesse momento todos olharam para Miranda esperando o voto de Minerva. - Devo lembrar que nós nunca esquiamos na vida e pedimos isso há um montão de tempo.

Miranda respirou fundo e olhou para um lado da mesa, seus três filhos mais novos com os olhos brilhando de expectativa para ela. Então ela olhou para o outro lado, Andrea com o olhar cansado e amoroso, fitando-a com um leve sorrisinho, sabendo que a escolha era difícil. Ao lado da morena, Caroline e Cassidy, igualmente ansiosas pela resposta.

- Certo, eu não consigo, eu vou me abster.

- Ah, Mãe! Vai fugir de um empate?

- Eu não consigo escolher entre minha esposa e minhas crianças...

- Adolescentes!- Meryl corrigiu.

- Vocês vão ter que virar o voto de alguém. - Com isto, ela ergueu as mãos, se eximindo da responsabilidade.

- Sunshine, eu faço suas tarefas da escola por um mês se você mudar o voto.

- Como é? - Miranda olhou para Cassidy, que deu um sorriso amarelo para a mãe.

- Chris, você não quer ver a vó Rô? Ela sempre te enche de mimos, e tem o Andrew também, vocês não são super amigos?- Caroline tentou convencer o irmão.

- Nah... A vó Rô estava aqui no mês passado, e nós nunca esquiamos na vida.

- Ingrato.

- É mais fácil virar o voto da mamãe. - Anne, a cabeça entre os três caçulas, propôs.

- Não, não! Nem pensar! Andy, fecha os olhos! - Caroline e Cassidy colocaram suas mãos na frente do rosto de Andy para não ver as crianças.

- Okay, eu posso ser forte! Quero ver minha mãe, então vou resistir. - As mãos saíram da frente de seus olhos e ela foi golpeada pelo olhar implorativo de seus caçulas, pareciam três filhotinhos de cachorro com fome na chuva. - Eu estou fraca e cansada, não posso resistir. Eu vi minha mãe outro dia, então vamos esquiar.

- Droga! - Caroline resmungou.

- Uh-hoool!!! - Os caçulas comemoraram com um high-five.

Miranda riu baixo, maneando a cabeça e voltando para seu jantar, apreciando o barulho dos protestos e provocações das crianças. Ela adorava sua grande família, e adorava mais ainda que todos vivessem com ela, preenchendo a grande casa.

Beach Love - MirandyWhere stories live. Discover now