Nove

2.3K 198 18
                                    

Feudo de Satornet.

Safira estava deitada em sua cama quando ouviu frenéticas batidas na porta e logo depois ouviu ela se abrir em um rangido seco, ela semicerrou os olhos para ver quem era, mas ela sabia que era Marien ninguem entrava em seu quarto assim nem mesmo seu pai.

-levante menina. - falou ela aproximando-se da sua cama e acariciando seu rosto levemente. Ela amava muito ela por isso,seu carinho era a coisa que ela sempre lhe deu deis de quando ela era pequenina.

-Marien, alguma coisa aconteceu? meu pai voltou? - ela perguntou ansiosa. Marien respondeu animadamente, ela percebeu que ela estava sorrindo quando disse para ela se levantar e parecia estar segurando sua animação.

-Não mas, á um motivo por eu ter te acordado tão cedo! - dessa vez ela mostrou sua animação. Safira olhou para ela ainda com sono e pensou "bom dona Marien ter um  motivo, um bom motivo já foi descartado." - ouve uma batalha no castelo de Gornia...

Antes que ela terminasse a menina arregalou os olhos e falou:

-isso é uma boa notícia!?

-deixa eu terminar de falar, eles venceram graças a dois jovens guerreiros e eles irão comemorar, e convidaram todos os conselheros dos Feudos proximos e tambem as ladys e nobres, seu pai quer sua presença lá!

Safira respirou fundo.

-tá mas como soube tão rapido? um Diplomata veio aqui?

-exatamente, todos os nobres - ela deu um ênfase nos "nobres" - e as ladys estarão lá vamos tenho que te preparar.

-de novo "Ladys" - a menina bufou. E marien olhou-a e cruzou os braços.

-nem pense em fugir disso seu pai não vai gostar nada disso e você sabe.

-bem vejo que não tenho escolha - ela falou levantando-se da cama.

-sinto muito menina mais não,você não tem. Vamos você tem que estar bem arrumada você ira de carruagem escoltada. Vista Azul você vai ficar linda realça seus olhos.

-está bem.

-vamos estão te esperando. - ela saiu do quarto deixando com que ela se trocasse, ela colocou o vestido que Marien tinha lhe dito e o vestiu, Marien veio e fez um coque em seu cabelo colocando todos os fios bem presos. Então ela saiu do quarto e desceu as escadas e lá no final estava Scott em sua armadura.

-você que ira me escoltar Scott? - perguntou ela sorrindo.

-sim, eu e mais cinco homens, Lady Safira. - ele falou sério.

-pare Scott. você me conhece tem muito tempo, não precisa me chamar assim - ela terminou de descer e parou em frente á ele.

-é impossível esquecer. Mas é meu trabalho então eu terei que te chamar assim. - falou com sua cara ainda séria. O que a fez quase fazer uma careta. "Linda como sempre e feliz" pensou ele "mas não sabe o que ira acontecer"

-vamos? - falou ela tirando-o dos pensamentos. Ele fez sinal para que ela passasse a sua frente. Quando ela chegou em frente a carruagem ele ofereceu lhe a mão ajudando ela entrar, e fechou a pequena porta. Ela tinha visto os cinco homens montados a cavalo então começaram a ir. Logo eles estavam passando pelo vilarejo muitas pessoas olhavam sua passagem pelas janelas. Eles perceberam logo que era um nobre que estava nela e acenavam quando passavam e sorriam. Uma menininha olhou para ela de uma janela e sorriu, a lady sorriu e acenou para ela,sua mãe apareceu e deu um beijo em sua bochecha rosada e tirou seu cabelinho loiro do rosto,ela viu a lady sorrir então fez o mesmo. Ela sentiu seus olhos arderem quando viu a mãe fazendo aquele pequeno gesto com a filha. Ela não sentiu o carinho materno mais ela sentiu o carinho de seu pai e de sua Serva e quase mãe postiça, para ela isso era mais do que o carinho materno. A carruagem pegou a trilha reta saindo de Satornet.

MedievalWhere stories live. Discover now