Dezoito

2K 176 8
                                    

Floresta de Abhan, Gornia.

Kira havia aceitado ir com eles ate Satornet, pelo mesmo motivo que veio ate Mordec. Ela havia treinado anos, 4 anos para ser exato e ela ainda se lembra de tudo que passou para se tornar uma guerreira. Ela se esforçou ao maximo para conseguir aquilo.

Wardner, 4 anos atrás...

-é por isso que você pediu para mim cortar seu cabelo Kira? - falou Caria - tem certeza que é isso que você quer?

-sim Caria tenho certeza cansei disso, cansei de ser protegida. Você não faz ideia de tudo que passei ate ser trazida aqui.

Elas estavam no quarto em que Kira/Safira havia cortado seus belos cabelos negros que antes batiam quase em sua cintura agora batiam em seu ombro. Ela estava pronta para o treinamento o primeiro dia de treinamento. Mestre Kai já havia dado a ela calças e uma capa que agora por diante esconderia seu rosto. Ela havia colocado-a tampando seu rosto por quase completo mostrando-lhe apenas sua boca quando levantava a cabeça. Caria estava com um expressão preocupada em seu belo rosto.

-Kira...

-Caria, por favor, isso é minha escolha eu quero isso para mim.

-Kira você se tornará outra pessoa você se tornará dura talvez... fria.

-Eu já me tornei, acredite, eu era diferente, eu era ingênua, mas agora não consigo confiar na minha propria sombra. - ela falou tristemente.

-por que você não consegue confiar em ninguem? não entendo isso! - falou a Moça confusa.

-você nunca entenderá. - Kira respirou fundo. Ela estava pronta para tudo que estava por vim. Ela se virou para porta já com a mão na maçaneta quando Caria a chamou.

-Kira. - Kira virou-se olhando para ela - você não é como eu ou como qualquer garota. Eu percebo seu modo de falar corretamente cada palavra, seu modo de se expressar, seu jeito elegante de andar. Kira você não é uma camponesa comum eu e Coller percebemos isso em você. diga-me o que você é na verdade.

Kira fechou os olhos por baixo da capa e respirou fundo. Sentindo as lagrimas nos olhos.

-Lady. - Caria arregalou os olhos. - eu sou uma Lady.

Então saiu pela porta.

* * * 

Cada dia que passava Kira aparecia com um novo machucado ou uma nova torção. Os treinos eram pesados e ela era a unica mulher no meio a tantos homens. Eles olhavam para ela e murmuravam palavras em Ward que ela não entendia e com um tempo passou a entender e a falar. Ela tinha aulas de esgrima de arco e flecha e de lutas. Ela sempre apanhava ou se machucava com algum exercicio do tipo de correr carregando troncos. Ela caia as vezes, mas sempre Coller a ajudava. Ele era um professor, treinava a todos em varios tipos de praticas e a ajudava em coisas que eram dificeis para ela, mas ela se levantava com sua ajuda e seguia em frente sem que ele tentasse ajuda-la novamente. Caria ficava preocupada com o que ela se tornara. Se passaram anos de treinamento pesado e consecutivo. Caria sempre a ajudava com curativos, e ajudava a descançar com passeios pela floresta anoite a unica hora em que Kira tirava aquela capa. Aquilo virara um ritual para ela que não se mostrava de dia mas se mostrava de noite tomando sobre sua pele cada luz da lua. Caria reparara tambem a amizade entre Kira e seu irmão, mas o repreendia  dizendo a ele que Kira iria se tornar uma guerreira e continuaria uma donzela,e disse a ele que Kira não confiava em homens o que o deixou triste e desapontado. Apos se formar como Guerreira, Kira passou a ser respeitada por todos que não a respeitava, ela dava ordens a homens que a humilhavam no campo de treinamento dizendo que ela era uma mulher e que ela deveria ficar na cozinha. Quando Coller chegava eles se calavam e chamavam-o de senhor. Kira estava no quarto penteando os cabelos quando ouviu alguem bater levemente na porta. Levantou-se e foi ate a cabiceira da cama e pegou sua capa colocando-a.

MedievalOnde histórias criam vida. Descubra agora