Capítulo 16

699 81 227
                                    

Hospital Memorial Manoban

- Então Doutor Chase, tudo certo com meus exames? – Jennie perguntou depois do mais velho ter recebido seus exames.

- Bom Jennie, eu estou olhando seus exames e tenho uma suspeita, mas antes eu preciso fazer algumas perguntas, tudo bem? – Ele perguntou colocando o ultrassom contraluz e analisando. Jennie balançou a cabeça – Há quanto tempo você vem sentindo essas dores na barriga?

- Há alguns dias – Jennie respondeu baixo.

- E há quanto tempo você vem bebendo álcool excessivamente? Você disse que passou a beber mais por causa da briga com a Lisa, faz muito tempo que você e ela brigaram? – O mais velho perguntou olhando por cima dos óculos de grau para Jennie.

- Faz algumas semanas. Nós nos desentendemos e eu comecei a faltar alguns treinos por que estava com muita raiva da Lisa então, passei a beber mais que o normal – Jennie franziu a testa ficando ansiosa – O que eu tenho, Doutor Chase? É grave? Eu vou morrer? – Jennie cuspiu várias perguntas já ficando nervosa e Lisa segurou sua mão fazendo-a sentar de volta na cadeira.

- Calma, Jennie – Lisa pediu e viu Jennie suspirar.

- Desculpa, é que eu estou ansiosa, esse suspense está me matando.

- Tudo bem – Doutor Chase sorriu compreensivo – Essas perguntas que estou fazendo são necessárias para eu saber o que você tem então vou só te fazer mais uma pergunta, pode ser? – Jennie assentiu e o doutor prosseguiu – Em uma escala de 0 a 10, de quanto é essa dor que você sente na barriga?

- Entre três e quatro, hoje parecia cinco, mas normalmente é três.

- Certo, como eu imaginei. As minhas suspeitas estavam certas – Doutor Chase juntou os papéis e os empilhou no canto da mesa – Jennie, você está com um quadro de hepatite alcoólica.

- Hepatite alcoólica? – Jennie indagou confusa – Mas eu achei que só tivesse hepatite por vírus.

- Não Jen, existem as hepatites a, b e c que são virais, mas também existem as hepatite auto imune, medicamentosa e a alcoólica – Lisa explicou para a amiga. Tinha estudado um pouco sobre a doença depois de ouvir o pai conversar com alguns médicos sobre um possível surto – nos casos dos vírus – em algumas regiões com condições de saúde precárias.

- Sim, cada um com seus sintomas, uns mais graves e outros mais brandos – Doutor Chase começou seu diagnóstico – Pelo resultado dos seus exames e pela anamnese que fiz com você, seus sintomas indicam um quadro de hepatite alcoólica que como o nome já indica foi induzido pelo excesso de álcool. Se demorasse mais você poderia desenvolver uma cirrose hepática e aí seria muito mais difícil de tratar.

- Então tem tratamento? – Jennie perguntou esperançosa.

- Tem sim, mas falaremos disso um pouco mais a frente – o mais velho puxou os exames e os enfileirou na frente de Jennie e Lisa para começar sua explicação – Eu pedi pra você fazer um exame de sangue, um hepatograma e uma ultrassom, certo? – Jennie anuiu brevemente – Então de acordo com os resultados do exame sorológico, seus níveis de bilirrubina e albumina estão elevados, o que são agravantes para a hepatite, mas com sorte eu pude ver na ultrassonografia que o seu fígado não aumentou de tamanho e por isso não tem nenhuma obstrução, o que é um ótimo sinal.

- Por isso que o senhor pediu o hepatograma – Lisa concluiu – Para confirmar a sua suspeita de hepatite.

- Sim e o ultrassom para avaliar a situação do fígado – ele concordou – Bem, as dores que você vem sentindo são o seu fígado pedindo socorro. Se fosse um caso mais grave de hepatite alcoólica, você poderia chegar até a ter acúmulo de fluídos no abdômen, convulsões, mudanças de comportamento devido às toxinas liberadas pelo fígado e insuficiência renal e do fígado – Jennie ainda tentava processar todas aquelas informações.

Lies - Fake Love (1 temporada)Where stories live. Discover now