Capítulo 20

689 77 10
                                    

Cão desmontou do cavalo primeiro, depois ajudou o garoto a descer

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Cão desmontou do cavalo primeiro, depois ajudou o garoto a descer. Não que precisasse, era um adolescente ágil e esguio para a própria idade, que pulou da cela sozinho.

Ele rapidamente correu o olhar pelo lugar, desconfiado, até ver os outros dois parados ali. Um senhor e um homem mais novo. Ele soube na mesma hora quem eram. Cão havia contado tudo a ele antes de levá-lo até ali. Quem eram e porque precisava conhecê-los. Mas Kenan só entendera realmente a veracidade de tudo aquilo ao ver o homem tão parecido consigo o encarando.

─── Então, esse é o marujo que te falei, seu irmão mais velho. ─── disse Cão a ele, um tanto sem jeito de ser o encarregado de intermediar aquele encontro. Don tinha mais jeito com aquele tipo de coisa. ─── Eu te disse que você era o mais bonito dessa família.

A tentativa de Cão de tornar o encontro mais leve teve efeito, pois Kenan riu timidamente e se deixou ser abraçado por Juan.

─── Você cresceu.

─── Como s-sabe? Você já me viu antes...?

─── Depois que forjei minha morte, permaneci escondido aqui por alguns meses, eu te observei de longe, no seu vilarejo. Espero que me perdoe por não ter falado com você antes, mas na minha situação, quanto menos pessoas eu envolva, melhor.

Pelo menos em teoria, pensou Juan. Pois na prática já haviam pessoas demais envolvidas.

─── Você é mesmo meu irmão. ─── Kenan afirmou para sí mesmo. Juan concordou. ─── Eu nunca tive um irmão, isso é estranho.

─── A partir de agora precisa se acostumar. ─── Juan apertou de leve os ombros do garoto. Era alguns centímetros mais alto que ele e somente a cor do cabelo era mais clara e as sobrancelhas mais grossas. Fora isso, era como ver a sí mesmo com dezesseis anos. ─── Esse é Naiel. Ele o ajudará.

O lojista esticou a mão para cumprimentar o garoto

─── Cão disse que o senhor veio de Clarenorth por minha causa.

─── Relativamente sim. Cheguei na noite passada. Estava ansioso para conhecê-lo. ─── disse Naiel. ─── Há muita coisa que preciso explicar a você antes do momento de irmos até...

─── Naiel tem razão, mas antes, melhor entrarmos para tomar algo e preparar o estômago. ─── Juan se perguntava se o estômago de Kenan era forte suficiente para absorver tudo o que acontecera. Não tinham mais tempo para prepará-lo, precisava ser forte querendo ou não. ─── Há muito para falarmos.

Do lado de dentro, Kenan escutou tudo o que Juan e Naiel tinham a dizer a ele.
O garoto sabia que tinha um pai abastado, que mandava moedas para que sua avó o sustentasse desde que sua mãe morrera. Ele só não sabia que esse pai abastado era nada mais nada menos que o próprio rei.

Cidade Da Alvorada | Livro 2Where stories live. Discover now