Capítulo 144

2.1K 219 83
                                    

Pov Any

Observo atentamente a imagem borrada das árvores passar pela janela, um tanto tensa. Josh dorme ao meu lado, com a coroa no colo e a cabeça encostada em meu ombro.

E eu penso em como irei descobrir oque vem fazendo-o acordar quase todo dia no meio da noite sem pressioná-lo. Afinal, ele ficou curioso quando eu escondi a gravidez, mas não me pressionou em momento algum. Essa manhã foi a prova de que tem algo errado.

Flashback on

Acordo em um arrepio, sentindo uma brisa gelada em contato com a minha pele. Foi uma má ideia ter decidido usar pijama de calor ontem.

Me viro na cama puxando o edredom mais pra cima, mas suspiro frustrada ao notar estar sozinha na cama de novo. Abro meus olhos com isso, demorando uns segundos a me acostumar com a claridade.

Levanto-me da cama devagar pra não ter uma queda de pressão, e ando até a única janela aberta, interrompendo a brisa fria que entrava. Logo me dirigi a Josh, que se encontra dormindo na escrivaninha do quarto. De novo.

Isso vem acontecendo já tem um tempo, ele acorda no meio da noite enquanto eu continuo a dormir pelo meu sono ter ficado bem mais pesado com o passar do tempo, e então vai estudar sobre a ameaça que recebemos a um mês até cair no sono lá mesmo.

Já conversamos sobre isso, segundo ele, ele quer estar preparado caso alguma coisa aconteça. E eu também estou assustada com tudo que aconteceu, principalmente porque já faz um mês desde a corrida e nada mais foi feito, está tudo muito quieto.

A única coisa que eu ainda estou tentando descobrir, é o motivo para ele acordar de madrugada quase toda noite sem mais nem menos.

Me abaixo já ao seu lado, e passo minha mão pelos seus dedos loiros de leve vendo-o resmungar alguma coisa levantando a cabeça de um livro.

Eu: Josh, acorda amor, é melhor deitar na cama do que aqui, não?

Ele resmunga mais alguma coisa inaudível antes de abrir os olhos, piscando algumas vezes antes de ficar em mim e suspirar.

Josh: Desculpa, dormi aqui de novo - resmunga se sentando direito na cadeira
Eu: Tá tudo bem, mas ainda vamos conversar sobre isso
Josh: É, depois - murmura e enlaça minha cintura - Como vocês estão?
Eu: Bem, eu dou graças a deus por não ter tanto enjôo matinal - digo me referindo a gravidez
Josh: Que horas são?
Eu: Não faço a menor ideia, acabei de acordar - digo e ele começa a procurar algo em meio ao amontoado de papéis na mesa
Josh: Já são 10 horas, nossa - diz logo após olhar o celular
Eu: Melhor mor arrumarmos então, temos que estar prontos pra ir logo - digo dando-lha um selinho

Me desvencilho dele e vou em direção ao banheiro, fazer minhas higienes e aproveito para tomar um banho.

Flashback off

Suspiro levando minha mão aos seus fio loiros e acariciando de leve, lembrando-me de que não estou sozinha. Essa é uma das únicas coisas que vem me deixando aliviada.

Minha relação com Josh não mudou, nem um pouco, continua do mesmo jeito. Nós só não estamos tocando em certos assuntos, evitando conversar sobre certas coisas. E isso é tanto bom quanto ruim.

Mas ainda sim, ainda há motivos para a tensão continuar. Por mais que haja uma grande chance de tudo dar certo hoje.

Depois de eu ter tido que explicar pra minha mãe, meus sogros e todos os membros do concelho oque havia acontecido desde o início - o Tio Gancho desmaiou com a notícia da minha gravidez e a da Sina, aliás - muita coisa aconteceu.

Ariel e Eric ficaram simplesmente desolados só com a possibilidade da filha estar viva e ainda sim prefirir destruir a vida de alguém ao envés de recomeçar ou algo do tipo. Os dois desistiram de tudo. Abdicaram do trono de Adriata e dos seus lugares no concelho, e quebraram contato com muitas pessoas.

A última coisa que eu soube, foi que eles foram pra longe, incapazes de enfrentar a filha caso seja necessário e muito menos de plantar esperanças quanto a ela.

Como eles não tinham mais nenhum herdeiro para assumir o trono, já que Miranda era filha única, quem assumiu foi um parente próximo. Um dos sobrinhos de Ariel, filho de Aquáta, e príncipe de Atlântida.

Nunca nem ouvi falar nele, tampouco sei o nome, só ficamos sabendo que foi ele a assumir. Também não sei como ele é, a coroação e as outras cerimônias foram eventos fechados.

Agora ele ocupa o lugar de Eric e Ariel no concelho e no trono de Adriata. E hoje tem uma reunião do concelho.

A razão da minha tensão? Pra começar tem esse garoto, que eu nem sei quem é direito. E aí tem que a minha mãe e meus sogros resolveram passar seus lugares no concelho pra mim e Josh. Por isso eu estou tensa.

Mas tenho absoluta certeza de que não sou a única a estar assim. Tio gancho passou seu lugar para Sina, assim como os pais de Noah passaram pra ele. Segundo eles, era pra criar responsabilidade, principalmente no caso da Sina.

Acho que no meu caso também teve haver com isso um pouquinho, por mais que minha mãe tenha dito que já planejava fazer isso. Mas só um pouquinho.

Eu tenho certeza que Noah está tranquilo, assim como Josh estava antes de dormir. Ambos foram treinados pra isso desde sempre. Mas Sina deve estar surtando internamente, vou tentar não me sentir melhor com isso.

Não tenho certeza do que está na pauta do concelho hoje, acho que só essa reunião será exclusivamente pra tratar dos acontecimentos do mês passado. Sobre qual vai ser a reação de Unitatis a tudo isso.

Isso tudo sem contar oque vem me deixando inquieta a dias, que é o fato de eu ainda não ter ido a um obstetra.

O porquê de eu ainda não ter feito isso, mesma já sabendo da minha gravidez a mais de um mês? Medo.

E se eu tiver prejudicado o bebê com as loucuras quer eu fiz? Só de pensar nisso, já consigo sentir um incomodo no peito. Acabou que eu e Josh combinamos de ir no dia em que ambos estivermos desocupados, pra dar um dia de atenção somente a isso.

E isso me levou a conclusão que ele está tão assustado quanto eu, já que depois dessa decisão, nenhum de nós ousou tocar no assunto. Mas eu sei que não posso fingir que não tem nada acontecendo pra sempre. Eu sei que não.

Afasto todos esses pensamentos quando vejo a silhueta do castelo do concelho aparecer entre as árvores. Agora é eu tenho de deixar minhas preocupações de lado e me concentrar no que vim fazer aqui, e estar preparada pra essa reunião.

***

Passando aqui pra avisar, que Adriata é o nome que eu inventei para o reino humano que aparece em A Pequena Sereia
Eu fiz várias pesquisas, mas só me apareceu o nome do reino das sereias, Atlântida, nunca foi citado o nome do reino do príncipe Eric. Então eu inventei um nome.

𝐑𝐨𝐲𝐚𝐥𝐬 𝐚𝐧𝐝 𝐑𝐞𝐛𝐞𝐥𝐬Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon