Capítulo 147

1.9K 221 122
                                    

Pov Any

A reunião do concelho até que não é tão ruim. Ao meu ver, claro. Mas até agora só discutimos assuntos calmos como algumas reformas e mudanças públicas. Coisas banais com o "grande assunto" na pauta, eu diria.

Eu presto atenção prontamente, junto de Josh e Noah. Já Joalin e Sina parecem que estão dormindo sentadas, entediadas. O tédio também ameaça me consumir, mas eu tenho que prestar atenção.

E prestar atenção não só na reunião, como também em Josh. Que encara Nesrin feio toda vez que ele me encara por um tempo. Não duvido que ele sairia na porrada com o rei de Adriata na primeira oportunidade. Eu tenho que ficar beliscando ele por de baixo da mesa, para fazê-lo parar.

Jafar: Bom, finalizando o assunto das reformas públicas, agora partimos para os últimos assuntos da reunião, certo?
Mulan: Sim, o ocorrido no Bremen da Alemanha e a provável ameaça que está próxima
Rapunzel: Em primeiro lugar, acho que deveríamos identificar oque provavelmente iremos enfrentar
Regina: Eu fiz todas as pesquisas que estavam ao meu alcance, mas não encontrei nada remetente ao que Any descreveu
Josh: De fato, eu também andei pesquisando, mas o mais próximo que encontrei, foi um tipo de fada
Joalin: Fada? Tá falando daqueles seres minúsculos com asinhas, que carregam glitter?

Certo, acho que Joalin não sabe bem oque é uma fada.

A espécie das fadas vai muito mais além de serem voadoras minúsculas e carregarem glitter, dizer isso é o mesmo que comparar uma sereia a um peixe fora d'água. Todas elas tinham dons, habilidades simples mas poderosas em grande escala.

Infelizmente elas foram extintas, mortas por hordas caçadores e pesquisadora observados. Eles as caçaram até que não sobrasse nenhuma, nem mesmo para realizar as tais "pesquisas".

Isso era comum antigamente. Até mesmo minha mãe já foi perseguida, só que diferente das outras fadas, por ser uma fada das trevas minha mãe tinha poder o suficiente pra acabar com qualquer um que ousasse chegar perto. E ela vivia assim, até mesmo depois da maldição com Aurora. Até que eu nasci, e ela decidiu sair de seu castelo e ir para comunidade, aonde outros usuários de magia a ajudariam.

É estranho pensar que minha mãe tinha um castelo, um castelo e guardas e empregados. Eu não faço ideia de como ela conseguia aquilo com tanto ódio atrás dela. Gostaria de ter conhecido o castelo, agora ele deve estar abandonado e escondido, e com certeza preservado. Talvez algum dia eu a convença a me levar lá ou me dar um mapa com a localização.

Eu: As fadas não são como nos filmes Joalin
Sina: Mas as fadas não foram extintas a anos?
Josh: Exatamente por esse motivo que não considero minha descoberta um sucesso
Úrsula: Que eu me recorde, fadas são imortais, talvez algumas tenham sobrevivido
Eu: Em segredo? Já deve fazer meio século desde que todas desapareceram
Regina: Bom, é de conhecimento público que algumas fadas tinham a habilidade de manipular a luz, a ponto de ficarem invisíveis ao seu bem querer
Shang: Eu duvido, se fosse o caso, somente as fadas da luz ou seja lá oque for isso teriam sobrevivido. E se quem atacou Any for um fada, ele não deve ser o único
Rapunzel: Mas se dormir pensar como um todo, como Miranda além de sobreviver, conseguiu fadas como seus seguidores?
Nesrin: Eu duvido muito que ela esteja viva, muito mais que esteja comandando alguma coisa

Todos se viram para o rei de Adriata em seu primeiro pronunciamento desde que a reunião começou. Eu imaginei que havia sido por insegurança de falar ou algo de tipo. Mas ele parece estar pouco se importando com oque falamos aqui.

Branca: Por que não?
Nesrin: Pra começar, minha prima nunca foi muito inteligente, acho que impulsiva seria a palavra mais adequada pra descrevê-la
Joalin: Insuportável também se adequa - resmunga baixo
Nesrin: Não acredito que logo ela conseguiria planejar algo tão obviamente complexo
Sina: Ela já fez planos contra a realeza antes
Nesrin: De fato, mas podemos concordar que ela não obteve sucesso em nenhum desses planos certo?
Tiana: Certo, mas vamos começar do início, como ela poderia ter sobrevivido?
Nesrin: Eu estava prestes a chegar nessa parte, Rainha Tiana. Então, como eu disse, ela sempre foi muito impulsiva, um a prova disso foi o sequestro que ela cometeu

Imediatamente sinto o corpo de Josh tensionar ao meu lado. Nós nunca tínhamos voltado a falar sobre esse assunto. São más lembranças, coisas que é melhor se esquecer, ou pelo menos fingir que esqueceu.

Seguro sua mão por debaixo da mesa, e o aperto forte que ele desfere é a prova de que tal citação mexeu com ele. Encaro mortalmente Nesrin por isso, e o desgraçado ainda se compõe numa pode de quem está totalmente negligente e prestes a colocar os pés em cima da mesa.

Nesrin: De acordo com a própria Miranda, ela levou 4 meses pra planejar aquilo, então, por que ela agiu tão rápido? Sem antes tentar atuar uma falsa confiança? Não que os envolvidos não tenham facilitado para ela, devido as circunstâncias

Okay, agora quem vai matá-lo sou eu.

Noah: Não sei se você sabe, mas ninguém facilitou coisa alguma pra aquilo ocorrer, é injusto e imoral culpar as vítimas pelo ocorrido. Sua prima carrega aquela culpa sozinha. Foi uma situação extremamente complicada para muitas pessoas, então faça o favor de medir suas palavras.

Desvio meu olhar pra Noah, que divide seu olhar entre Josh e Nesrin. Um olhar preocupado e um mortal, respectivamente. Acho que se eu for matar Nesrin, ele vai querer ajudar.

Nesrin: Sim, claro - ele desdenha - Continuando, ela não tem cabeça pra planejar algo complexo e paciência pra esperar para agir. Se ela estivesse no poder de tais recursos, provavelmente já teria gastado todos em um único ataque.

Mordo minha língua, tentando a todo custo não mandar esse filhote de peixe desgraçado tomar no cu em alto e bom som. Se ele desdenhar dessa situação ou falar mais alguma merda, eu não vou me aguentar.

Sinto um aperto em minha mão e me viro pra Josh brevemente, que sorri de leve tombando a cabeça um pouco pro lado. Um sinal que diz "está tudo bem" mesmo que nada esteja bem. É claro como cristal o incomodo que ele está sentindo, e isso é horrível.

Rapunzel: De fato, é uma teoria que faz sentido, mas quem estaria no comando?
Gaston: Unitatis não tem muitos inimigos
Aladdin: Não, não tem. E sequer tem razões para ter alguns
Eu: Talvez não seja alguém novo - penso em voz alta
José: Como assim?
Eu: Como já foi dito, Unitatis não tem muitos inimigos, no presente, mas no passado... São poucas as chances, mas e se alguém com assuntos mal resolvidos tiver voltado ou sei lá?
Sina: Bem improvável Any - diz pensativa
Facilie: Sim, creio que nos recordaríamos de alguém assim
Mulan: Bom, então só nos resta esperar
Nesrin: Esperar e nos prepararmos para o pior, não sabemos se vamos enfrentar algo, mas é melhor previnir
Rapunzel: De acordo
Branca: Como esse era o último assunto da pauta de hoje, essa reunião acaba por aqui, todos já sabem oque fazer

Sim, nos preparar para algo que eu sequer consigo imaginar e ficar sentada esperando pra descobrir. Tá, é uma decisão sensata. Mas eu sinto que tem mais com que lutar, que tem algo que não entendemos. É estranho.

𝐑𝐨𝐲𝐚𝐥𝐬 𝐚𝐧𝐝 𝐑𝐞𝐛𝐞𝐥𝐬Where stories live. Discover now