Upgrade Social

4.8K 418 160
                                    

Alina abriu os olhos sentindo seu coração acelerado, e havia um motivo óbvio para isso. Dentro de duas horas ela estaria em um programa radialista, sendo simpática, sorrindo, respondendo perguntas e deixando que pessoas do mundo todo descobrissem coisas sobre sua vida, quase como se ela fosse uma celebridade. Acontece que agora ela era.

A garota já tinha voltado a trabalhar na empresa, por escolha própria. Afinal aquele era o emprego dos sonhos, mas dessa vez era diferente. Tony e Pepper diariamente pediam sua opinião sobre um monte de coisas às quais não perguntavam antes, e as vezes ela fazia trabalhos que tinha certeza que estavam alguns níveis acima do que ela costumava saber sobre a empresa, mas agora ela sabia. Não existiam reuniões a portas fechadas, e os país sempre a incluíam em praticamente tudo. Era como se ser parte da família fosse a chave de acesso a tudo naquela empresa, e Alina entendeu que era exatamente o que significava.

Nas últimas semanas a internet foi bombardeada por notícias que traziam um vídeo de Alina discursando no festival, abraçando os amigos e soltando fogos de artifício que na verdade eram hologramas muito realistas.

"Aparentemente, a nova senhorita Stark não é apenas um gênio da tecnologia como o pai. Ela também possui um dom que pecurliamente conhecemos ser de Virgínia Stark, a simpatia e os discursos elegantes que levam emoção ao público. Não se sabe muito sobre essa garota misteriosa que saiu do escuro diretamente para todas as telas da TV, mas de uma coisa temos certeza, ela está conquistando olhares."

Essas foram as palavras que o famoso apresentador do The Midia dizia na TV quando Alina desceu as escadas. Seu pai estava em pé em frente a televisão, com os braços cruzados.

- Bom dia querida, não vi que já tinha acordado. - ele disse surpreso quando ouviu o barulho de seus passos descendo a escada, ainda de pijamas.

- Não vou conseguir dormir mais, pelo menos não enquanto essa entrevista não passar. - a garota deu um rápido abraço no homem e foi para a cozinha.

- Você já tem admiradores, não vai ser difícil. - ele riu desligando a TV.

- E se perguntarem sobre Beatrice, ou sobre a vovó? Ou sobre coisas das quais eu não quero falar?

- Você sabe que não precisa ir, não sabe? - ele reafirmou.

- Sim, mas eu já aceitei. Não posso ficar escondida nessa casa pra sempre, e também não posso agir como se as coisas não tivessem mudado, na melhor das hipóteses vão achar que sou louca.

- Pelo menos tente ficar feliz, foi convidada por ter feito algo incrível. - ele tentou anima-la.

- Obrigada pai, mas nós dois sabemos que o prêmio TecArt foi só uma desculpa pra o verdadeiro motivo pelo que me querem lá. - ela fechou a porta da geladeira segurando uma jarra de suco de laranja.

- Bom dia. - Pepper chegou a cozinha com os cabelos um pouco bagunçados e os braços cruzados sobre o kimono branco e leve que cobria seu pijama. - Qual é o assunto? - ela se dirigiu à mesa também pegando um copo de suco.

- Bom dia mãe. - Alina sorriu - Estávamos falando sobre a rádio.

- Está animada? - a loira perguntou se empolgando com a conversa.

- Sim. Apesar de tudo, sim. - balançou a cabeça.

- É bom se acostumar, esse tipo de coisa vai ser normal agora que vai passar a trabalhar comigo e sua mãe.

- Eu já trabalho com vocês. - Alina falou como se não fosse algo novo, e posicionou a jarra sobre o copo para enche-lo novamente com o líquido laranja.

Alina Stark Where stories live. Discover now